Gardenzio - Sim, nós podemos.

+40
Akashi seijuro
Vimes
Ayrton Senna
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
44 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Dia 30

11/7/2023, 20:49
Oi, buonasera.

Come state? Bene?

Acordei- fiz programa revert, depois pulei corda rapidinho.

Estou pulando em jejum. Ouvi profissionais dizendo que cardio em jejum mobiliza mais o consumo da gordura corporal como fonte de energia para a atividade aeróbica leve/moderada, porém parece-me que isso tem algumas controvérsias na literatura... Não sei, para se pesquisar mais à fundo...

Estudei normal.

Enfim, mano.

No que tange meu relacionamento... Não tem o que dizer, sabe... Que ela me faz bem isso não tenho dúvidas, pois, muito antes de ter algum envolvimento íntimo com ela, ela me fazia bem... Enfim... Sempre me ouvindo, me dando forças e tals...

Ela é uma ótima mulher. Devo supor que as experiências pregressas conferem maior maturidade para as mulheres mais velhas, de modo que elas têm uma noção dos comportamentos que são legais de se fazer e quais não são legais... Nessas horas a maturidade dá mais tranquilidade ao relacionamento. Ela respeita demais meu espaço, e respeita demais meu tempo, e isso é ótimo.

Só que, pra falar a verdade, de alguma forma eu vejo como algum empecilho a idade dela...

Tudo bem que a diferença de idade entre o namorado de Fátima Bernardes ainda é relativamente bem maior do que entre eu e minha parceira, mas ainda assim há uma diferença. Macron, presidente francês, é casado com uma mulher de 70 anos, tendo ele 45... Também um pouco maior que a diferença entre mim e minha parceira.

Eu confesso que eu penso nisso um pouco sim. Meio que ultimamente eu tenho me permitido viver, aproveitar para estar com ela, pois não apenas ela me faz bem, como ela me diz que eu faço bem a ela, então os dois se gostam, e eu acho que isso é verdadeiro...

Não sei... mas acho que a questão da idade pesa um pouco... Talvez se eu já tivesse um filho meu, não teria tanto problema... Mas eu quero muito ter filhos, e confesso que, por mais que haja avanço na medicina, e por mais que algumas famosas tenham tido filho em idades ainda mais superiores, será que é o caso de poder ter filho com ela... ? Meu sonho é ter filho, apesar de que não estou com condições econômicas suficientes para fazer isso no momento... Ainda tenho muito que crescer...

Colocando o carro na frente dos bois? Não sei...

De toda forma, é ela quem gosta mais de mim... No começo eu gostava dela mais como amiga, não como um amor... Mas acho que estou começando a gostar mais dela como um amor mesmo...

E sabe que geralmente um homem não quer se relacionar com uma mulher que está com ele apenas pelos benefícios materiais que ele pode proporcionar a ela... E suponho eu que ela deve realmente gostar de mim, afinal, o que é que eu tenho a oferecer para ela do ponto de vista material? Muito pouca coisa...

Enfim... Eu tento colocar as coisas em perspectiva para analisar a situação.

Fato é que ela me faz muito bem. Nessas horas me parece ser verdade que um relacionamento faz muito bem ao homem... Eu estive muito fechado à relacionamentos, inclusive com ela também... Sei lá... Enfim...

Ao mesmo tempo haverá algumas situações no futuro que exigirão de mim uma maturidade que não sei ao certo se terei...

Enfim... Vou buscar mais maturidade e serenidade diante da vida...

Vou seguindo... Vivendo e aprendendo a jogar...

Um dia de cada vez, como sempre.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Tiago M, luta diária, Bradock96 e Kobscop gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1125
Data de inscrição : 25/03/2016

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/7/2023, 02:44
Eu consigo ver claramente o seu erro. Mas o importante é que você mesmo veja.

Vou tentar ser curto e sucinto. Pois é a melhor forma que encontro agora, pra te ajudar.

Há pessoas que nunca se casam.

Há pessoas que transam com uma pessoa, se casam, e passam o resto da vida juntos.

Há pessoas que casam, se separam, e se casam de novo.

Há velhos que se relacionam com jovens.

Há jovens que se relacionam com velhos.

Há jovens que se apaixonam perdidamente por pessoas mais velhas. São recusadas. Se relacionam posteriormente, mas nunca esqueceram aquele primeiro amor. Pelo professor com o triplo da idade, que não quis se envolver.

Há velhos que se perdem nas profundezas das paixões. Com uma mulher nova. Um cara experiente, que já ficou com muitas mulheres. Aquela jovenzinha, imatura, de pouca idade, se torna a sua grande paixão.

Há pessoas celibatárias.

Há pessoas traumatizadas com relacionamento. Apanharam demais, foram massacradas, e não desejam mais se relacionar com ninguém.

Há velhos que não se permitem viver o amor. Porque acham que são velhos demais.

Há velhos que acham que estão sofrendo o golpe do baú. Porque estão casados com uma mulher nova. Na verdade é amor, mas seu ego o faz pensar que é golpe do baú. Só por causa da idade. "ela poderia estar casada com um cara novo, cheio de tesão, ir pra festas, baladas. Porque ela está comigo?". Enquanto as dúvidas batem na cabeça, a mulher dá todos os dias sua prova de amor.

Há casais com grandes diferenças de idade que são discriminados.....

Alguns cedem à pressão social e terminam o relacionamento.

Outros mantém o relacionamentos às ocultas, sem ninguém saber....

E por fim, alguns assumem plenamente. O cara de 80 casado com a mulher de 25. Assumem e pronto. Se amam. Nada mais importa.

Há casais com filhos.

Há casais sem filhos.

Uma mulher pode se relacionar com um pai solteiro. E amar ele.

E um homem pode se relacionar com uma mãe solteira. E amar ela.

Há casais gays. Casais trans.

O que de errado com essas pessoas?

NADA.

CADA UM É UM.

CADA DOIS (CADA CASAL) É UM DOIS.

Não se compare aos outros, amigo.

Realmente, não se compare com a Fátima. Nem com o Macron.

Macron nasceu em AMIENS, a 120 km de Paris! Fala francês, nem seria capaz de ler estar nesse fórum! É pianista,  tendo estudado por mais de 10 anos quando jovem. Foi banqueiro. Aos 30 e poucos anos, ele já devia ter mais dinheiro do que você seria capaz de juntar trabalhando sua vida inteira. Tem noção do que é isso? A gente trabalhando pra ganhar x000,00 e ele aos 30 e poucos anos, já devia estar nos 5 ou 6 dígitos.

O que tem de errado com o Macron? NADA.

Mas você não é o presidente da França.

Não se formou em política.

Não trabalha na globo. Nem ganha fortunas.

Você é você. Você é tão importante quanto o Macron. Ou quanto à Fátima. Ou qualquer outro. Ou por acaso, o Macron sabe a quantidade de fios de cabelo que ele tem? Ele sabe o dia que ele vai morrer? Não, ele não sabe. Presidente da França é um cargo, não uma pessoa. Se o Macron morrer, outro presidente virá. O Macron pessoa pode ser sérios problemas - quem vai saber? Ele pode ser até infeliz no casamento dele - quem vai saber? Ele pode transar com prostitutas, secretamente - quem vai saber? Sabemos que ele é casado, mas e o resto? Quem sabe da vida íntima dos outros, além das aparências? Por trás da aparências pode acontecer qualquer coisa. Muita punheta e fantasias loucas, por exemplo. Mas isso ninguém sabe, não vai aparecer no facebook nem no instagram!

Você é você. Deus tem um caminho único pra você.

Os outros são os outros. Possuem um caminho diferente do seu.

Todos somos únicos, filhos de Deus. Todos são filhos de Deus! Todos vão pro mesmo lugar - pra debaixo da terra. Não interessa o cargo, quantidade de dinheiro, nem nenhuma outra coisa.

Você não sabe o que Deus espera dos outros, meu caro. E nem deveria se interessar por isso. Se você souber o que Deus espera DE VOCÊ. Isso é o suficiente.

A missão dos outros é a missão dos outros. Pode ser desde o celibato. Até um relacionamento abusivo. Mas isso não interessa. O que interessa É VOCÊ.

Ser você é o melhor presente que pode dar pro mundo.

Tudo isso que você está pensando são névoas, sombras, pensamentos nebulosos, equivocados, que estão a barrar a sua verdadeira satisfação.

Não confie em tais julgamentos. Especialmente, se eles estão contra SUA FELICIDADE E BEM ESTAR.

Você não está fazendo mal a ninguém. Não deve nada a ninguém. Portanto, PODE SER FELIZ SIM. Sem se comparar aos outros. Curtindo SEU MOMENTO, COM SUA PARCEIRA. A relação de vocês não interessa A MAIS NINGUÉM, A NÃO SER A VOCÊS DOIS.

Eu espero ter te ajudado.


Até a próxima.

_______________________________________

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2973
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/7/2023, 05:27
Grande Gardenzio.
30 dias de vitórias parabéns irmão como fico feliz por ver seu progresso e resiliência. Continue firme pois o vício não tem nada de útil em nossas vidas, só destrói tudo.
Abraço guerreiro.

_______________________________________

Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/7/2023, 19:22
Aliócha escreveu:Eu consigo ver claramente o seu erro. Mas o importante é que você mesmo veja.

Vou tentar ser curto e sucinto. Pois é a melhor forma que encontro agora, pra te ajudar.

Há pessoas que nunca se casam.

Há pessoas que transam com uma pessoa, se casam, e passam o resto da vida juntos.

Há pessoas que casam, se separam, e se casam de novo.

Há velhos que se relacionam com jovens.

Há jovens que se relacionam com velhos.

Há jovens que se apaixonam perdidamente por pessoas mais velhas. São recusadas. Se relacionam posteriormente, mas nunca esqueceram aquele primeiro amor. Pelo professor com o triplo da idade, que não quis se envolver.

Há velhos que se perdem nas profundezas das paixões. Com uma mulher nova. Um cara experiente, que já ficou com muitas mulheres. Aquela jovenzinha, imatura, de pouca idade, se torna a sua grande paixão.

Há pessoas celibatárias.

Há pessoas traumatizadas com relacionamento. Apanharam demais, foram massacradas, e não desejam mais se relacionar com ninguém.

Há velhos que não se permitem viver o amor. Porque acham que são velhos demais.

Há velhos que acham que estão sofrendo o golpe do baú. Porque estão casados com uma mulher nova. Na verdade é amor, mas seu ego o faz pensar que é golpe do baú. Só por causa da idade. "ela poderia estar casada com um cara novo, cheio de tesão, ir pra festas, baladas. Porque ela está comigo?". Enquanto as dúvidas batem na cabeça, a mulher dá todos os dias sua prova de amor.

Há casais com grandes diferenças de idade que são discriminados.....

Alguns cedem à pressão social e terminam o relacionamento.

Outros mantém o relacionamentos às ocultas, sem ninguém saber....

E por fim, alguns assumem plenamente. O cara de 80 casado com a mulher de 25. Assumem e pronto. Se amam. Nada mais importa.

Há casais com filhos.

Há casais sem filhos.

Uma mulher pode se relacionar com um pai solteiro. E amar ele.

E um homem pode se relacionar com uma mãe solteira. E amar ela.

Há casais gays. Casais trans.

O que de errado com essas pessoas?

NADA.

CADA UM É UM.

CADA DOIS (CADA CASAL) É UM DOIS.

Não se compare aos outros, amigo.

Realmente, não se compare com a Fátima. Nem com o Macron.

Macron nasceu em AMIENS, a 120 km de Paris! Fala francês, nem seria capaz de ler estar nesse fórum! É pianista,  tendo estudado por mais de 10 anos quando jovem. Foi banqueiro. Aos 30 e poucos anos, ele já devia ter mais dinheiro do que você seria capaz de juntar trabalhando sua vida inteira. Tem noção do que é isso? A gente trabalhando pra ganhar x000,00 e ele aos 30 e poucos anos, já devia estar nos 5 ou 6 dígitos.

O que tem de errado com o Macron? NADA.

Mas você não é o presidente da França.

Não se formou em política.

Não trabalha na globo. Nem ganha fortunas.

Você é você. Você é tão importante quanto o Macron. Ou quanto à Fátima. Ou qualquer outro. Ou por acaso, o Macron sabe a quantidade de fios de cabelo que ele tem? Ele sabe o dia que ele vai morrer? Não, ele não sabe. Presidente da França é um cargo, não uma pessoa. Se o Macron morrer, outro presidente virá. O Macron pessoa pode ser sérios problemas - quem vai saber? Ele pode ser até infeliz no casamento dele - quem vai saber? Ele pode transar com prostitutas, secretamente - quem vai saber? Sabemos que ele é casado, mas e o resto? Quem sabe da vida íntima dos outros, além das aparências? Por trás da aparências pode acontecer qualquer coisa. Muita punheta e fantasias loucas, por exemplo. Mas isso ninguém sabe, não vai aparecer no facebook nem no instagram!

Você é você. Deus tem um caminho único pra você.

Os outros são os outros. Possuem um caminho diferente do seu.

Todos somos únicos, filhos de Deus. Todos são filhos de Deus! Todos vão pro mesmo lugar - pra debaixo da terra. Não interessa o cargo, quantidade de dinheiro, nem nenhuma outra coisa.

Você não sabe o que Deus espera dos outros, meu caro. E nem deveria se interessar por isso. Se você souber o que Deus espera DE VOCÊ. Isso é o suficiente.

A missão dos outros é a missão dos outros. Pode ser desde o celibato. Até um relacionamento abusivo. Mas isso não interessa. O que interessa É VOCÊ.

Ser você é o melhor presente que pode dar pro mundo.

Tudo isso que você está pensando são névoas, sombras, pensamentos nebulosos, equivocados, que estão a barrar a sua verdadeira satisfação.

Não confie em tais julgamentos. Especialmente, se eles estão contra SUA FELICIDADE E BEM ESTAR.

Você não está fazendo mal a ninguém. Não deve nada a ninguém. Portanto, PODE SER FELIZ SIM. Sem se comparar aos outros. Curtindo SEU MOMENTO, COM SUA PARCEIRA. A relação de vocês não interessa A MAIS NINGUÉM, A NÃO SER A VOCÊS DOIS.

Eu espero ter te ajudado.


Até a próxima.

Salve, meu nobre Aliócha! interessante seu ponto, mano! Obrigado pela contribuição. De fato, a ajuda externa ajuda demais para que vejamos pontos que às vezes sozinhos não enxergamos ; ) Vou refletir mais sobre ele. Grande abraço e fica na paz!

luta diária escreveu:Grande Gardenzio.
30 dias de vitórias parabéns irmão como fico feliz por ver seu progresso e resiliência. Continue firme pois o vício não tem nada de útil em nossas vidas, só destrói tudo.
Abraço guerreiro.

Saalve, meu nobre Luta! Obrigado pela força, meu amigo! Muito bom tê-lo aqui no diário ; ) Vamo pra cima, meu amigo! Grande abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

12/7/2023, 19:30
Dale gurizes e gurizas! Baum?

Então, maninhos...

De manhã fiz programa revert e cardio. Cardio estou fazendo em jejum e por 8min apenas. O importante é consolidar o hábito.

Estudei, passeei com os animais.

Estou fazendo um déficit calórico moderado, pra ver como o corpo reage. Talvez por esse déficit eu esteja me sentindo mais cansado durante a noite, pode ser também que eu esteja fazendo um déficit maior do que eu deveria...

Já estou com sono agora, e espero poder descansar bem.

Ontem dormi bem, graças a Theos. Semana passada eu dormi mal uns 4 dias, talvez também influenciado pela fato de eu ter estado doente... Talvez... Mas já estou dormindo melhor.

Acho que no mais, é isso.

Buscando como sempre poder viver um dia de cada vez... Sempre atentos aos padrões de comportamento, para poder estar também atento com o reboot. O reboot é sempre um dia de cada vez. Um dia de cada vez. Se só hoje eu conseguir me manter limpo e dar o meu melhor para me manter limpo, topperson, terei cumprido com minha jornada. E amanhã idem, depois de amanhã ibidem. Mas preocupando-me apenas com o momento presente, com o hoje.

Acho que amanhã já dá pra voltar com a calistenia... Até hoje estava só com o cardio, e já sinto melhora na disposição física. Bom, acho que só a melhora na disposição física por si só já faz um bem danado, volto a me sentir como se eu tivesse 18 anos, que é o que importa. Tenho que melhorar umas paradas ainda, mas a saúde deve sempre estar em primeiro lugar. : )

No mais, é isso.

Vamo pra cima! Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, Fp36anos e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 38

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/7/2023, 00:16
Gardenzio escreveu:Dale gurizes e gurizas! Baum?

Então, maninhos...

De manhã fiz programa revert e cardio. Cardio estou fazendo em jejum e por 8min apenas. O importante é consolidar o hábito.

Estudei, passeei com os animais.

Estou fazendo um déficit calórico moderado, pra ver como o corpo reage. Talvez por esse déficit eu esteja me sentindo mais cansado durante a noite, pode ser também que eu esteja fazendo um déficit maior do que eu deveria...

Já estou com sono agora, e espero poder descansar bem.

Ontem dormi bem, graças a Theos. Semana passada eu dormi mal uns 4 dias, talvez também influenciado pela fato de eu ter estado doente... Talvez... Mas já estou dormindo melhor.

Acho que no mais, é isso.

Buscando como sempre poder viver um dia de cada vez... Sempre atentos aos padrões de comportamento, para poder estar também atento com o reboot. O reboot é sempre um dia de cada vez. Um dia de cada vez. Se só hoje eu conseguir me manter limpo e dar o meu melhor para me manter limpo, topperson, terei cumprido com minha jornada. E amanhã idem, depois de amanhã ibidem. Mas preocupando-me apenas com o momento presente, com o hoje.

Acho que amanhã já dá pra voltar com a calistenia... Até hoje estava só com o cardio, e já sinto melhora na disposição física. Bom, acho que só a melhora na disposição física por si só já faz um bem danado, volto a me sentir como se eu tivesse 18 anos, que é o que importa. Tenho que melhorar umas paradas ainda, mas a saúde deve sempre estar em primeiro lugar. : )

No mais, é isso.

Vamo pra cima! Abraço!



Faaala irmão, tudo certo?
Poxa cara, uma das marcas que mais me impressiona em vc é a disciplina. Leio os seus relatos e fico motivado a manter minha rotina e o quanto isso é precioso para o nosso processo. Parabéns fera, vc é exemplo para nós!
Continue nessa pegada, vc irá longe!
Grande abraço e que Deus o abençoe sempre!

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2483
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/7/2023, 09:02
Nobre Gardenzio!
Um mês! Parabéns irmão!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo
Recorde: 750 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

TemplariodaLuz
TemplariodaLuz
Mensagens : 504
Data de inscrição : 20/06/2023
Idade : 24

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/7/2023, 09:33
Parabéns pelos 30 dias irmão, ainda não cheguei a esse tempo em nenhum momento des que tive problema com esse vício, to na luta pelos 14 dias.

Força ai e que esses 30 dias se tornem 60 e depois 90...

_______________________________________
Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.
Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne.
Romanos 13:13,14

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.
Corintios 10:13

"Pornografia é gratuita pois você paga com a alma."


Meu diário: Luz para vencer o vício.

Gardenzio, iaew e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

14/7/2023, 20:54
Ciao. A posto tutto? Bene. Con me tutto a posto.

Guarda,

hoje dia normal.

Aproveitei pra organizar algumas coisas. Consegui resolver.

Notei que estou falando muito tempo ao telefone de noite, e isso tem afetado minha rotina. É preciso rever isso.

Hoje conversei com um padre amigo meu. Engraçado que às vezes eu esqueço que ele é padre, mas é um cara gente fina... kk O mais importante é que eu não me senti julgado por ele; acho que isso é o mais importante, bicho... Ao fim e ao cabo, aqueles que em teoria representam Jesus na Terra só devem acolher aos demais, pois os pastores possuem a mesma natureza humana tendente ao "pecado" que possui seu rebanho, e a nós, quem quer que seja, seja padre, pastor, rabino, leigo, só cabe acolher...

Ouvia um podcast de um pastor que dizia que Jesus andava com todos, principalmente os marginalizados. A maioria das passagens bíblicas é com os marginalizados da época: há a passagem bíblica com o samaritano, com a prostituta, com o coletor de impostos, há a passagem bíblica com o soldado romano! Ademais, seus discípulos não eram doutores da Lei, eram pescadores.

Só é salutar ressaltar, porém, que andar com todos não significa ser conivente com todos.

Enfim, achei interessante essa conversa com esse padre que é meu amigo. Sabe que ao fim e ao cabo é mais o exemplo de vida que arrasta, e não tanto ficar falando sobre liturgia, sobre estar ou não seguindo determinado dogma ou não. Ao fim e ao cabo, como às vezes aqueles que creem se esquecem, Jesus Cristo julga o coração e as atitudes do homem. Se eu aprendi alguma coisa nos tempos que servi a Igreja foi isso: Jesus pede um coração bom e que nossas atitudes sejam boas e, ainda que erremos diariamente, que busquemos sempre o caminho doo bem. Todo o resto pode ser importante, mas não é por si só essencial. De que adianta participar da liturgia, estando com o coração distante?

Enfim, são alguns pensamentos que me veem à mente.

Por hoje, é isso. A domani, cumpari

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/7/2023, 06:19
Fp36anos escreveu:Faaala irmão, tudo certo?
Poxa cara, uma das marcas que mais me impressiona em vc é a disciplina. Leio os seus relatos e fico motivado a manter minha rotina e o quanto isso é precioso para o nosso processo. Parabéns fera, vc é exemplo para nós!
Continue nessa pegada, vc irá longe!
Grande abraço e que Deus o abençoe sempre!

Saaaalve, meu nobre Fp36! Que bom que ajuda de alguma forma, mano. Minha disciplina tem melhorado durante esse ano, mas ano passado estava terrível. Acho que o que tem me ajudado, no meu caso, é sair de casa e ir estudar em outro local que não aqui em casa, tlgd...

Obrigado pela força, meu amigo\! Grande abraço e fica na paz!

Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Um mês! Parabéns irmão!

Torcendo por você!

salve meu nobre kobscop! Obrigado pela força, meu amigo! "Cheguemo" no +30 dias! õ/ Vamo pra cima! Grande abraço, mano!

TemplariodaLuz escreveu:Parabéns pelos 30 dias irmão, ainda não cheguei a esse tempo em nenhum momento des que tive problema com esse vício, to na luta pelos 14 dias.

Força ai e que esses 30 dias se tornem 60 e depois 90...

Salve, meu nobre Templário! Conseguirás chegar nessa marca, meu amigo, tenho certeza! Obrigado pela força e pela passagem por aqui. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



iaew e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7956
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/7/2023, 09:48
bora pra frente amigo, meus parabéns por essas reflexões e por estar focando em dar um passo de cada vez, rumo à vitória, continue assim abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta  - 3 dias

Gardenzio, iaew e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/7/2023, 21:03
Conversei ontem com esse padre sobre meu relacionamento com essa mulher, e ele me ajudou um pouco, sabe... Nunca havia tido uma conversa mais profunda com ele, apenas conversávamos amenidades, mas dado que eu sempre mantinha contato com ele, resolvi pedir um conselho pra ele.

Engraçado que, para além de ele ter me ajudado com a perspectiva de mundo dele, eu notei também que as opiniões entre as diversas pessoas é assaz diferente. Isto que eu falei é meio óbvio, mas me referia mesmo ao ambiente religioso, por exemplo. Tipo, em nenhum momento a conversa com esse padre foi sobre dogmas ou preceitos religiosos, sobre se minha conexão com Deus estava realmente forte, sobre se eu estava ou não em pecado... Em momento nenhum ele tocou nesse assunto... Pra não dizer que não tocou em momento nenhum, ele falou um negocinho de leve sobre espiritualidade, e só...

Enfim, acho que ontem ele me ajudou...

Do ponto de vista emocional, essa mulher me dá um apoio do car*lho. Não é uma deusa, mas também não é horrível, e sei que a questão da aparência física para o homem conta. Porém, devo admitir que, de fato, num relacionamento, aparências físicas são detalhes quando a verdadeira conexão que se dá é entre almas, e não apenas entre corpos... A relação é mais transcendental do que o mero prazer carnal, ainda que o prazer do corpo seja bom e não seja em si ruim (à depender de como se canaliza esse desejo carnal natural, por meio do qual um homem e uma mulher geram o dom mais precioso do mundo, uma vida, um filho).

Enfim, é isso.

Hoje na aula eu me sentia bem, sabe... Um pouco mais feliz... Parece que agora as pessoas estão cientes que eu estou num relacionamento com ela, e f*da-se o que pensarão, né verdade... ?!

Enfim... O ilustre Aliócha publicou umas paradas aqui que me ajudaram a pensar... Novas perspectivas nos fazem sempre muito bem... Também eu havia conversado com um amigo meu, e ele também me ajudou com umas perspectivas dele. E a conversa com o padre ontem também me ajudou. Queria só falar com meu pai também, afinal é meu pai e é uma boa perspectiva masculina, apesar de eu discordar de algumas visões de mundo dele, mas nossos temperamentos, creio eu, se entendem...

Engraçado que esse meu amigo é um cara que quando era menor ele meio que era excluído do grupo, sabe, e a galera do grupo da igreja que eu participava tirava onda da cara dele com algumas coisas... Tipo, não era um bullying pesado, mas, em verdade, era um bullying velado... Era sim um bullying velado, porque a minha consciência é assaz lúcida para perceber essas coisas... Meio que eu ficava calado, sei lá por qual razão, mas ao mesmo tempo eu não compactuava muito com essas paradas... E o que esse amigo me falou, por mais que eu tenha discordado de algumas coisas que ele tenha dito, foram coisas lúcidas...

Engraçado que ele agora quer se candidatar para vereador, e me chamou para ajudar numas paradas aí... Já participei ajudando uma candidata antes, e não que eu tenha vasta experiência nessa área, mas é uma parada que você chega pra somar... Não precisa ter formação em Science Po de Sorbonne pra ajudar... Engraçado que se pá ele ganha umas eleições dessas aí, dado que é mais jovem que eu e pode construir uma carreira política futura, se quiser fazê-lo, e a mesma galerinha que tirava onda com a cara dele vai ser a galera que vai dizer "sempre soube, irmão"... kk

Enfim, lembrei-me desse meu amigo porque hoje, enquanto eu ia levar o 01 pra tomar banho, eu me lembrara do que ele me dissera, quando eu dei um pedal longão, dei um treino com uns pesos na praia, e depois fui pra um rolê aleatório flopado... E um pouco do que esse meu amigo me falou foi um pouco do que, grosso modo, o Aliócha havia escrito aqui no diário, e um pouco do que o padre me falou ontem, de forma geral...

Mas enfim...

É sempre bom ouvir uma outra perspectiva e ponderar sobre ela...


Última edição por Gardenzio em 16/7/2023, 14:03, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/7/2023, 21:22
no mais, eu me sinto um pouco cansado de ter que estar o tempo todo no zap zap, ou "tendo" que falar com ela... Em verdade isso me cansa um pouco...

Não sou antissocial, de acordo com minha perspectiva e com a perspectiva da minha parceira, mas sou um cara que preciso ter meu tempo pra recarregar minhas energias... É mera questão de personalidade: há os que precisam estar entre muitas pessoas, e gostam disso, se sentem bem e vivos, e há os que gostam de estar entre as pessoas mas que ao mesmo tempo precisam ter um tempo a sós, pra recarregar as pilhas... Ça c'est moi, plaisir : )

Enfim...

Do ponto de vista do reboot, quinta e ontem não me dediquei como gostaria ao Fórum, antes de dormir, pois estava conversando com minha parceira...

Eu vou vivendo o fluxo inexorável da vida...

Dado que quinta e ontem não participei com tanto afinco como gostaria, senti que pequenas brechas inocentes apareceram... E isso tem total conexão com o fato de eu ter diminuído a disciplina quinta e ontem... Total... Tão claro quanto a luz do sol do meio-dia...

Fiz cardio ontem de manhã, ontem de tarde treinei meio pesado (considerando que retomei mais uma vez ontem à calistenia), e hoje fiz cardio também, em jejum.

Estou estudando sobre o cardio em jejum e há muitas controvérsias entre os profissionais... É a mesma coisa com relação ao leite também... Enfim, o diário não é sobre polêmicas de exercício físico ou nutrição...

Hoje consegui resolver algumas coisas que estavam pendentes. Pequenas, mas foram resolvidas.

Estou fazendo um déficit calórico moderado que, aliado com os cardios, espero poder perder a poxete.

Outra coisa, uma mulher que fazia aula comigo em 2021, que viu que eu estava acompanhado, agora quer conversar comigo... Né f*da, isso, né... Já conversava antes já, só que é nítida a diferença do fluxo da conversa antes e depois dela ter me visto numa festa acompanhado. Já me chamou pra treinar, já me mostrou foto de antes e depois, quer puxar assunto comigo... Aí a gente tem que dar uma pausa, porque isso é só perder tempo... Já estou com uma varoa, não perderei meu tempo com outra...

Por isso que uma coisa é verdade: não tem timidez pra uma guria que quer ficar com um cara. Quando a guria começa colocando desculpa demais, não dá solução, flws, até a próxima... Quando a guria tá interessada, ela dá um jeito de lhe demonstrar isso... Sei lá, ela inventa qualquer coisa, pinta a cara de rosa, esbarra em você, finge precisar de sua ajuda, etc...

Pelo menos essas coisas acho que estou aprendendo, né...

Mudando de assunto...

Vou passar a usar um celular que só faz ligação. Aqueles celulares pré-iPhone, ou seja, que não eram smartphones... Vou manter meu smartphone aqui em casa, afinal tem alguns dados bancários, porém preciso de um celular simples para poder me comunicar com as pessoas...

Instagram já não entro tem muito tempo, e que fique assim... Em verdade, eu às vezes me canso "tendo que" ficar vendo quantos likes recebeu determinada postagens, tendo que responder comentário, tendo que gerenciar post, etc, etc... kk Enfim, esse é o mundo moderno, né verdade... ?!

Enfim, ho già scritto parecchio.

Por hoje é isso, senhores.

Um excelente domingo para vós, amanhã!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Tiago M, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/7/2023, 21:23
Kaneki escreveu:bora pra frente amigo, meus parabéns por essas reflexões e por estar focando em dar um passo de cada vez, rumo à vitória, continue assim abçs.

vamo pra cima, manin! obrigado pela força, abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/7/2023, 13:57
Dia 34, 16.07.2023.

Muy buenas, chicos.

Então, hoje me acordei cedo. Procrastinei um pouco na internet, mas logo me dei conta do que estava fazendo e fui começar o dia descentemente.

Eu até me acordei cansado, mas resolvi sair às 9h27 pra ir treinar. Acho que o cansaço é por eu estar diminuindo o carbo, de modo que é "natural" ficar com menos energia ao final do dia.

No parque pulei corda e puxei uns pesos por lá. Meu receio é amanhã me acordar todo dolorido, pois fazia 2 semanas que não treinava com peso, e hoje eu meio que treinei como se eu estivesse treinando todos os dias, ou seja, no pique... kk Enfim.

O importante é eu conseguir manter uma constância com os treinos... Eu havia quebrado essa constância pois eu tinha contraído uma gripe, de modo que precisei, infelizmente parar com os exercícios de força e mantive só os cardios pela manhã.

Essa parada do AEJ é bem controversa; há os que dizem que é bom, os que dizem que não faz sentido. Eu vou continuar estudando sobre o AEJ pra entendê-lo melhor.

O que importa é que hoje eu me acordei e estou tendo a oportunidade de estar vivo, graças a Deus.

Enquanto cozinhava meu almoço hoje, pensava justamente nisto: obrigado Senhor por estar vivo, respirando e com saúde, pois alguns, seja por idade ou por algo inesperado, não tiveram a mesma oportunidade que estou tendo. Sei que é algo bem elementar, mas ao mesmo tempo é algo para se agradecer.

Sentia falta do meu tempo comigo mesmo, e estar não ter ficado só esse final de semana me fez bem. É uma oportunidade para eu recuperar minhas energias.

No mais, caríssimos, vou seguindo a jornada, um dia de cada vez, como sempre.

Acho que o segredo é poder, de fato, seguir um dia de cada vez, pois, em verdade, o único dia que temos para viver é o HOJE. O que passou, já passou, que sirva de aprendizado, de lição, seja para repetir o que nos fez bem, seja para não repetir o que nos fez mal; e o futuro, por mais que possamos planejar e trabalhar no 'hoje' para colher no 'amanhã', pertence à Deus.

Acho que apenas uma mente mais límpida é capaz de poder pensar e ponderar com lucidez sobre a vida como um todo.

Refletia hoje, while I was taking my shower, sobre a importância de manter a presença no Fórum. É porque, por mais que eu possa estar bem num reboot meu, eu preciso levar em consideração que o vício em PMO fez parte considerável da minha vida. Eu diria que dos 13 aos 18 eu vivia viciado em PMO e sequer conhecia um método para parar. Acho que só em 2016 eu conheci o método como parar, que é a data de inscrição aqui no Fórum, e foi quando a partir de aproximadamente julho de 2017 eu estava engatava num reboot e fiquei até meados de dezembro de 2018 sem consumir P. As datas não as tenho com precisão, mas creio que foi mais ou menos isso daí. Passei um tempo limpo, e foi o melhor período da minha vida até hoje, por isso que às vezes me lembro com um uma nostalgia, mas acabei voltando a consumir PMO em janeiro de 2019, e a partir de então um consumo que eu achava que era administrável foi passando a ficar inadministrável, fui aumentando o consumo de 1 vez por mês, para 2 vezes no mês, depois 1 vez na semana, e durante a pandemia praticamente dia sim dia não...

O vício, como sabemos, vai entrando sorrateiramente. O processo de se viciar é um processo de construção, e por isso acho que hoje eu consigo entender o que o e-book e o programa revert falam sobre o fato de que ninguém se vicia com o consumo de 1 vídeo pornográfico, da mesma forma que ninguém se vicia tomando 1 lata de cerveja, ou 1 taça de vinho, ou 1 shot de whisky, ou dragando 1 cigarro... O vício é construído ao longo de tempo, a partir do momento que eu, consciente ou inconscientemente, permito que o entorpecente (seja químico ou visual, neste último caso me refiro à P) faça parte aos poucos da minha vida.

Enfim, tudo isso pra dizer que o processo de recuperação é diário mesmo, um dia de cada vez, buscando aumentar a consciência mas nunca abaixando as rédeas.

Peço a Deus, portanto, para que eu possa ficar sempre participando desse nobre recinto, independentemente de com quantos dias de reboot eu estiver, pois eu sei que ele faz parte da minha recuperação, e eu preciso ter a humildade para reconhecer "a impotência da minha vontade consciente em parar [com o vício]". E preciso entender também que minha recuperação faz parte de minha vida, do contrário absolutamente todas as outras áreas ficarão negligenciadas. Afinal, a Pornografia é um verdadeiro entorpecente, um verdadeiro vício, semelhante ao vício em álcool e outras drogas lícitas ou ilícitas, e nenhuma mente é sã estando viciada.

É o desafio ao qual devo me submeter diariamente.

Assim quero permanecer.

Devo estar ciente, também, que tudo isso está no meu controle. Se eu pensar que minha recuperação não está nas minhas mãos, me perderei ao longo da jornada.

No mais, é isso, senhores.

Como sempre, um dia de cada vez.

Um dia de cada vez.

Um dia

de cada

vez.

: )

Vou seguindo.

Flws!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7956
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/7/2023, 15:45
olá amigo kk juro que pensei que tava no diário errado. É bem isso mesmo, o nosso futuro está em nossas mãos hoje, vamo continuar seguindo abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta  - 3 dias

Gardenzio, iaew e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/7/2023, 21:08
Kaneki escreveu:olá amigo kk juro que pensei que tava no diário errado. É bem isso mesmo, o nosso futuro está em nossas mãos hoje, vamo continuar seguindo abçs.

uahshuasha Pq, bro? Acho que foi a mudança de foto, né?! enfim, obrigado pela força, mano. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/7/2023, 21:20
Salve!

De tarde saí pra conversar.

Estava cansado, mas ao mesmo tempo queria falar em línguas. Não em língua dos anjos, mas em outros idiomas mesmo.

Spoilers que, dado a qtde de detalhes, expõem demais minha vida privada:

Infelizmente nunca tem ninguém para conversar em italiano... : / É f*d@, vei... Eu saí na esperança: "hoje haverá alguém para conversar em italiano! õ/". Aí chego lá, como de costume, non c'era nessuno. A vida nem sempre é justa. Mas foi bom ter saído de casa.

Em São Paulo capital, ou no sul/sudeste, tem mais gente que fala italiano... Por aqui no NE tem pouca gente... Enfim, é mais escasso.

Acho que foi de boa.

É muito absurdo falar que tinham umas gurias bonitinhas por lá? Sei lá, talvez seja a libido alta ocasionada pela ingesta de maca peruana diariamente? Talvez.. Depois chegou um americano já quase senil acompanhado de uma menina que aparentava ter uns 28 pra 33 anos no máx, que não deu pra saber se era filha ou namorada, dado que atualmente pessoas mais velhas namoram mais novas e isso é normal... Vide meu exemplo

Enfim, não sei se isso é romper com os padrões ético-morais de quem está num relacionamento com outra mulher.

Enfim, acho que deu pra socializar legal, pelo menos.

Eu estou me sentindo bem...

Amanhã um novo dia.

Vou seguindo um dia de cada vez, como sempre.

Sinto uma leve dor de cabeça, suponho que seja por conta dos exercícios físicos, dado que não estou gripado nem com nenhuma doença. Gosto de sentir essa dor do exercício físico, pois pra mim é sinal que o corpo está se tornando mais forte e resistente.

No mais, é isso.

Um dia de cada vez.

A domani, compari.


Última edição por Gardenzio em 17/7/2023, 06:09, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, The Batman e Kobscop gostam desta mensagem

The Batman
The Batman
Mensagens : 249
Data de inscrição : 11/04/2020

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/7/2023, 23:29
Gardenzio escreveu:Salve!

De tarde saí pra conversar.

Estava cansado, mas ao mesmo tempo queria falar em línguas. Não em língua dos anjos, mas em outros idiomas mesmo.

Spoilers que, dado a qtde de detalhes, expõem demais minha vida privada:

Infelizmente nunca tem ninguém para conversar em italiano... : / É f*d@, vei... Eu saí na esperança: "hoje haverá alguém para conversar em italiano! õ/". Aí chego lá, como de costume, non c'era nessuno. A vida nem sempre é justa. Mas foi bom ter saído de casa.

Em São Paulo capital, ou no sul/sudeste, tem mais gente que fala italiano... Por aqui no NE tem pouca gente... Enfim, é mas escasso.

Acho que foi de boa.

É muito absurdo falar que tinham umas gurias bonitinhas por lá? Sei lá. Depois chegou um americano já quase senil acompanhado de uma menina que aparentava ter uns 28 pra 33 anos no máx, que não deu pra saber se era filha ou namorada, dado que atualmente pessoas mais velhas namoram mais novas e isso é normal... Vide meu exemplo

Enfim, não sei se isso é romper com os padrões ético-morais de quem está num relacionamento com outra mulher.

Enfim, acho que deu pra socializar legal, pelo menos.

Eu estou me sentindo bem...

Amanhã um novo dia.

Vou seguindo um dia de cada vez, como sempre.

Sinto uma leve dor de cabeça, suponho que seja por conta dos exercícios físicos, dado que não estou gripado nem com nenhuma doença. Gosto de sentir essa dor do exercício físico, pois pra mim é sinal que o corpo está se tornando mais forte e resistente.

No mais, é isso.

Um dia de cada vez.

A domani, compari.


A dor física causada por atividade é algo bem interessante. Quando fazemos o esforço, causamos um "colapso" ao corpo e ele automaticamente ativa a função de "recuperação". Então, quando isso vai ficando cada vez mais contínuo, o cerébro percebe a necessidade de aumentar a produção de células que fazem isso. Ou seja, quanto mais esforço físico fazemos, maior é a quantidade de produççao de células benéficas ao nosso corpo. Claro que tudo com bastante equílibrio e respeitando os nossos limites.

Então, é dessa forma que o corpo vai ficando mais forte e o cerébro vai trabalhando bem mais na produção de substâncias que nos fazem bem.

Abraços!

_______________________________________


Meu diario: https://www.comoparar.com/t12986-diario-the-batman
Máximo alcançado: 107 dias sem P

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2483
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/7/2023, 10:24
Nobre Gardenzio!
Passando pra desejar uma semana de vitórias contra a PMO.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo
Recorde: 750 dias

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/7/2023, 15:26
Falaaaaaaaaa meu consagrado, tudo bem!?

Rapaz, eu me lembrei da musica do serjão reis. Não interessa se ela é coroa, panela velha que faz comida boaaaaaaaaaaaa huehueheuehuehe

mano, brincadeiras a parte! Parabéns pelos bocados de dia longe do P.

Vc, kaneki, Rott e uma turminha boa são inspiração para gente. Tanto pela resiliência quanto pela dedicação contra essa maldita P.

Sucesso na jornada e se cuida!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/7/2023, 21:31
Oi.

Deu pra estudar.

Só que já são 21h25 enquanto vos escrevo, e gostaria de já estar deitado.

Sei lá, terminei os estudos no horário desejado, porém voltei pra casa, meio que me perdi no tempo ocioso.

Preciso também dar uma leve pausa e reendireitar a rota do meu reboot. Definitivamente focar no reboot, retomar o foco e a concentração, dedicar-me ao reboot antes de dormir.

Hoje vi uns gatilhos, e definitivamente é o momento de reendireitar as rotas. Tenho certa vergonha de pedir à mãe no-va-men-te pra colocar a p* da senha nos bloqueadores, mas precisarei fazê-lo para bloquear algumas palavras chave. É assim que se faz com o reboot para que ele possa seguir bem.

Um aprendizado que espero colher e me relembrar dele diariamente: o reboot é constante, assim como o esforço, sobretudo antes dos 90 dias. Não pense que já está curado, pois não existe cura. Não me alongarei nesse debate de "existir ou não existir cura" para o vício. Mas é preciso estar sempre vigilante.

Outra coisa é que eu também preciso realmente dar uma pausa, talvez orar, talvez conversar comigo mesmo, ter um tempo pra mim, e endireitar essa rota. Sei que não consumi P propriamente dita, mas é hora de cessar definitivamente com os gatilhos. É o momento de usar essa tempo em que estou com essa marca pra se fortalecer ainda mais e não dar mais brechas para o vício. Definitivamente.

No mais, é isso senhores.

Obrigado pela mensagem de cada um aqui : ) Amanhã respondo-vos direitin

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2483
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/7/2023, 09:34
Segue firme meu amigo!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo
Recorde: 750 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7956
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/7/2023, 09:49
Olá amigo, que bom que notou isso, sinto falta dessa aproximação mesmo, acho que buscarei algum lugar para poder ter essa oração diária, me sentia tão bem que fazia parte de um grupo, mas foi algo que simplesmente deixei pra trás. É sempre bom pensar mesmo em que estamos deixando de investir, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta  - 3 dias

Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 4 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/7/2023, 20:20
The Batman escreveu:A dor física causada por atividade é algo bem interessante. Quando fazemos o esforço, causamos um "colapso" ao corpo e ele automaticamente ativa a função de "recuperação". Então, quando isso vai ficando cada vez mais contínuo, o cerébro percebe a necessidade de aumentar a produção de células que fazem isso. Ou seja, quanto mais esforço físico fazemos, maior é a quantidade de produççao de células benéficas ao nosso corpo. Claro que tudo com bastante equílibrio e respeitando os nossos limites.

Então, é dessa forma que o corpo vai ficando mais forte e o cerébro vai trabalhando bem mais na produção de substâncias que nos fazem bem.

Abraços!

Com certeza, meu amigo. Tenho notado uma melhora na disposição como um todo, e também notado a diferença que o exercício faz na produção de dopamina. Faz muito bem mesmo. Obrigado pela explicação. Abraço!

Kobscop escreveu:Nobre Gardenzio!
Passando pra desejar uma semana de vitórias contra a PMO.

Torcendo por você!

Obrigado pela força de sempre, meu amigo Kobscop! Abraço!

Falcão-Campeãodoscampões escreveu:Falaaaaaaaaa meu consagrado, tudo bem!?

Rapaz, eu me lembrei da musica do serjão reis. Não interessa se ela é coroa, panela velha que faz comida boaaaaaaaaaaaa huehueheuehuehe

mano, brincadeiras a parte! Parabéns pelos bocados de dia longe do P.

Vc, kaneki, Rott e uma turminha boa são inspiração para gente. Tanto pela resiliência quanto pela dedicação contra essa maldita P.

Sucesso na jornada e se cuida!

uhsuahshaushuhushuh Que faz comida boa, eu não tenho dúvidas! kk

Obrigado pela força de sempre, meu amigo! Fica na paz, e abraço!

Kaneki escreveu:Olá amigo, que bom que notou isso, sinto falta dessa aproximação mesmo, acho que buscarei algum lugar para poder ter essa oração diária, me sentia tão bem que fazia parte de um grupo, mas foi algo que simplesmente deixei pra trás. É sempre bom pensar mesmo em que estamos deixando de investir, abçs.

Salve, mano! Sim, cara, às vezes preciso ter um tempo comigo, e a oração ou meditação me ajudam demais. Vamo pra cima! abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos