Gardenzio - Sim, nós podemos.

+40
Akashi seijuro
Vimes
Ayrton Senna
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Bardock
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
44 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

18/7/2023, 21:09
37 dias.

Hoje fiquei procurando por gatilhos.

Acho que tenho que ponderar se devo ou não resetar, sabe.

De toda forma, independentemente de qualquer coisa, é tempo de reforçar o método como um todo, através do programa revert e da participação do Fórum.

Reforcei os bloqueadores, porém devo estar ciente que apenas reforçar os bloqueadores não é suficiente para o reboot. Antes, em verdade, faz-se necessário blindar a mente das investidas dos gatilhos, dos pensamentos fantasiosos que me levam para a luxúria.

Ainda assim, pelo menos no meu reboot, eu consigo detectar que houve uma negligência para com o reboot, que me fez afrouxar a disciplina mental, que me fez, junto com isso, procurar por gatilhos, e que me fez ficar navegando à esmo ontem e hoje.

Pois bem, consegui identificar o problema. Topperson! Agora é agir para consertar o problema.

Sábado eu irei para a casa da minha parceira, e portanto vou usar os dias até lá para poder focar no meu reboot, que é o que eu tenho de mais importante na minha vida hoje.

Cheguei a mais de 1/3 do experimento, e isso foi fruto da minha dedicação, do meu comprometimento, da minha vontade de querer fazer o programa revert, de participar do Fórum, de bloquear pensamentos fantasiosos, e tudo isso foi fruto da minha ação e da minha dedicação. De forma alguma quero faltar com humildade ao dizer isso, mas muito pelo contrário, é a simples constatação de que o poder da mudança está nas nossas mãos e, fazendo o que deve ser feito, conseguimos aquilo que desejamos. Afinal, querendo ou não, sabendo ou não, ou eu controlo a minha vida, ou eu sou controlado pelo vício. E eu optei por controlar minha vida.

Enfim. Lendo o diário do ilustre Kaneki, vi que o Marcelus publicou lá que o Kaneki não havia resetado, mas tropeçado. Pois bem, acho que eu também tropecei.

Independentemente de qualquer coisa, quero pedir à Deus e dizer à minha consciência que a leve escalada que me fez procurar por gatilhos e vacilar com meu reboot deve servir, como sempre, de aprendizado. Tudo é um aprendizado, e que, de verdade, do fundo do meu coração, eu possa aprender que nada vem antes do meu reboot. Nada. Do contrário, o vício começa a querer entrar, e sem um foco bem treinado, passa a tomar conta da minha vida sem eu me dar conta. Portanto, é sempre orar e vigiar mesmo.

O que aconteceu foi que semana passada eu falei praticamente todos os dias com minha parceira por telefone. E, apesar de ser uma conversa saudável (é dizer, não é conversa de cunho S), passávamos muito tempo ao telefone, de modo que eu acabei "sacrificando" minha passagem no Fórum à noite. Com isso, eu acabei perdendo a disciplina e o foco mentais e fiquei buscando por gatilhos "inocentes". E aí foi escalando, escalando, ontem de novo, e hoje idem.

É a ciência de que nunca estarei curado do vício em PMO. Não existe cura para isso, e tudo bem.

A problemática sobre existir ou não cura para o vício em PMO é porque às vezes pensamos que - à semelhança de uma doença que acomete o corpo e que para curá-la ingerimos um fármaco que nos curará dentro de uma qtde X de dias e, em teoria, nunca mais teremos aquela doença de novo - nunca mais nos viciaremos de novo, dado que já completamos o experimento.

Porém, até mesmo a analogia com a doença que acomete o corpo não podemos pensar que tomando um fármaco X estaremos curados de determinada doença. Não é assim que funciona com o vício, muito menos com as "doenças comuns". Não é porque tomamos paracetamol que nunca mais teremos dor de cabeça, ou que estaremos curados de dores de cabeça futuras. Não é porque tomamos amoxicilina que nunca mais precisamos tomar antibióticos na vida, e que nenhuma bactérias infestará nosso organismo novamente. Não é porque eu controlei minha hipertensão ou diabetes e ela voltou aos níveis normais que nunca mais poderei ter hipertensão ou diabetes novamente. A mesma coisa é com o vício em PMO.

O vício em PMO é uma doença, da qual precisamos nos prevenir sempre, e estarmos sempre cientes dos nossos hábitos para que não caiamos na tentação.

Bom, eu acho que estar com uma parceira tem me ajudado demais com a questão da vontade. É um auxílio, dado que quando eu conheci o método eu era solteiro e não tive, portanto, a oportunidade de ter relações com uma parceira. O livro do Gênesis diz que não é bom que o homem fique só. Pois parece-me que é bem isso aí mesmo. A presença feminina dá outro astral na vida do homem, e eu que sempre fui muito fechado à relacionamentos. Não que eu tenha sido sempre muito cobiçado, mas tiveram oportunidades com outras meninas, eu que não quis. Às vezes hoje fico pensando: "putz, será que eu não deveria ter ficado com aquela guria, ou deveria ter ficado com a guria lá da viagem?!". tipo, pra ver, tlgd... Poderia ser que não desse certo, mas pelo menos eu teria sabido, e teria tido uma experiência. Sei não, ainda tenho muito o que melhorar nesse quesito. Mas acho que estou buscando evoluir.

Pois bem, essa relação tem me feito bem. Ela quer se cuidar, cuidar da saúde, do corpo. É aquela história, eu vi tanta menina que às vezes não era tãaao gata, mas depois de um tempo se cuidou e ficou muito gata... Conheço algumas gurias nesse sentido... E tem umas "coroas" que, benza te Deus, estão muito bem para a idade. Não que a ilustríssima seja uma coroa, mas também não é mais jovem como eu... ahsuashashahsuah E quando se quer, se dá um jeito... aushahshaushah

Eu sei que, independentemente de qualquer coisa, acho que ela me faz um bem danado. Não acho que o relacionamento seja apenas S, até porque muito antes de termos S nos conversámos muito, muito muito, e só depois foi que foi ter S... Acho que foi até por isso que eu consegui me abrir, porque acho que faz-se necessária uma conexão mais minimamente transcendental para que eu tenha vontade de oferecer minha intimidade para uma mulher. E acho que a gente se curte bem mutuamente.

Conversei com o pai ontem sobre isso. conversei com o padre. Acho que a vida vai fluindo, tlgd... Sei lá, bicho... Eu acho que eu preciso me permitir mais viver, sabe...

Eu gostei muito, de verdade, de ter saído no domingo pra conversar com a galera.

Eu às vezes ainda fico pensando sobre minhas amizades, às vezes me batem uns relances sobre algumas amizades passadas, e acho que de fato alguns não eram meus amigos de verdade...

Porque a parada é a seguinte: julho de 2019 eu retorno de viagem; meus pais estavam numa experiência lá no centro, onde tinha a comunidade; quando eu cheguei, eu fui ficar com meus pais, lá na comunidade, de modo que meio que eu estava em contato frequente com a comunidade e com os jovens da minha idade; coincidiu com a conclusão do meu TCC, de modo que alguns eventos eu abdicava de ir para poder focar na conclusão do TCC, que consegui concluí-lo com louvor, sem precisar postergá-lo para além do prazo normal (ou seja, fui aprovado õ/); em março de 2020 minha tia falece e, não obstante eu tenha sentido muito a partida dela e sinto até hoje, afinal era minha tia e eu era muito próximo dela, a vida tinha que seguir e seguiu; coincidiu com o período do início da pandemia, ou seja, as reuniões haviam parado, e só ficaram online; a galera falava pouco comigo, na verdade quase nunca falava, ao mesmo tempo também que eu repensava minha verdadeira vontade de estar participando daquele grupo (o coleguismo era legal, mas depois de ter passado 10 meses justamente fazendo uma experiência de aprofundamento na espiritualidade, vi um pouco da hipocrisia de alguns, vi que existia muita política por trás daquilo que falavam "fazer a vontade de Deus", havia muita influência de quem era filho de fulano e ciclano ia para os melhores lugares, e aqueles que não tinham uma "história" naquela espiritualidade, iam para as "piores" lotações; ex.: um cara que tinha "história" por ser filho de consagrados que participavam há muito tempo da espiritualidade ia para a Inglaterra e para a Escócia; outros que não tinham tanta "história" lá dentro voltavam para suas terras natais, ou iam para um lugar ruim se comparado com outros; e se dizia que isso era "fazer a vontade de Deus", quando na realidade, existia uma certa política velada implícita [um pleonasmo para reforçar que, por óbvio, isso não era algo explícito] de privilegiar alguns em detrimento de outros...); eu fui me percebendo, ao mesmo tempo refletia sobre minha permanência nas reuniões e nos encontros, que a minha presença não fazia falta, dado que a galera que organizava os encontros não me chamava para participar; na ocasião do meu aniversário vi que não recebi felicitações no facebook, no IG, nem no grupo do Zap, ao passo que um colega (que também viajou comigo) que fazia aniversário 10 dias antes de mim todos o felicitaram (pensei: "hmmm, que estranho, né vei ... ?!", "mas segue o fluxo, como sempre"); os responsáveis pelo grupo não falavam comigo, o que "gerenciava" o grupo sequer veio saber se eu ainda respirava ou se eu já havia partido para o paraíso (graças a Deus, como sempre, firme e forte, melhor do nunca...), os assistentes daqui da cidade e do Estado também não me procuraram, então segue o barco.

Enfim. Vou procurar por gente que goste da minha presença, e que queira estar comigo. Acho que encontrei alguns... Pois bem, é isso aí... A vida segue, companheiro. Sempre seguiu. O que eu mais gosto é que a vida se encarregou de me mostrar de fato quem são os verdadeiros. E os falsos graças a Deus já se foram...

E segue o baile. Como sempre seguiu e continuará a seguir.

Afinal, tenho cravada comigo aquela máxima de tio Heráclito de Éfeso, que dizia o seguinte: "a única constante é a mudança". E se for para mudar, que seja para melhor!

A domani, cumpari.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7956
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/7/2023, 08:40
olá amigo, que bom q conseguiu lidar com isso. A única coisa que eu sei que até isso é uma decisão de parar, que não podemos ficar postergando, botamos um ponto final aos gatilhos sem nos martirizar por dias até se dar conta que já estamos num caminho sem volta. Bom ver você aplicando essas mudanças, antes de mais nada, a prioridade é você estar feliz, se o ambiente não estar legal é importante tomar essas decisões. E o que também nem sempre está perdido, tu ainda pode procurar um outro lugar onde seus princípios e a paz andem junto. Bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio, Kobscop e ace1990 gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2483
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/7/2023, 09:05
Segue firme irmão!

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo
Recorde: 750 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/7/2023, 11:17
¡Hola, chicos! ¿Que tal?

Passando assaz veloz.

Um dia de cada vez. Precisava parar e orar um pouco, e o fiz pela manhã.

Enfim, acho que compreender esse processo que vivo me auxilia na minha jornada e, por mais elementar que seja, a comparação da cura do vício com a cura de uma doença (de uma gripe, por exemplo) ilustra bem que, da mesma forma que não existe uma cura definitiva para gripes, não existe uma cura definitiva para o vício em PMO.

Pois bem, o que fazemos para evitarmos ter gripes? É possível se alimentar bem, tomar um multivitamínico, praticar atividade física, etc. Enfim, algumas medidas que podem nos prevenir de sermos acometidos por gripes. É garantia que nunca griparemos? Claro que não, 01.

Com o vício em PMO é semelhante. Bloqueadores instalados, uma boa rotina, uma boa disciplina, sair de casa, ocupar o tempo com boas leituras, socializar, conhecer novas pessoas, tudo isso dá sentido à vida e nos faz querer vivê-la em plenitude, deixando-se de lado, assim, o vício em PMO. É garantia de que nunca mais cairemos em PMO? Garantia não, faz podemos manter-nos sempre alertas para estarmos distantes dos gatilhos e, assim, consegue-se diminuir, eu diria, em 90% as chances de um reset ou recaída.

Certeza absoluta na vida só há para 2 coisas: que um dia morreremos, e que pagaremos impostos. Todo o resto é provável, mas incerto, à depender do que nós fazemos.

Sinto falta de ler o livro do nonno. É meio longo para o ritmo de leituras que tenho, por isso ainda não o concluí. Sinto falta, pois o cérebro ativo por meio das leituras ajuda no raciocínio, na articulação das palavras, etc.

Hoje comecei o dia mais tarde, mas tudo bem. Às vezes concentrar 1 dia para afiar o machado nos faz render ainda melhor no dia seguinte, e é isso que importa.

Eu de fato preciso ponderar melhor meu tempo de zap zap, meu tempo ao telefone, e o tempo que passo na casa da minha parceira. Gostaria muito de passar o dia inteiro com ela, porém vejo que isso é inviável. Nem tudo que queremos é válido ser feito, afinal eu tenho outras coisas para cuidar da minha vida.

Pois bem, hoje pela manhã fiz o programa revert. À noite a coisa mais importante que farei é entrar no Fórum, e fá-lo-ei. Não há nada mais importante na minha vida hoje que o reboot, e farei isso.

Acho que tirar um tempo para orar hoje pela manhã me fez muito bem. E por isso começo a perceber que faz muita diferença orar e não orar...

Tenho muitas ideias na cabeça. Meus gostos são muito variados, tão variados que às vezes me perco. Já comecei a ver uns cursos de nutrição esportiva, adestramento positivo e farmacologia básica. Somado-se a isso, fico pensando se inicio uma pós na minha área, que é humanas, ou se faço uma formação introdutória na área de nutrição esportiva ou medicina veterinária... kk Ou seja, mundos completamente opostos. Hoje pela manhã também me veio a vontade de fazer a graduação de Filosofia, e há pouco tempo atrás eu estava pensando em fazer Direito, pelo menos é um complemento para minha formação. Mas é uma parada que tenho que refletir, porque não sei ao certo se Direito é uma paixão que eu tenho. Estou estudando direito para concursos, gosto do constitucional, penal, tributário mais ou menos, processual penal é interessante, direito internacional é do carvalho, mas o que eu sempre gostei mesmo foi das relações internacionais. É a minha paixão. Apesar do Direito ser um curso muito bom pois é assaz prático e te ajuda com as burocracias e trâmites do dia a dia, preciso refletir melhor sobre essas coisas.

Enfim, tenho que refletir mais sobre essas coisas...

Enfim, só consigo ponderar sobre isso porque aos poucos a mente vai se mantendo límpida, podendo dar espaço, portanto, àquelas coisas que realmente importam.

Vou ver o que fazer da minha vida.

Continuo estudando para concursos, e espero que, com o decorrer do reboot eu consiga ter mais lucidez para minhas escolhas de vida, e para aquilo que realmente importa.

Ao mesmo tempo que quero poder me dedicar ao cuidado de minha saúde corporal (estética e dos marcadores fisiológicos), eu sinto que cuidar dos meus cães é algo também importante no momento, pois o 01 já está idoso e a 02 está com um nódulo e precisará fazer uma pequena cirurgia para retirar esse nódulo (creio eu). Também preciso adestrar a 02 no passeio, e cuidar do 01, pois algumas coisas que eu quero fazer nele ele não deixa, fica rosnando, e eu preciso acostumá-lo com esses procedimentos, porque se não for eu quem for fazer, quem fará serão médicos, e eles não estarão necessariamente preocupados com a tranquilidade do meu 01. Enfim, eu tenho que assumir a responsabilidade do cuidado deles, dado que são meus. Já fiz isso antes, mas por alguma razão acabei deixando isso de lado.

Também comecei a ver alguns vídeos sobre finanças, e o cuidado com as finanças é uma parada que eu gosto muito, e uma parada que eu mergulhei a partir de julho de 2019, buscando ler livros. Afinal, eu diria que 60% do sucesso financeiro é controle emocional, 30% é fazer uma qtde de dinheiro capaz de me fazer viver bem, e os outros 10% é entender de mercado financeiro.

Enfim, é isso.

Obrigado pela passagens, ilustres Kaneki e Kobscop! Respondo-vos logo menos.

Abs!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/7/2023, 20:33
Estudei um pouco.

Foco hoje estava mais fraco. Será que tem alguma relação com os gatilhos e a navegação à esmo que eu fiz? Hmmmm, parece plausível supor isso, não é mesmo?

Saí da biblio, fui devolver uma mercadoria e mandei um treino de frente para o mar. Um pouco de barra fixa, 3 séries de apoio de frente e 8 min de corda. Apenas. Melhor do que nada.

Estou acompanhando o canal do Leandro Twin. O cara é humilde pacas, e tem muita experiência na área de exercício físico e nutrição. Enfim... Estou buscando adotar algumas técnicas que ele ensina lá. Estou notando que meu condicionamento está melhorando.

Amanhã vou treinar perna e abdominal, aqui em casa mesmo.

Vou fazer o seguinte:
1) treino de cardio 6x por semana: entre 8 a 12 min de corda já está maravilhoso. Pouco? Depende do seu referencial. Aos poucos irei aumentando para 12 a 15 min e de 15 a 20 min. Semana 1 (esta semana que estamos atualmente) será de 8 a 12 min, semana 2 e 3 de 12 a 15 min, semana 4 de 15 a 20min, e se eu continuar fazendo um cutting vou aumentar o cardio para 20 a 25min nas semanas 5 e 6 (o cardio será sempre pular corda). Pouuuxa, estou me achando o personal... kkkk Enfim, eu gosto também dessa área... Quando eu tinha insônia em meados de 2015/16/17, eu pensava seriamente em migrar de curso e fazer educação física ou nutrição... kk Naada a ver com minha escolha, vei... Mas eu continuo preferindo as ciências humanas...  
2) treino de força 4x por semana: dia 1, costas e peito (às vezes ombro) (3 ou 4 séries pull up + 1 ou 2 séries push up). Dia 2: pernas e abdominais. Dia 3 repete dia 1 e dia 4 repete dia 2,

Simples.

Acompanho conteúdo de musculação de há muito e sei que a galera diz: 'AAAAAAAH, MAS TEM QUE VARIAR O ESTÍMULO, FAZER O MESMO TREINO NÃO VAI PROPORCIONAR EVOLUÇÃO". Eu não discutirei isso pois não sou profissional da área e não estou estudando sobre o assunto e aqui não seria o ambiente mais propício para fazê-lo : )

Mas ao mesmo tempo já ouvi profissional do esporte dizer: músculo não conta, o que importa é o estímulo, aliado a uma boa dieta. Em outras palavras, esses detalhes de mudar treino, de mudar exercício, etc etc é mais um detalhe, a cereja do bolo.

Pois bem. Voilà.

Enfim, vou seguindo um dia de cada vez...

Um dia de cada vez como sempre. Acho que vou orar um pouco hoje antes de dormir. conversar com Deus hoje pela manhã me fez um bem danado.

E que meu pacto se renove diariamente. Amanhã, como sempre, a coisa mais importante que farei é, pela manhã, o programa revert e, de noite, participar do Fórum.

Vou cuidar mais dos cachorros, pois eles precisam e merecem. O 01 e a 02 : )

Vou seguindo.  

Enfim, vou indo, pois não quero me prolongar muito à noite.

Fiquem bem, senhores. Um beijo no coração.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Kobscop
Moderador
Moderador
Mensagens : 2483
Data de inscrição : 16/11/2021

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/7/2023, 09:22
Segue firme amigo.

Torcendo por você!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t12793-diario-kobscop
Minha história de sucesso: https://www.comoparar.com/t12926-historia-de-sucesso-kobscop
Minha história de sucesso 1 ano: https://www.comoparar.com/t13251-um-ano-limpo
Recorde: 750 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7956
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/7/2023, 09:31
olá amigo como tão as coisas?

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 338
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/7/2023, 09:59
Bom dia tenho 27 anos e sou viciado em pmo e aqui que público minha história?

Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/7/2023, 19:44
Oi

Obrigado pela passagem por aqui, ilustres Kobscop e Kaneki! Tmj!

Contando um pouco.

Vou tentar ser objetivo.

Hoje eu refletia, enquanto voltava pra casa, que meu último reboot foi bom. Isso é um dado.

Bom, acho que o vacilo que eu dei foi ter abdicado da presença no Fórum, e somado a isso fui buscando por gatilhos que a mente justifica como inocentes, mas em verdade são derivados de P. Isso foi escalando até quarta pela manhã, quando me dei conta que eu havia resetado com derivados de P, que é a mesma coisa que ver P, pois o cérebro não faz essa distinção entre o que é P propriamente dita e o que é derivado de P. O cérebro só entende o que é fantasia, e se essa fantasia fica alimentado demais a mente, e se essa fantasia for por um estímulo visual como foto ou vídeo, então o cérebro entende como P.

E hoje refletindo eu pensei justamente sobre essa questão das fantasias. Pra mim é importante poder ter mais gerência dos meus pensamentos, para que eu não acabe dando vasão à fantasias. Quero estar mais consciente quanto a isso. E quando falo sobre ter mais consciência quanto a gatilho e não ficar estimulando a mente com fantasias, não tem como eu não me lembrar da passagem do livro de Mateus, na qual Jesus nos lembra: "deitar-se com uma mulher que não é sua esposa e é esposa de um outro homem é sim traição, mas, em verdade, qualquer um que olhar para outra mulher cobiçando-a terá já cometido adultério com ela em seu coração".

Jesus inova a lei. Jesus com isso e com várias outras passagem está dizendo: sim, a Lei é importante; sim, chegar às vias de fato em algo que a Lei condena é sem dúvidas um pecado; porém não só deixar de cometer o pecado é importante, pois purificar a mente também é essencial. Afinal, do que é que adianta participar de liturgias quando a própria mente está podre?

Enfim. Um pouco da discussão vai por aí, mas sabemos que todos nós somos pecadores, e não devemos nos martirizar por isso. Devemos sim, porém, buscar pelo caminho da purificação da mente. Se um dia falharmos, recomeçamos, buscamos aprender, buscamos fazer melhor, buscamos estar cientes dos vacilos e vamos fazer nossa parte para não repeti-los. Deus sabe que somos falhos, e independentemente de qualquer coisa Deus nos ama. Afinal, “Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!".

Lembrei-me também dessa bella canção de Dunga: Deus vê o coração, sonda com a compaixão e sabe o tamanho da sua dor. Ele não pode pôr limites no seu amor, pois sabe até onde vai todo pecador". A passagem do livro de Mateus do parágrafo anterior e essa música são muito bonitas.

Enfim...

Partindo para as partes práticas.

Antes, penso: tu citando a bíblia, vai agora falar sobre S antes do matrimônio?

Enfim, será que sou menos cristão por isso, ao me relacionar com alguém que me faz bem, e que diz que eu faço o mesmo para ela, e com quem eu tenho uma ótima conexão emocional? Tenho minhas dúvidas... Mas deixando essas pautas inúteis de lado, vamos lá...

Notei que o S ficou ruim. Conseguir chegar ao O, porém a E não estava muito boa. Nem muito forte, nem muito fraca.

E eu havia tomado arginina antes, e estou tomando maca peruana todos os dias, e não consumi vídeos muito menos me M. Foi estimulação com gatilhos e derivados, e ainda assim afetou minha E, que em momentos anteriores, mesmo antes dos 90 dias, esteve muito boa.

Enfim. Publiquei essa coisas aqui, e acho que vou orar um pouco. Pensar sobre a vida.

Notei que minha parceira está mesmo focada com os exercícios físicos, ainda que isso não fizesse parte da vida dela antes. Ela está empenhada, e está emagrecendo bem. Acho legal isso da parte dela, é meio algo que ela quer me acompanhar, e diz que ela está fazendo isso justamente porque eu estimulo ela a fazer, mas ao fim e ao cabo só ela pode fazer por ela, e ela está fazendo muito bem. Engraçado que ela nem está seguindo um plano alimentar prescrito por um nutri, o que seria o ideal, e só está inserindo cardios na rotina, cardios de baixa pra média intensidade, e o que eu noto é que o metabolismo dela é muito bom, e responde bem ao exercício, e isso considerando que ela está sem nenhum acompanhamento de um profissional de nutrição ou treinador.

Ontem eu saí, fui pra casa dela. Fazia mais de 1 semana que não nos víamos e foi muito bom ter ido lá, e conversado com ela.

Hoje quando voltei fui treinar aqui em casa mesmo. Treinei perna e abdominal, e depois finalizei com um corda a 9 min. Ontem fiz corda também, afinal estou pulando corda 6x por semana, no máximo 10 min nessa primeira semana. Na próxima semana irei aumentar o cardio para 12 a 15 min, e vou manter a mesma quantidade de carbo que estou comendo, ou baixar muito pouco. Estou com uma poxete que quero perder, poxete difícil de sair essa desgrama, mas sai. Sinto que aumentei um tiquin de nada a massa muscular, nada considerável, mas deu pra notar vestindo uma blusa que eu tenho aqui.

Só fazer cardio não é suficiente, tem que treinar força também, até porque treino de força tendencialmente chega a gastar mais calorias do que o cardio em si, isso considerando uma média. É óbvio que um maratonista gasta muito mais calorias de quem treina força 30 min 3x por semana.

E vou manter sempre os cardios, pois o Leandro Twin falou que os cardios ajuda a melhorar a sensibilidade a insulina, questão fundamental quando se quer ter uma resposta estética ao exercício físico.

Enfim... E isso considerando também que eu não pretendo usar hormônios, nem mesmo testo, porque sempre tem colateral. Na verdade, queria dar uma estudada melhor sobre hormônios e, no máximo, suplementar uma testo em gel apenas, pra ver se a minha testo consegue ficar numa faixa de 750 a 900ng/dL. Fiz um exame uma vez (já faz mais de 1 ano) e estava em 500, o que é razoável, nem alta nem baixa, apenas na média, mas eu queria aumentar um pouco. Fiz uns exames de sangue esse ano e os marcadores do hemograma estavam bons, o médico só não requereu pra marcadores de testo e afins...

Tinha um tempo que eu estava focadaço nesses temas, depois migrei pra outros, e por aí vai... Enfim...

O mais importante pra mim é manter a saúde física, a saúde do coração com os cardios, e disposição física e um condicionamento razoável, pois é muito ruim subir uma escada e ficar fadigando. E também porque o exercício dá vitalidade, então é bom. Se esporte = saúde, e se saúde = vida, então esporte = vida.

Enfim... É isso.

Estou voltando a treinar, e é uma das coisas que eu mais gosto de fazer.

Uma aleatoriedade que refleti brevemente hoje: ... asuashauhs aí vai:

Tem um colega aqui vizinho que era magro magro magro, quase um sibito (sibito é uma gíria, que não sei se é difundida em todo Brèsil, para descrever alguém que é muito magro). Ia na casa dele dos meus 8 aos 13 anos, e depois só virou um cara vizinho mesmo. Sempre foi magro ele, até uns 18 anos. Depois ele foi ganhando mais corpo, ficou mais forte, e agora tá num shape maneiro.

Eu sempre treinei, sempre fiz esporte, e treino força há uns 6 anos pelo menos, e vejo que não é tão simples ganhar músculo por mais que haja esforço e dedicação. É simples em teoria, mas na prática nem todos chegam lá.

Aí eu penso: hmmmmmmmmmmmmmm, de duas, 1 ou as 2 coisas: ou tem alguma coisa de muito errada no meu treino e na minha alimentação (o que, modestia a parte, julgo não ser o caso; porém, por óbvio, o ideal seria eu estar acompanhado de um profissional da nutrição...), ou então esse meu vizinho tá inserindo uns boosters no corpo, para além de uma whey, creatina, beta alanina, e derivados, dado que a estrutura corporal dele sempre foi semelhante à minha.

A parada é que se o cara está com testo baixa mesmo sendo jovem, e o médico passa uma qtde de testo que vai aumentar, mas não aumenta demais a ponto de passar dos 1000ng/dL, por exemplo, talvez ele ainda considere isso como uma TRH (reposiç hormon), e por isso ele nem considera que está tomando bomba, mas na real ele está tomando um booster fisiológico... Enfim, aleatoriedade... Mandar uma testo de vez em quando é bom, desde que em doses bem seguras (considerando que vc não é fisiculturista).

Flws, já falei aletoriedades demais. : ) Ficai na paz.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Bane e Kobscop gostam desta mensagem

Bane
Bane
Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2021
Idade : 22

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

21/7/2023, 22:31
Salve, meu querido. Como é que tá?

Cara, seu diário é realmente bom de ler, você consegue se expressar muito bem, com clareza.

Sobre exercícios físicos, realmente é essencial. Foi um principais pilares pra eu conseguir conseguir ficar um longo período longe da PMO. Fazia uma hora de caminhada logo pela manhã, seguida de um banho gelado após descansar por 15 minutos. Tem estudos mostrando que o banho gelado ajuda MUITO na liberação de dopamina e serotonina (neurotransmissor do bom-humor). Se você não for muito intolerante ao frio e ao estresse causado por ele, eu recomendo. Só dá uma pesquisada no YT. No momento estou em período de transição no trabalho, o que me brecou nesse sentido. Mas preciso retomar.

No mais é isso, cara. Segue firme na luta. Sigo acompanhando do lado de cá. Abraço.

Kaneki, Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7956
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/7/2023, 08:57
Olá amigo, espero que consiga cumprir seus objetivos. Somos falhos, mas também somos persistentes, a cada dia vamos melhorando, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/7/2023, 20:35
salve, senhores. Tranquilidade?

Hmmmm, pois bem.

Hoje treinei costas e fiz o cardio diário de 10min. Ontem não fiz o cardio, mas em compensação a aula de dança foi puxada, de modo que a aula em si foi um treino de cardio por si só.

Fiquei com minha parceira ontem de noite e hoje até o almoço. Acho que o relacionamento construído até aqui tem sido bom.

Ela está focada dentro das capacidades dela com os exercícios físicos, e está evoluindo.

Uma coisa que de fato me "incomodava" um pouco era o fato dela ter filho, e talvez também em virtude de eu ter um padrasto e ter uma ideia mais ou menos de como é o relacionamento com outro cara quando a mãe namora outra pessoa. O filho dela passa pouco tempo com ela, de modo que ele não nos "incomoda". E uma coisa que ela falou é verdade: se hoje, com a idade que ele tem, é assim, imagine como será quando ele for mais velho... enfim, parece-me ser plausível supor que à medida que ele vá envelhecendo mais se tende a se desvincular da figura materna e paterna...

Enfim. O relacionamento construído tem sido muito saudável, nos respeitamos bem, e confesso que sinto-me muito bem estando com ela. Ela mesmo diz que, à despeito de haver uma diferença etária, na prática e no convívio essa diferença praticamente não existe, dado que parece-me que para algumas coisas temos a cabeça ajustada no lugar; é o que me parece, e é o que ela me diz. Enfim, ela não é perfeita como eu não sou, mas me parece que é equilibrada emocionalmente; só de ela respeitar meu limite, meu espaço, meu tempo, e várias outras coisas isso já é assaz positivo. E ela é uma mulher que gosta muito de ajudar e de ser prestativa; se eu deixasse, ela me serviria e faria tudo pra mim, sou eu que não deixo, mas ela se prontifica demais a me ajudar nas paradas, e isso é muito top.

Um receio que eu tenho, però, é realmente com relação ao futuro e com relação a ter filhos. Eu quero muito ter filhos, deixar herdeiros aqui, quero muito mesmo. E não sei ao certo se isso seria possível com ela. Enfim, são coisas para serem sopesadas.

Vou dedicar um tempo de minha vida para melhorar meu foco e minha dedicação em algumas coisas. Pensar em aspectos da vida a serem melhorados e organizá-los.

No mais, acho que a oração também me faz muito bem. Sinto que preciso pedir discernimento a Deus, e a oração parece-me que me dá esse discernimento necessário.

Vou seguindo, buscando focar no essencial que é o reboot.

Abraço a todos e bom início de semana!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Fp36anos e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

23/7/2023, 20:38
Bane escreveu:Salve, meu querido. Como é que tá?

Cara, seu diário é realmente bom de ler, você consegue se expressar muito bem, com clareza.

Sobre exercícios físicos, realmente é essencial. Foi um principais pilares pra eu conseguir conseguir ficar um longo período longe da PMO. Fazia uma hora de caminhada logo pela manhã, seguida de um banho gelado após descansar por 15 minutos. Tem estudos mostrando que o banho gelado ajuda MUITO na liberação de dopamina e serotonina (neurotransmissor do bom-humor). Se você não for muito intolerante ao frio e ao estresse causado por ele, eu recomendo. Só dá uma pesquisada no YT. No momento estou em período de transição no trabalho, o que me brecou nesse sentido. Mas preciso retomar.  

No mais é isso, cara. Segue firme na luta. Sigo acompanhando do lado de cá. Abraço.

Salve, meu amigo! Tudo em paz, e você?

que bom que ajuda de alguma forma, mano. Fico feliz ; )

Muito boa sua rotina de exercícios físicos! Com relação aos banhos frios, acredito que já faço sim hehe Dado que meu chuveiro do banheiro sequer tem aquecedor; afinal, a temperatura por aqui na minha terra é quase sempre quente, aí nem precisa de aquecedor no chuveiro.

Abraço e fica na paz!

Kaneki escreveu:Olá amigo, espero que consiga cumprir seus objetivos. Somos falhos, mas também somos persistentes, a cada dia vamos melhorando, abçs.

Obrigado pela força, meu amigo Kaneki! A cada dia buscando melhorar é o que conta na jornada. Vamo pra cima! Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

avatar
Fp36anos
Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 38

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/7/2023, 02:01
Gardenzio escreveu:salve, senhores. Tranquilidade?

Hmmmm, pois bem.

Hoje treinei costas e fiz o cardio diário de 10min. Ontem não fiz o cardio, mas em compensação a aula de dança foi puxada, de modo que a aula em si foi um treino de cardio por si só.

Fiquei com minha parceira ontem de noite e hoje até o almoço. Acho que o relacionamento construído até aqui tem sido bom.

Ela está focada dentro das capacidades dela com os exercícios físicos, e está evoluindo.

Uma coisa que de fato me "incomodava" um pouco era o fato dela ter filho, e talvez também em virtude de eu ter um padrasto e ter uma ideia mais ou menos de como é o relacionamento com outro cara quando a mãe namora outra pessoa. O filho dela passa pouco tempo com ela, de modo que ele não nos "incomoda". E uma coisa que ela falou é verdade: se hoje, com a idade que ele tem, é assim, imagine como será quando ele for mais velho... enfim, parece-me ser plausível supor que à medida que ele vá envelhecendo mais se tende a se desvincular da figura materna e paterna...

Enfim. O relacionamento construído tem sido muito saudável, nos respeitamos bem, e confesso que sinto-me muito bem estando com ela. Ela mesmo diz que, à despeito de haver uma diferença etária, na prática e no convívio essa diferença praticamente não existe, dado que parece-me que para algumas coisas temos a cabeça ajustada no lugar; é o que me parece, e é o que ela me diz. Enfim, ela não é perfeita como eu não sou, mas me parece que é equilibrada emocionalmente; só de ela respeitar meu limite, meu espaço, meu tempo, e várias outras coisas isso já é assaz positivo. E ela é uma mulher que gosta muito de ajudar e de ser prestativa; se eu deixasse, ela me serviria e faria tudo pra mim, sou eu que não deixo, mas ela se prontifica demais a me ajudar nas paradas, e isso é muito top.

Um receio que eu tenho, però, é realmente com relação ao futuro e com relação a ter filhos. Eu quero muito ter filhos, deixar herdeiros aqui, quero muito mesmo. E não sei ao certo se isso seria possível com ela. Enfim, são coisas para serem sopesadas.

Vou dedicar um tempo de minha vida para melhorar meu foco e minha dedicação em algumas coisas. Pensar em aspectos da vida a serem melhorados e organizá-los.

No mais, acho que a oração também me faz muito bem. Sinto que preciso pedir discernimento a Deus, e a oração parece-me que me dá esse discernimento necessário.

Vou seguindo, buscando focar no essencial que é o reboot.

Abraço a todos e bom início de semana!


E aí irmão, mantendo a pegada dos exercícios hein, que massa cara, permaneça assim, sem ocupado e focado. Quanto ao seu relacionamento, fico muito feliz que esteja caminhando, sobre as dúvidas, ore mesmo a Deus pedindo por sabedoria, certamente Ele trará clareza aos seus pensamentos. Cara muito obrigado pelas mensagens em meu diário, sempre muito bom ler cada uma delas e perdão pela ausência, acredito que agora consiga ser mais frequente aqui no fórum, estava abarrotado de serviço.
Irmão um abraço e que vc tenha uma ótima semana e que seja de muito vitória em sua vida.
Deus te abençoe!

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/7/2023, 20:26
Fp36anos escreveu:E aí irmão, mantendo a pegada dos exercícios hein, que massa cara, permaneça assim, sem ocupado e focado. Quanto ao seu relacionamento, fico muito feliz que esteja caminhando, sobre as dúvidas, ore mesmo a Deus pedindo por sabedoria, certamente Ele trará clareza aos seus pensamentos. Cara muito obrigado pelas mensagens em meu diário, sempre muito bom ler cada uma delas e perdão pela ausência, acredito que agora consiga ser mais frequente aqui no fórum, estava abarrotado de serviço.
Irmão um abraço e que vc tenha uma ótima semana e que seja de muito vitória em sua vida.
Deus te abençoe!

Salve, meu irmão! Obrigado pelas palavras e pela passagem de sempre, meu amigo. Vou orar realmente, sinto que preciso me conectar mais com Deus ultimamente, e das vezes que orei me fez muito bem.

Grande abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kobscop gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/7/2023, 20:56
Boa noite, senhores.

Estudei bem hoje.

Passeei com os animais.

Não treinei corda, mas pelo menos a caminhada com os cachorros foi de 1h, o que não deixa de ser um cardio também, apesar de que normalmente eu não conto o passeio com os cachorros como exercício. Enfim...

Achei o 01 bem animado hoje. Quando eu cheguei de noite ele ficou bem animado comigo, gosto que só de ver o 01 assim... heheheheeh Top demais esses cachorros, dão uma alegria à mais na minha vida. Sem eles a vida seria sem graça, na real.

O 01 às vezes tem um pouquinho de ciúme com a 02, o que é absolutamente compreensível, dado que ele passou 14 anos sendo só ele aqui em casa, e só então que ele passou a ter a 02 junto com ele. Mas eles se dão bem pra carvalho, e isso me deixa muito feliz. Alguns diziam que não ia dar certo dois cachorros aqui... uahsuahsuhaushauhsaushauhuh Na real, é só saber ecuidar, e cuidar com amor direito, que os cachorros recompensam sempre a gentileza.

Hoje terminei de tosar o 01, pois ele é meio cabuloso pra mexer nele. Mas irei encontrar formas de acostumá-lo com isso, pois é melhor eu mexendo nele, do que deixá-lo nas mãos de gente que não conhece ele. Melhor eu que sou o tutor dele do que um estranho... ; )

O 01 é o primogênito, e eu gosto d+ dos meus dogs, falo deles mesmo pra caramba, e agora eles estão aqui no meu quarto.

Estou focado em diminuir a pança, e acho que estou vendo algum resultado ultimamente. Não estou mais fazendo os cardios em jejum, mas estou fazendo os cardios durante à tarde, ou então após o treino de força. Amanhã treinarei perna e abdominal aqui em casa mesmo, e pularei corda por 12 min, intensidade baixa/média, dado que é após o exercício e também porque eu estou sentindo meu corpo cansado. Estou treinando como se eu estivesse condicionado, quando na verdade meu corpo ainda está se acostumando com a carga de treino. Aos poucos vou aumentando.

Vou treinar agachamento terra, e agachamento normal, e depois os abdominais e a corda.

Notei uma melhora da E no domingo em comparação com a quinta, mas ainda assim notei que ela não estava muito forte. Em alguns momentos sim, e depois diminuía. Mas foi possível mantê-la. Tive ER, mas deu pra contornar depois, e a parceira também não estava nuns dias bons.

Enfim... Tenho que focar nos estudos, pois é importante. Cuidar mais dos meus cachorros também.

O S, à exceção da quinta, quando eu havia resetado o contador, tem sido satisfatório, e o mais importante é que em momento nenhum (à exceção da quinta passada), me vieram à mente fantasias de qualquer natureza. Julgo isso como o mais importante.

De fato, quando o e-book fala que o problema do vício em PMO são as fantasias é porque são as fantasias mesmo, seja fruto da elucubração da nossa própria mente, seja estimulada por gatilhos sexuais na internet, por meio de fotos ou vídeos. A fantasia em si não é boa para o reboot, e também para o S. Na real, quando se diz que a PMO tira a virilidade masculina, a PMO o faz literalmente mesmo, e afirmar isso não é empregar o sentido figurado. E no meu caso não tem como eu não ter tido uma DE e uma ER induzida se não pela P, dado que depois de uns 21 dias a E estava muito melhor do que no início do experimento, e a perda da qualidade da ereção coincidiu justamente quando eu passei a procurar por gatilhos. Em verdade, não foi uma coincidência, mais sim uma causalidade: os gatilhos, à depender do nível de estimulação, afetam o cérebro da mesma forma que a P, e a P causa DE e ER.

Eu não pretendo usar cialis ou tadalafil, porque sei que são fármacos um pouco mais "pesados" e também porque eles não atuam diretamente no problema da DE no meu caso, visto que (1) minha DE foi pontual e melhorou com 14 dias de reboot e (2) minha DE é induzida pela PMO e não por problemas fisiológicos no pênis. Uma vez mandei uma dose mais alta de arginina (1,8g) antes de treinar e já senti um pouco de dor de cabeça e sintomas de rinite; as dosagens do cialis ou tadalafil não as conheço, e prefiro não usá-los no momento, pois podem causar os mesmos colaterais da arginina, podendo ser ainda mais fortes. Quem sabe num futuro eu os experimente, porém com um intuito mais voltado para a performance esportiva.

Percebi que dose de arginina segura para mim deve ser até 1.2g, ou no máximo 1.4g, dado que com 1.6g que eu tomei tive esses colaterais relatados.

A arginina alguns usam, mas pelo menos na vascularização geral não notei tanta diferença assim não, e também não observei tanta diferença no que diz respeito ao rendimento no treino. Houve um dia, porém, em que eu havia tomado ou 600mg ou 1,2g, e notei que a E estava muito forte, inclusive doendo um pouco o jogador.

Enfim... Se tiver algum gatilho por favor me avisem. Não foi a intenção, e procurei ao máximo ter cuidado com as palavras para justamente não gerar gatilhos. Mas se for o caso, eu retiro partes... Às vezes acho também que falo coisas desnecessárias... sei lá... enfim...

Até amanhã, senhores. Bom início de semana!

Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/7/2023, 07:35
Bom dia, senhores!

Bom, como sempre, buscando seguir um dia de cada vez.

O único dia que eu tenho na minha vida para poder limpar minha mente é o HOJE, e é hoje que procurarei fazer aquilo que está em minhas mãos para manter-me longe dos gatilhos.

Estar atento à mente, às fantasias, às justificativas, aos diversos gatilhos (sejam ambientais, sejam visuais), aos padrões de comportamento, enfim, tudo isso faz parte da jornada.

Quão bom é estar munido desse conhecimento e poder colocá-lo em prática.

Estive pensando sobre o fato de que se ter um relacionamento ajuda no processo do reboot. Ajuda? Sim, ajuda. É a solução para o reboot? Não foi isso que falei : ) De fato, ajuda mesmo, e no meu caso até serve como um incentivo à mais para poder melhorar, para poder colocar o reboot em dia. Eu só não posso, porém, condicionar meu reboot a isso, e estar ciente de que, apesar de ter um relacionamento possa me ajudar, ele não é a solução para o reboot.

Pois bem.

Também noto que os gatilhos ambientais são igualmente fortes para mim. Estar sozinho em casa, sobretudo, e estar com muito tempo ocioso, tudo isso geram gatilhos para mim e é melhor que eu os evite.

Ontem eu treinei perna, só não fiz o cardio, dado que o treino em si já foi bom para o corpo. Confesso que ainda sinto que estou me acostumando ao exercício físico; esse noite dormi bem, mas acordei com o coração levemente acelerado, e aí suspeito que seja um pouco em virtude da carga de exercícios físicos que estou empregando. Olho-me no espelho e vejo que estou perdendo mais gordura; processo lento, mas perdendo, ao mesmo tempo que conservo um pouco da massa muscular. Estou diminuindo o carbo aos poucos, e inserindo os cardios pra aumentar o gasto energético total. Nada de excepcional, mas os exercícios me dão disposição e vitalidade, e é o que quero para meu futuro.

Pois bem, vou seguindo um dia de cada vez. Buscando exercitar minha paciência com o experimento, e vislumbrando que uma mente límpida longe do vício me trará mais clareza diante das escolhas da vida.

Vou seguindo, um dia de cada vez, como sempre. Afinal, o único dia que temos é o HOJE. O "ontem" já passou, que ele possa servir de aprendizado e possa servir para refletirmos sobre o que fizemos e que foi positivo, e o que fizemos ou não fizemos que foi negativo; de resto, não podemos estar presos ao que passou. O "amanhã" não sabemos como será, apesar de podermos nos planejar para alcançarmos o que queremos e possamos vislumbrar dias melhores; de resto, o futuro colocamos nas mãos de Deus, e apenas nos concentramos unicamente naquilo que está no nosso controle. Mas ao fim e ao cabo, o único dia que vale a pena nossa atenção, concentração e foco é o HOJE.

à bientôt, mes amis.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7956
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/7/2023, 09:06
Tu disse tudo amigo, segue com esse foco, não colocando nada a perder abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/7/2023, 21:34
Obrigado pela presença, ilustre Kaneki!

Boa noite, senhores.

Um pouco "tarde" para mim. Gostaria de já estar dormindo.

Me estendi no telefone com minha parceira, o que é bom por um lado e ruim por outro. Tenho que ser bem claro nesse sentido, pois não posso me prejudicar em outras áreas de minha vida em detrimento de um relacionamento.

Confesso que não tenho mesmo maturidade para lidar com a questão do filho dela. E ela tem todo direito de querer alguém que a aceite como um "todo". Confesso que o relacionamento em si está muito bom, ela é muito compreensiva e muito parceira; talvez a questão etária possa influenciar um pouco nesses aspectos, ou não. Fato é que não posso negar que ela me faz bem.

Hoje pensava sobre o quanto eu me fechava a experiências. Simplesmente me fechava mesmo, no sentido de não estar aberto, e depois eu mesmo me perguntava sobre algumas coisas.

Enfim... Ainda precisa de tempo, porém, dado que é muito recente o período em que ficamos. Confesso que, é verdade, eu tinha alguns preconceitos com relação a algumas coisas, mas acho que aos poucos vou entendendo melhor tudo isso...

Não raro sou eu quem me sinto o velho da relação, e mentalmente falando ela parece ser muito mais jovem que eu... uhasuahsh Mas o relacionamento em si tem sido bom, muito bom. A liberdade que ela possui, a independência das coisas dela, o fato de ela ter uma vibe legal, tudo isso me estimula a querer estar com ela. E ela também quer fazer atividades comigo, o que é positivo.

Enfim...

Preciso, porém, ser claro sem ser grosso pra dizer que, por mais que eu queira muito falar com ela, é salutar que evitemos muito contato por telefone durante a semana, pois, em verdade, atrapalha um pouco minha rotina.

Enfim...

No mais, é isso.

Vou seguindo um dia de cada vez... Tenho que voltar a participar mais daqui do Fórum e voltar a participar mais no diário dos camaradas, coisa que estou fazendo bem menos ultimamente, e me deixa meio chateado... Mas vou seguindo...

Hoje fiz cardio por 15min, pulando corda. Tou notando melhora no condicionamento físico e na composição corporal.

Abraço e até amanhã.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/7/2023, 20:51
Buenas noches.

Estudei hoje.

Passeei com os animais.

Ontem havia preparado a comida para hoje.

Não fiz cardio hoje, mas farei amanhã.

Espero hoje poder dormir cedo.

Hoje não falei com minha parceira à noite, de modo que sobra mais tempo.

Acho que vou orar e meditar um pouco.

Estou feliz com meus cães, pois eles me dão alegria e felicidade.

Vou procurar fazer minha parte.

Estou um pouco cansado mentalmente hoje, mas cá estou.

Acho que por hoje é isso.

Vou indo, camaradas.

Abbiate un buon venerdì. Tengan un buen viernes. Have a good friday.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Reset

28/7/2023, 05:59
Oi, bom dia.

Acabei de resetar com PMO.

Nossa, me vem um pouco de medo, não sei por qual razão. Mas tentarei usar da razão que Deus me proveu para refletir. Talvez o medo seja porque de certa forma eu sei que isso vai afetar o S, pois afetou com "simples" gatilhos antes, possível que afete mais com a P propriamente dita.

Pois bem, mas buscando sair mais do estado de medo e buscando repousar mais na tranquilidade que a razão não raro pode nos proporcionar.

Bicho, o último reboot de 37 dias deu certo porque eu simplesmente fiz o dever de casa: programa revert pela manhã, e dedicar-me ao Fórum de noite. Esse último reboot passou a não dar certo quando eu deixei de participar do Fórum à noite para ficar no telefone com minha parceira. É aí que está o erro! E tão claro quanto a luz do sol do meio-dia eu repeti o mesmo erro durante essa semana, e consequentemente resetei.

Percebe que existe um padrão? E é um padrão que está no meu controle mudá-lo.

Pois bem, vou buscar afastar-me dos estados de medo ou susto, e buscar retomar minha jornada, fazendo aquilo que há de mais importante na minha vida: o reboot.

É porque com o reboot tudo flui, a vida tem um outro sentido, um outro significado, o equilíbrio emocional é mais fácil de se obter, as dúvidas de antes passam a ser esclarecidas, tudo flui. Quero isso pra minha vida e, se eu construí isso antes, irei construir novamente. É preciso, porém, ter calma, e viver um dia de cada vez. Um dia de cada vez como sempre.

A jornada do vício é sempre um dia de cada vez, sem se preocupar com o dia de amanhã.

Acho que foi isso.

Não sei como será o S esse final de semana. Sabe, é muito ruim não poder estar bem com quem você gosta, e de certa forma esse reset afeta.

Essa semana não participei decentemente daqui, e vejo claramente que isso afetou meu reboot, não obstante eu tenha feito o programa revert pela manhã.

Mas como sempre, seguirei apenas um dia de cada vez. Um dia de cada vez é assim que tem que ser. É a jornada.

Lembrar-me disto: "reconheço a impotência de minha vontade consciente em parar". Devo lembrar-me disso diariamente também, pois faz parte da minha jornada.

olha só, eu tinha chegado a 37 dias e resetei por besteira. Não posso colocar no lugar do meu reboot outras coisas, e preciso falar com minha parceira para ajustarmos algumas coisas, sobretudo os telefonemas à noite. A esperança que me dá é que eu estava muito bem com +30 dias de reboot, e portanto perseguirei novamente meu reboot, já estou de volta nessa jornada, vou pedir forças a Deus para me reerguer e, ao mesmo tempo, vou procurar fazer a minha parte, lembrando-me sempre que é um dia de cada vez.

O guerreiro pode perder uma batalha, mas sai de cabeça erguida, porque ele sabe que não perdeu a guerra e ele sabe que ele vencerá essa guerra.

Um dia de cada vez, fazendo minha parte, tendo paciência, participando do Fórum. Há sempre uma solução para aquele que corre atrás dela.

Para concluir, adoro esse frase, sem a qual, creio, não há vida: "a esperança é o combustível da alma".

O guerreiro perdeu uma batalha, mas não perdeu a guerra. Coragem, coragem.

Vai avanti, frate'. Lo so che sei forte, intelligente. Ce la farai, stai tranquillo. Un giorno alla volta, lo sai, come sempre. Fidati in te stesso e chiedi aiuto a Dio, e così tutto il resto viene.

Forza, forza, dai! Vai avanti.

Stammi bene.

A presto.


Última edição por Gardenzio em 28/7/2023, 06:08, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Kobscop gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/7/2023, 06:06
Só uma coisa básica.

Tenho dois contadores, porém como não estou fazendo o reboot em hardmode, não sei para que serve eu ter um contador de MO.

De fato, antes desse reset, fazia 46 dias que eu estava sem M, porém o O não estava na mesma contagem.

Não sei se daria certo eu colocar um contador de PM e outro apenas de O... Não sei se faz sentido...

Enfim, vou tentar... Ou então colocar um contador de P e outro de O... Não sei também... Afinal, o que conta é estar distante dos gatilhos e da P e derivados.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4063
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/7/2023, 07:26
Esta frase poderia ser para meu homem velho que pensava que porque eu estava viciado eu iria ficar assim para o resto da vida:

"A história da sua vida tem muitos capítulos. Um capítulo ruim não significa que isso seja o final do livro."

Gostei dessa frase. Gostei muito.

Hoje acho que tenho consciência disso, porém não custa sempre nos relembrar.

Às vezes adversidades se nos tomam contam e, perdidos, pensamos que estamos fadados a viver assim. Não estamos não. Um capítulo ruim do livro da tua vida não determina o término do teu livro. É só um capítulo. Cabe a nós escrever o livro das nossas vidas da forma como desejamos. Ao fim e ao cabo, independentemente de quaisquer contextos que possam de certa forma condicionar nossa vida, podemos fazer algo de diferente. Se nunca fizermos nada, porém, nada mudará.

3º Lei de Newton diz assim: "para toda ação existe uma reação". Para toda dedicação, existe um colheita.

"Pedi e recebereis, batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis." Cristo Jesus.

Buscai. E, buscando, achareis.

Stai sempre tranquillo. Cerca di riposare tua mente. La mente è dove tutto si comincia. Quindi, cerca di curare bene la tua mente. Non è per caso che Juvenalis diceva: "orandum est ut sit mens sana in corpore sano": "bisogna chiedere che la mente sia sana nel corpo sano".

Os romanos tinham um aforismo interessante também: "ex nihilo nihil fit": "nada surge/provém do nada."

Stammi bene.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, iaew, Kobscop e TemplariodaLuz gostam desta mensagem

Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1125
Data de inscrição : 25/03/2016

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/7/2023, 09:47
Não se deve julgar a vida apenas pelos sucessos...

De fato, as adversidades (incluindo ai o vício) são um fator essencial do nosso desenvolvimento e crescimento.

Quem esteve no fundo do poço. Com certeza está mais preparado para escalar até o topo da montanha. A força que teremos um dia será o resultado da nossa batalha contra o vício.

Fora que muitas vezes vemos o sucesso atual, mas desconhecemos o sofrimento passado. Tudo tem uma história.

Achar que "estou fadado a viver assim" é uma questão mental/psicológica. É um erro de entendimento, digamos assim. E quando digo entendimento, não me refiro ao intelecto. Se fosse assim, todos os estudiosos de psicologia seriam pessoas altamente centradas e equilibradas. Não é assim. Não é assim porque "entendimento" não é o suficiente. Viver é bem mais profundo do que "entender".

No mais...

Pedi e recebereis, sim.

Mas tem que pedir a coisa certa...(o que for realmente benéfico para nós e para os outros)

Pedir de coração aberto....sem reservas ou descrença.

Pedir do jeito certo. Há um modo de se pedir, e esse modo envolve humildade e honestidade.

E com a intenção e o estado emocional certo.

São apenas "extensões" dessa frase que eu achei útil falar aqui.

Bom, acredito que rapidamente você estará com muitos dias de reboot.

Nos vemos no pódium.

Até a próxima.

_______________________________________

Gardenzio, iaew e Kobscop gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7956
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 5 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/7/2023, 18:56
Bora pra frente amigo, realmente um erro não lhe representa, continue focado abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta (gatilhos) - 7 dias

Gardenzio e Kobscop gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos