Desativando Gatilhos

+14
Igoranb
Decidido
Cavaleiro Oculto
TK
Sigma Male
Krawk
General
The Batman
sparta
TemplariodaLuz
Gardenzio
Drew
Kaneki
ace1990
18 participantes
Ir para baixo
ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

20/6/2024, 18:36
Buenas, desde o dia que vim pra cá houve mais prós do que contra, uma dos benefícios além dos citados acima, minha alimentação está regulada estou me alimento nos horários corretos e isso está me fazendo bem essas melhorias, está faltando uma coisa, exercícios físico fui algumas vezes na rua e me senti cansado e meio desgastado na volta, então quando voltar pra minha cidade regularizar essa questão e por os exercícios em dia além do babá aos sábados.

Hoje tirei um bom tempo para meditar na palavra, conversei com uma amiga minha das antigas pela qual o papo fluiu muito bem e uma das raras pessoas pela qual converso bastante, as demais iniciamos uma conversa e logo para ali mesmo, então as vezes nem chamo gosto de intensidade e não gosto de palavras curtas do tipo "ok, ah, peguei o número de uma mina, logo na recepção do de cara com um "ok" e "rsrsr" então percebi que o papo não ia fluir por mais que eu puxasse conversa, e tá tudo bem.

Aos poucos tô deixando de viver mecanicamente e vivendo intencionalmente.

Obrigado por sua passagem por aqui Kaneki.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

21/6/2024, 22:03
Quase me esqueço de passar hoje aquí, mais um dia finalizado graças a Deus, fui na rua coisa rápida, sigo a mesma pegada na minha rotina se quando voltar pra minha cidade e continuar nesse ritmo vai dar bom, pretendo incluir a atividades física na rotina pra dar um up maior, retomen um antigo hábito meu aquí, tomar sol nas primeiras horas do día.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

22/6/2024, 09:24
é isso amigo, vamo em frente, foque nessas atividades abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

22/6/2024, 21:25
Good night Hoje o dia deu bom, acordei cedo me arrumei e fui a igreja, encontrei os novos amigos que fiz, e fui na salinha dos pequenos, bati uma resenha e fiz uma participação, a vantagem de ser extrovertido é fácil de fazer amizades, poderia funcionar para arrumar uma namorada mas depois que me tornei cristão gosto de uma resenha, mas não consigo galantear, fico tímido quando vou falar com alguma garota se morasse perto poderia até jogar umas cantadas e conseguir um relacionamento mas a distância e muita, pude adicionar algumas no meu Instagram assim como os novos amigos.

Pela tarde teve programação na igreja pela qual também participei, os parça me levaram até em casa, atitude nobre deles. Faz poucos dias que frequento a igreja daqui e gostei da recepção e da inclusão sinto como se estivesse na igreja da minha cidade, fui convidado pra participar do futebol que terá amanhã, então dormirei no máximo as 22:00 de qualquer forma acordarei cedo kkkk.

Hoje tive um daqueles sonhos do tipo reais pela qual não impactaram no meu desempenho e nem no meu sono tudo sob controle.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

23/6/2024, 23:39
Bom, mais um dia se passou e foi bom graças a Deus, pela manhã acordei cedo e fui pro fut mas infelizmente acabou não tendo, a tarde me veio uma vontade forte de me m e ver p ainda pesquisei um site para entrar, mas nesse momento pensei e agir, fui ouvir música, funcionou,
a vontade passou e sigo firme, afinal se não lutramos contra nossos desejos seremos tomado por eles.

Pela noite fui a igreja e saí com uns amigos comer um lanche foi bem gratificante, conheci uma garota bem legal ela, todavia era muito nova, aproveitei o momento pra dar um pulo por aqui amanhã faço uma visita nos demais diários abrç.

Kaneki, Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

24/6/2024, 20:09
Buenas, hoje completei os 90 dias e estou feliz pela marca já que não chegava a mais que isso isso sem bloqueadores, se eu alcancei essa meta acredito que posso ir mais longe adotando as estratégias que já venho utilizando e adicionando novas.

Hoje vi uma cena inusitada e inesperada os festejos acabaram ontem, e duas minas veio atrás dos carros abaixou a roupa e urinou ali mas todavia quem tava de frente ou em cima em app dava pra ver, eu estava lá e vi tudo, elas me viram e não ligaram, por um momento me senti excitado afinal era nudez pura mas todavia passou logo após elas vestirem a roupa, todo dia são novos desafios e a cada desafios tenho que estar preparado para resistir.

vou embora em alguns dias apesar dos empecilhos aqui, queria ficar para me despedir doa amigos que aqui fiz e ver a mina que conheci pelo menos uma vez, mas creio que não será possível mas foi bom os momentos passados por aqui.

Kaneki, Gardenzio e Lemuell777 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

25/6/2024, 09:30
Olá amigo, parabéns por sua vitória. Por ter se mantido forte e resistido às tentações.
Sei que há muito caminho pela frente durante esse recomeço, mas tudo é mais tranquilo a partir de agora.
O importante é não abaixar a guarda e continuar focado nas atividades de religação, mais sucesso em sua vida, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

25/6/2024, 18:43
Kaneki escreveu:Olá amigo, parabéns por sua vitória. Por ter se mantido forte e resistido às tentações.
Sei que há muito caminho pela frente durante esse recomeço, mas tudo é mais tranquilo a partir de agora.
O importante é não abaixar a guarda e continuar focado nas atividades de religação, mais sucesso em sua vida, abçs.

Fala Kaneki obrigado meu amigo , e um pequeno passo para grandes metas, o apoio de vocês tbm tem contribuído para meu progresso tmj abrç.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

25/6/2024, 19:09
Buenas, logo estarei indo embora o sentimento e de gratidão pelas pessoas que conheci, pelas amizades que fiz gostaria de passar mais um tempo com eles mas não será possível, por outro lado estou um pouco sentido, pelas amizades que deixarei e que não sei quando os verei novamente, por um lado quería ficar pra ter momentos bons como os que tive, mas por outro quería ir logo pelo fato das muitas pessoas aquí na casa onde estou serem tóxicas e não me sentir a vontade pelas críticas não constructivas, diante dos pós e contra voltarei para minha cidade terei minha liberdade e através das boas lembranças feita aquí, me esforçarei para fazer novas lá, e através da nova rotina aqui,pretendo manter lá e assim por diante.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

26/6/2024, 21:21
Ultimamente tenho notado algumas situações as coisas ruins na minha vida só acontece a tarde ou a noite, raramente pela manhã, hoje pela tarde aconteceu uma situação pela qual me deixou triste, e chateado, muitas pessoas não sabe interpretar sua linguagem, então lhe julga, as pessoas querem ver seu lado mas se nega a ver o lado dos outros, hoje no calor do cansaço e da frustração disse uma frase que pegou mal  eu disse que essa foi a pior viagem que ja tive mas me referi a longa horas de carro numa posição desconfortavel, e me senti mal, isso me fez pensar em viajar para outra cidade pela qual tenho pensado já fzz uns dias, mas também estou pensando na montagem do meu negócio aqui, acontece que a noite meu PC começou a dar problema e isso me frustrou ainda mais, a ponto de pensar em procurar outros meio a p e m, peguei um caderno de anotações e comecei ali escrever sobre meus sentimentos para mandar embora esse pensamento, assitir divertidamente hoje pra distrair gostei do filme traz grandes lições, e bom não estou bem ainda pq não resolvi nenhum dos problemas, mas não adianta chorar pelo que já passou, pensarei no que farei a respeito amanhã.

Desde o dia que cheguei penso na mina que conheci na cidade nova ela e tão linda e tão incrível, com uma voz espelndida que se não fosse a idade dela e a distância 12h de relógio, eu namoraria com ela sem pensar duas vezes, foi uma das pessoas pelas qual o diálogo fluiu bastante sem falar que os amigos estavam incentivando o namoro, eu conheci outra tinha um sorriso lindo mas a conversa não se desenvolveu fiquei um pouco envergonhado porque também ela estava trabalhando e eu era cliente então o momento não era apropriado mas gostei de conhecer-lá também são as pérolas que conheci, não sei se ano que vem voltarei para cidade nao depois da experiência que tive na casa e na volta ora casa mas faz parte bola pra frente e focar no reboot de mais 90 dias.

Kaneki, Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

27/6/2024, 16:41
Buenas amigos infelizmente a meta foi quebrada, como comentei no diario sofri uma porrada de frustrações em um só dia e isso desencadeou os gatilhos pela qual hoje não pude controlar, vi p e consequentemente me m, estou mal com relação a isso mas disposto a levantar a cabeça e seguir em frente se lamentar não vai trazer a meta de volta, iniciarei uma nova.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

28/6/2024, 10:27
poxa amigo, sinto muito por isso. Vi que passou por umas frustrações mas elas nunca justificam a volta pro vício;
Fazer isso nos deixa muito mal, sei bem disso pq passei por isso recente;
Como citou, nos deixa angustiado pensar nisso da distancia tbm, da guria e tal.
Mas é bola pra frente. muitas vezes sou mal interpretado tbm, às vezes penso se não era melhor ter ficado calado. Porém tudo se ajeita, nesses momentos temos que respirar bem antes de agir, torcendo por ti abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

28/6/2024, 11:10
ace1990 escreveu:Buenas amigos infelizmente a meta foi quebrada, como comentei no diario sofri uma porrada de frustrações  em um só dia e isso desencadeou  os gatilhos pela qual hoje não pude controlar, vi p e consequentemente me m, estou mal com relação a isso mas disposto a levantar a cabeça e seguir em frente se lamentar não vai trazer a meta de volta, iniciarei uma nova.
Meu maior problema pra não largar a pmo, tbm é não saber lidar com as frustrações, se aprendermos a lidar com elas, tenho ctz que alem de vencer o vicio, nos tornaremos homens mais fortes, prontos pra encarar tudo nessa vida, força no recomeço ace.


Última edição por Libélula em 28/6/2024, 13:16, editado 1 vez(es)
ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

28/6/2024, 11:51
Kaneki escreveu:poxa amigo, sinto muito por isso. Vi que passou por umas frustrações mas elas nunca justificam a volta pro vício;
Fazer isso nos deixa muito mal, sei bem disso pq passei por isso recente;
 Como citou, nos deixa angustiado pensar nisso da distancia tbm, da guria e tal.
  Mas é bola pra frente. muitas vezes sou mal interpretado tbm, às vezes penso se não era melhor ter ficado calado. Porém tudo se ajeita, nesses momentos temos que respirar bem antes de agir, torcendo por ti abçs.

Olá meu amigo, obrigado por sua passagem e seu apoio por aqui, vocês tem me motivado nessa caminhada, realmente não justificam, tenho que aprender a lidar não só com uma, mas com várias frustrações de uma vez para assim ter um controle maior sobre o vício.

E chato quando somos mal interpretado né,, realmente amigo é você está certo as coisas se ajeitaram, faltou só a parte do respirar antes de agir mas tá tudo bem tmj abrç.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

28/6/2024, 11:55
Libélula escreveu:
ace1990 escreveu:Buenas amigos infelizmente a meta foi quebrada, como comentei no diario sofri uma porrada de frustrações  em um só dia e isso desencadeou  os gatilhos pela qual hoje não pude controlar, vi p e consequentemente me m, estou mal com relação a isso mas disposto a levantar a cabeça e seguir em frente se lamentar não vai trazer a meta de volta, iniciarei uma nova. [/quota] Meu maior problema pra não largar a pmo, tbm é não saber lidar com as frustrações, se aprendermos a lidar com elas, tenho ctz que alem de vencer o vicio, nos tornaremos homens mais fortes, prontos pra encarar tudo nessa vida, força no recomeço ace.

Opa..Tenho que concordar com você amigo conseguir bater a meta de + de 90 dias, mas quando veio várias frustrações de uma só vez a mente não suportou, e como você mesmo citou se aprendermos a dominar nossas frustrações a luta contra o vício se torna bem mais fácil, desde já obrigado por sua passagem e apoio aqui tmj abrç.

Gardenzio gosta desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

29/6/2024, 15:39
Slv meus caros. ontem nem passei por aqui, mas atualizando, não m e nem vi p e hj tbm não,apesar de ter um vício, todavia tenho consciência de que o sábado é santo e tem que ser respeitado, queria que minha mente entendesse que todos os dias fossem santo. Hoje fui pra igreja e preguei, agora tarde sinto um conflito entre minha mente e meu espírito mas creio que falta descanso tirei a tarde pra fazer isso dormir um pouco mais tarde tenho um jogo pra ir.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

30/6/2024, 22:51
Após o dia santo, eu estou em uma sucessão de queda, após a primeira a necessidade aumenta tenho que parar antes que chegue mais uma vez ao fundo do poço, os dias que passei longe da p foram bons, no sábado conheci outra garota super legal, nesses tempos percebo que a medida que tô sendo social é tendo contato e conversando com as garotas percebo que estou evoluindo nessa questão, ou melhor estou resgatando aquela parte da conquista que tinha ficado lá atrás, o vício nos tira muita coisa mas isso não significa que não pode ser resgatado.

tenho conversado mais com meus amigos que faziam um tempo que não se falava, ontem saí com um amigo meu fomos comer um lanche e ele disse algo que me fez refletir. "Se um problema tem solução não tem com que se preocupar porque você pode resolver". "E se um problema não tem solução tenho que ficar preocupado? não, porque não vai adiantar nada".

Farei algumas anotações e começarei do zero logo trarei notícias.

Kaneki, Gardenzio e Tomás de Aquino gostam desta mensagem

Cavaleiro Oculto
Cavaleiro Oculto
Mensagens : 700
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

2/7/2024, 17:05
Ace, parabéns por ter atingido a meta de 90 dias, é um passo muito importante.
Recaídas acontecerão neste processo, o importante é aos poucos você ir espaçando as recaídas e blindar as formas que te facilitam, li seus últimos comentários e me parece que você não utiliza nenhum bloqueadores no seu computador, certo? Ai é um ponto de atenção que nos momentos de fraqueza mental pode acabar facilitando seu acesso a 'P' e tu recair.

Um grande abraço!

_______________________________________
Acompanhe o meu diário

ace1990 gosta desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

2/7/2024, 18:35
Cavaleiro Oculto escreveu:Ace, parabéns por ter atingido a meta de 90 dias, é um passo muito importante.
Recaídas acontecerão neste processo, o importante é aos poucos você ir espaçando as recaídas e blindar as formas que te facilitam, li seus últimos comentários e me parece que você não utiliza nenhum bloqueadores no seu computador, certo? Ai é um ponto de atenção que nos momentos de fraqueza mental pode acabar facilitando seu acesso a 'P' e tu recair.

Um grande abraço!

Opaa amigo agradecido, e você está certo, o meu computador não gera perigo "algum" pois só uso as coisas basicas e entretenimento, mas o celular é uma bomba relógio e o principal perigo são os sites de buscas, e as frustrações seguidas, que foi o que ocasionou a minha queda, vou ta pondo os bloqueadores, e já tô trabalhando na questão das frustrações desde já obrigado por sua passagem e apoio aqui no mei diário tmj.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

3/7/2024, 10:11
Bora pra frente amigo, smp é hora de recomeçar, continue acreditando abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

ace1990 gosta desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

4/7/2024, 14:24
Ultimamente me sinto como se estivesse no modo zumbi ou um robô, tenho nem mais dopamina pra fazer alguma coisa, desde da última queda venho em um processo de decadência, não tenho me importado com as coisas que realmente importa, como estudar a blibia, orar de verdade, até a igreja que dificilmente perdia um dia, ultimamente não estou frequentando os cultos, sinto falta disso, até ao jogar não tô sentindo emoção, e só mais uma meta a bater. Se eu não parar por aqui vai piorar, pois estou me sentindo doente fisicamente e mentalmente, tudo resultado do vício, esse é mais uma vez o fundo do poço, a falta de trampo também acabou me prejudicando, pois trabalhar ocupava uma boa parte do meu temp, logo completarem mais um ano de vida e ainda não construir nada e isso é preocupante para o meu futuro, e se daqui a dois meses não conseguir alguma coisa irei viajar para outro lugar para assim ter oportunidade de trampo para no mínimo poder construir um futuro pela qual possa me orgulhar.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

4/7/2024, 14:37
Fase ruim passa mano, tudo passa nessa vida, tenho ctz que vc vai sair dessa, cedo ou tarde, cada pessoa tem seu momento especifico pra decidir mudar de vida, não existe tempo certo, cada pessoa tem seu tempo pra tudo, o importante é tentar evoluir, mesmo que vc fique um tempo na merda, não desista e volte pra luta.
Sua hora vai chegar mano, eu tbm to igual vc, 26 anos e sem porra nenhuma, to tentando vencer numa profissão que poucas pessoas vencem, uma profissão que nem meus pais botam fé, ngm acredita que vai dar certo, mas eu eu acredito e vou continuar até vencer, vc tem que achar o que te faz feliz mano, aquilo que vc nasceu pra fazer, infelizmente a realidade é dura, dinheiro honesto demora, é plantar pra colher anos depois, muitas pessoas desistem e não aceitam esperar, se vc não é herdeiro ou golpista, tem que batalhar e abrir mão de muita coisa pra chegar la, não desiste não mano, acredite em vc, se vc não acreditar, ngm mais vai
Cavaleiro Oculto
Cavaleiro Oculto
Mensagens : 700
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

4/7/2024, 15:49
Você precisa se ocupar com algo, caso contrário, você ficará frustrado e irá descontar no vício.

Seja prático, volte a ir pra igreja mesmo que se sinta mal, eu por exemplo sou católico, então a forma de eu encarar o vício é diferente de muitos aqui, não vou entrar em muitos detalhes, mas eu sempre que caio em pecado, passa um tempo e procuro um padre pra me confessar e isso me ajuda me ajuda muito.

Você vai ter que encarar o fato de que as recaídas acontecerão em algum momento, e não deixe isto te abater, em paralelo você precisa criar outros circuitos de recompensa. Defina metas possíveis para a segunda metade do ano. Você esta desempregado então esta deveria ser sua prioridade agora. Você é um homem de quase 30 anos, precisa encarar isto e passar a resolver seus problemas, ninguém fará isso por você.

Coragem irmão!

_______________________________________
Acompanhe o meu diário

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

avatar
Decidido
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/08/2021
https://comoparar.forumeiros.com/t12106-diario-do-decidido?highl

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Tenha fé!

5/7/2024, 00:58
Cara, não desanima. Foque nos seus objetivos!
Acho que não tem uma simples coisa para fazer que vai bloquear de vez esse vício. Tem que ir adicionando vários hábitos bons na sua vida para substituir os hábitos ruins. Acho que o conjunto de vários hábitos bons que irá trazer mudanças significativas.

Eu, a princípio, com esse vício, ficava tentando parar com a ajuda do meu entendimento de que o vício é imoral e que me prejudicava pelos motivos daqueles sintomas que a gente sabe muito bem. Depois, acabei contando para minha namorada, ela falou pra eu buscar uma comunidade de apoio desse vício e instalar bloqueadores (eu tinha resistência em fazer isso, porque achava que não adiantaria pois eu iria burla-los), então eu instalei os bloqueadores e vim a esse fórum falar da minha situação, mas com o tempo, acabava burlando os bloqueadores e caia no vício, porém quando se tem bloqueadores dá um pouco de dificuldade de acesso a P e aquele caminho pra se ter prazer fácil não está tão fácil assim, isso ajuda principalmente em momentos que a vontade tá mais fraca que o desejo de burlar os bloqueadores.
Eu comecei a fazer karatê pois achava legal, porque estava sedentário e era uma esperança para me ajudar a me livrar de cair nesse vício. Só que mesmo assim continuei caindo.

Falei sobre esse vício com algumas pessoas, além da minha namorada, que vi que não iriam me julgar.
Minha namorada me ajudou a buscar uma psicóloga. Estou no segundo mês de psicoterapia e está me ajudando bastante, inclusive a organizar minha programação diária para eu ter mais disciplina. Falar para pessoas de confiança sobre si, sobre nossas falhas, fraquezas, pecados parece que, curiosamente, nos ajuda a melhorar de certa forma. Hoje estou completando 70 dias sem P, nesse período acabei me M umas 2 vezes vendo conteúdo sensual, mas foi de forma rápida e tá mais diferente dessa vez.

Então vejo que conhecimento sobre o vício, bloqueadores, apoio e desabafo são muito importantes para nos ajudar a nos manter afastado desse vício, e temos que considerar a nossa mente o grande campo de batalha. Temos que criar barreiras na nossa mente construídas com "NÃO's" como resposta para as sugestões impuras que vem, às vezes, com suporte de nossas excitações sexuais. Além disso, consumir e dar atenção a coisas boas e puras.


6 "Por que você está tão furioso?", o Senhor perguntou a Caim. "Por que está tão transtornado?
7 Se você fizer o que é certo, será aceito. Mas, se não o fizer, tome cuidado! O pecado está à porta, à sua espera, e deseja controlá-lo, mas é você quem deve dominá-lo."

Gênesis 4:6-7 Versão NVT


8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.
Filipenses 4:8 Versão ARA


16 Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados.
Tiago 5:16 Versão NVT


1 — Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois com o critério com que vocês julgarem vocês serão julgados; e com a medida com que vocês tiverem medido vocês também serão medidos.
3 — Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio?
4 Ou como você dirá a seu irmão: "Deixe que eu tire o cisco do seu olho", quando você tem uma trave no seu próprio?
5 Hipócrita! Tire primeiro a trave do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
6 — Não deem aos cães o que é santo, nem joguem as suas pérolas diante dos porcos, para que estes não as pisem com os pés e aqueles, voltando-se, não estraçalhem vocês.

Mateus 7:1-6 Versão NAA

Aqui eu entendo pérolas como as coisas do seu interior(conhecimentos e fraquezas). Tem gente com o "espírito de porco" que não dá valor ao nosso interior e se a gente nos revelar, eles vão nos julgar, criticar e usar isso para nos atacar.



3 Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,
4 pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,
5 por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;
6 com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;
7 com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.
8 Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Pedro 1:3-8 Versão ARA

https://comoparar.forumeiros.com/t12106-diario-do-decidido?highlight=Decidido

ace1990 gosta desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Desativando Gatilhos - Página 10 Empty Re: Desativando Gatilhos

5/7/2024, 18:18
Libélula escreveu:Fase ruim passa mano, tudo passa nessa vida, tenho ctz que vc vai sair dessa, cedo ou tarde, cada pessoa tem seu momento especifico pra decidir mudar de vida, não existe tempo certo, cada pessoa tem seu tempo pra tudo, o importante é tentar evoluir, mesmo que vc fique um tempo na merda, não desista e volte pra luta.
Sua hora vai chegar mano, eu tbm to igual vc, 26 anos e sem porra nenhuma, to tentando vencer numa profissão que poucas pessoas vencem, uma profissão que nem meus pais botam fé, ngm acredita que vai dar certo, mas eu eu acredito e vou continuar até vencer, vc tem que achar o que te faz feliz mano, aquilo que vc nasceu pra fazer, infelizmente a realidade é dura, dinheiro honesto demora, é plantar pra colher anos depois, muitas pessoas desistem e não aceitam esperar, se vc não é herdeiro ou golpista, tem que batalhar e abrir mão de muita coisa pra chegar la, não desiste não mano, acredite em vc, se vc não acreditar, ngm mais vai

Obrigado pelo apoio mano , e realmente para se ter e preciso sacrificar, a realidade dura principalmente para religião como a minha onde arrumar emprego se torna quase impossível, mas ainda me resta um pouco de fé, e com relação ao vício eu tenho que sair dessa pois estar me afetando fisicamente a mente tá meio bugada e sem dopamina mas é isso meu amigo, como diz uma frase enquanto houver esperança a vida, estou na torcida por você tmj.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos