Gardenzio - Sim, nós podemos.

+43
Tomás de Aquino
Lemuell777
Christopher Moltisanti
Akashi seijuro
Vimes
Ayrton Senna
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Overcoming
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
47 participantes
Ir para baixo
Vimes
Vimes
Mensagens : 892
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/5/2024, 11:17
Fala Gardenzio! O plano de ataque tá bom mano, exercício e vida cheia são ótimos aliados na luta contra o vício. Continua assim mano, bom trabalho!

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/5/2024, 20:11
28.05.2024.

É, veja, eu não vou negar e dizer que a situação, para mim, é um pouco suis generis.

Un conto é namorar uma guria sem filho, un altro conto é namorar uma guria com filho. Uma coisa é uma coisa, uma outra coisa é uma outra coisa.

Isso para dizer, sei lá, que o fato dela ter filho dificulta algumas coisas. Agora mesmo ela me falou que ela comprou Yakult para ele, e que ele tomou 3 só hoje à tarde, e deu os demais para os amigos. Aí eu me imaginei lá com ela, tendo comprado minhas coisas para mim, ou então para nós, e do nada chegar de noite e ver que ou tem pouco ou está tudo consumido. É f0da, né... É diferente.

Yakult não é muito barato para você deixar um estoque de Yakult em casa. E tbm nem deve ser algo para se tomar sempre, pelo menos não ao meu ver (sem entrar em questões técnicas de nutrição, q n é minha seara...), mas sim eventualmente caso se sentir mal do intestino. Bom, para mim, pelo menos, funciona. Se tem ou não muito açúcar, é outra história, mas quando eu estou mal eu tomo e me ajuda bastante. É uma opção barata de probiótico, coringa para recuperar uma flora intestinal que eventualmente esteja prejudicada.

O lado bom é que pelo menos ele não gosta de comer comida saudável, de modo que o que eu fizer para eu comer provavelmente ele não vai querer saborear. Não sei se isso é bom ou ruim.

Ele agora esta passando a semana toda com a mãe. Tem direito, né, afinal, fazer o que... Mas é óbvio que ela sozinha lá é muito diferente... Ou ela tem liberdade para ficar aqui comigo ou então eu posso ficar "mais sossegado" lá com ela. Com ele lá é diferente.

Ele ficava com a vó, mas a vó é chata PARA CARAGLIO, à semelhança da minha genitora, e cisma com coisas totalmente inúteis e desnecessárias, da mesma forma como ela fazia quando minha namorada era mais jovem. Acho que por isso minha namorada me entende, e entende a situação que eu vivo aqui com minha genitora. A mãe da minha guria é simpática para estranhos (ou seja, comigo é muito gentil), mas na vida privada, segundo minha guria, é alguém que "perturba" o neto, perturbou a filha, e não é alguém que deu muito amor a minha namorada. Tanto é que hoje minha namorada não se sente à vontade de passar muito tempo na casa dela.

Novamente, acho que é por isso que minha namorada entende a minha situação aqui de casa.

Mas voltando. O filho dela é o filho dela, e errado estou eu ao achar ruim que ele fique junto com a mãe.

Acaba que essa situação é um pouco complicada para mim, pois confesso que, a bem da verdade, se eu fosse assaz sincero comigo mesmo, melhor seria que ela ficasse só na casa dela. Bom, mas isso, novamente, é algo que está totalmente fora de meu controle, e algo sobre o qual eu não tenho nenhuma ingerência, nem devo ter nenhuma ingerência, afinal ele é o filho dela e tem direito de estar com ela. Ao dizer isso até me acho um pouco escroto ou amoral, mas estou escrevendo isso tentando desligar os freios morais da minha mente, sabendo, ao mesmo tempo, que essa situação é completamente impossível no mundo real. Ou seja, está assumindo uma guria com filho, vai ter que aguentar o filho também... É uma realidade.

E eu penso sobre essa realidade. Eu confesso que hoje eu me pergunto se eu bancarei por muito tempo essa realidade. Ou então me pergunto se por quanto tempo eu bancarei essa realidade. É a realidade dela, não há o que fazer. Até mesmo se eu quiser eventualmente ter filho com ela, o filho que ela já possui virá junto.

Se eu planejar uma viagem internacional com ela, tu acha que o filho dela não vai querer ir tbm? E aí, monstro... ?! É f0da, né...

A realidade batendo na porta.

Ele na casa da vó é uma coisa, estando com a mãe diariamente é outra coisa...

Às vezes me pergunto se bancarei isso mesmo, ou se não... Não sei, é desafiador...

Ela, porém, é uma namorada sensacional. Para mim é uma mulher maravilhosa. Parceiraça. Não sei se é sorte, mas Deus me deu um bom presente. Acho, na verdade, que atraímos aquilo que desejamos/pensamos. Eu nunca sustentaria um relacionamento com uma guria que eu visse que era "louca".

Enfim, muitas coisas a se pensar... Muitas...

Eu sempre pedia a Deus que Ele me desse uma parceira bacana, uma boa mulher, uma companheira de verdade, uma mulher que gostasse de mim pelo que eu sou e não pelo que eu tenho, alguém que me amasse verdadeiramente, me aceitasse do jeito que eu sou, que chegasse para somar, que me entendesse, que me fizesse ser uma pessoa melhor. Ela é tudo isso.

Até meus dogs ela aceitou, e ela nunca teve nenhum apreço por cães ou animais, como eu tenho. Semana passada ela me perguntou se eu não queria levar o 01 pra casa dela, pra facilitar em outra coisa que eu iria fazer com ele. Achei melhor não, talvez ela soubesse que realmente não seria viável levá-lo para a casa dela, mas mesmo assim ela ofereceu o espaço.  

Enfim...

Dia 4 do próximo mês completaremos 1 ano.

Ela é uma pessoa maravilhosa para mim.

Ela já me perguntou sobre ter filhos... Confesso que com 1 ano, para mim, é cedo demais para pensar em ter filhos. Eu não pensaria, com quem quer que fosse. Eu não vou ter filho com alguém que eu não perceba que é uma parceira de verdade. Acontece que eu vejo, pelo que ela me diz e faz, que ela me ama de verdade. Que ela é uma parceira que estará comigo sempre e sob qualquer condição, pois se está comigo hoje eu não tendo nada, estará comigo quando eu tiver mais coisas. E sei que não é em toda esquina que se encontra uma guria maneira, ou que queira chegar para somar...

Eu realmente vejo que ela se adequou a muitas coisas que eu tinha/tenho. A questão dos exercícios físicos ela aceitou bem, apesar de ainda relutar a praticar com frequência. E questão dos meus dogs ela aceita tranquilo. E uma mulher como ela é uma mulher que vale a pena estar ao lado.

Se eu pudesse descrever o quanto ela está ao meu lado sempre que eu preciso... Ela está sempre junto comigo. Ela me entende e sabe que eu sou uma boa pessoa, diferentemente do que minha genitora pensa. Ela me apoia. E eu tbm tenho plena ciência que sou uma boa pessoa, ao contrário das coisas que eu ouço da pessoa que me deu a luz.

Até de bike comigo na rua ela anda, e eu às vezes acho isso uma loucura. Ela passeia comigo de bike, e aí é de boa, nada de loucura, mas domingo passado fomos fiscalizar a prova da caixa e fomos de bike. De noite, na volta, achei um pouco perigoso ela pegar a rua na bike. Pra mim é de boa, eu ando de bike todos os dias. O problema é que ela não anda de bike todos os dias. Mas enfim...

Ela hoje está com 46. Para muitos, idade praticamente impossível de gerar um filho saudável. Algumas famosas geraram filhos depois dos 45, mas não sei ao certo em quais condições... Tudo isso precisa ser sopesado. Eu tbm não quero ter filho agora. Estou com 27, setembro faço 28, e não penso em ter filhos antes dos 32. Nisso, temo estarmos com projetos bastante antagônicos. Ela já fez o filho dela e, portanto, não teria uma "obrigação" (por falta de melhor expressão) de deixar um herdeiro.

Eu, por outro lado, não tenho filhos, e quero sim deixar pelo menos 1 herdeiro aqui na terra. Na verdade, eu queria ter pelo menos 2 piás pra cuidar, mas isso lá para os 34 anos...

Enfim, muita coisa pela frente.

Meu sonho era me casar com uma italiana. Mas vivendo aqui é mais difícil. Enfim... Estou conjecturando demais...

Algumas coisas que escrevi hoje eu tentei desligar meus freios morais e simplesmente expor meus pensamentos. Agora, porém, meus freios morais foram novamente ativados, e sei que algumas coisas que desejo são praticamente impossíveis de se concretizarem, pois estão totalmente fora de meu controle. Outras estão sob meu controle, outras não.

Enfim, é isso.

Vou nessa.

Como tive meu usuário bloqueado em outro site, acabei que extrapolei alguns assuntos e os coloquei aqui...

Depois leio aqui as minhas reflexões.


Enfim, são muitas coisas...

Eu confesso, de verdade, que à despeito de tudo isso, eu vejo que ela é uma mulher f0da. Eu não imaginava que estaria com ela por 1 ano, mas cá estamos. E o bem que ela me faz é incalculável e indescritível. Para mim ela é f0da, e hoje eu olho para ela vejo o quão f0da ela é. Eu até acho que talvez ela tenha feito escolhas ruins no passado, e aprendi a entendê-la depois de conhecer a história de vida dela, a história dos pais dela, etc, mas ela é uma mulher do caraglio.

Ela só é luz na minha vida. Sempre foi, desde que éramos apenas amigos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

28/5/2024, 23:31
Gardenzio escreveu:28.05.2024.

É, veja, eu não vou negar e dizer que a situação, para mim, é um pouco suis generis.

Un conto é namorar uma guria sem filho, un altro conto é namorar uma guria com filho. Uma coisa é uma coisa, uma outra coisa é uma outra coisa.

Isso para dizer, sei lá, que o fato dela ter filho dificulta algumas coisas. Agora mesmo ela me falou que ela comprou Yakult para ele, e que ele tomou 3 só hoje à tarde, e deu os demais para os amigos. Aí eu me imaginei lá com ela, tendo comprado minhas coisas para mim, ou então para nós, e do nada chegar de noite e ver que ou tem pouco ou está tudo consumido. É f0da, né... É diferente.

Yakult não é muito barato para você deixar um estoque de Yakult em casa. E tbm nem deve ser algo para se tomar sempre, pelo menos não ao meu ver (sem entrar em questões técnicas de nutrição, q n é minha seara...), mas sim eventualmente caso se sentir mal do intestino. Bom, para mim, pelo menos, funciona. Se tem ou não muito açúcar, é outra história, mas quando eu estou mal eu tomo e me ajuda bastante. É uma opção barata de probiótico, coringa para recuperar uma flora intestinal que eventualmente esteja prejudicada.

O lado bom é que pelo menos ele não gosta de comer comida saudável, de modo que o que eu fizer para eu comer provavelmente ele não vai querer saborear. Não sei se isso é bom ou ruim.

Ele agora esta passando a semana toda com a mãe. Tem direito, né, afinal, fazer o que... Mas é óbvio que ela sozinha lá é muito diferente... Ou ela tem liberdade para ficar aqui comigo ou então eu posso ficar "mais sossegado" lá com ela. Com ele lá é diferente.

Ele ficava com a vó, mas a vó é chata PARA CARAGLIO, à semelhança da minha genitora, e cisma com coisas totalmente inúteis e desnecessárias, da mesma forma como ela fazia quando minha namorada era mais jovem. Acho que por isso minha namorada me entende, e entende a situação que eu vivo aqui com minha genitora. A mãe da minha guria é simpática para estranhos (ou seja, comigo é muito gentil), mas na vida privada, segundo minha guria, é alguém que "perturba" o neto, perturbou a filha, e não é alguém que deu muito amor a minha namorada. Tanto é que hoje minha namorada não se sente à vontade de passar muito tempo na casa dela.

Novamente, acho que é por isso que minha namorada entende a minha situação aqui de casa.

Mas voltando. O filho dela é o filho dela, e errado estou eu ao achar ruim que ele fique junto com a mãe.

Acaba que essa situação é um pouco complicada para mim, pois confesso que, a bem da verdade, se eu fosse assaz sincero comigo mesmo, melhor seria que ela ficasse só na casa dela. Bom, mas isso, novamente, é algo que está totalmente fora de meu controle, e algo sobre o qual eu não tenho nenhuma ingerência, nem devo ter nenhuma ingerência, afinal ele é o filho dela e tem direito de estar com ela. Ao dizer isso até me acho um pouco escroto ou amoral, mas estou escrevendo isso tentando desligar os freios morais da minha mente, sabendo, ao mesmo tempo, que essa situação é completamente impossível no mundo real. Ou seja, está assumindo uma guria com filho, vai ter que aguentar o filho também... É uma realidade.

E eu penso sobre essa realidade. Eu confesso que hoje eu me pergunto se eu bancarei por muito tempo essa realidade. Ou então me pergunto se por quanto tempo eu bancarei essa realidade. É a realidade dela, não há o que fazer. Até mesmo se eu quiser eventualmente ter filho com ela, o filho que ela já possui virá junto.

Se eu planejar uma viagem internacional com ela, tu acha que o filho dela não vai querer ir tbm? E aí, monstro... ?! É f0da, né...

A realidade batendo na porta.

Ele na casa da vó é uma coisa, estando com a mãe diariamente é outra coisa...

Às vezes me pergunto se bancarei isso mesmo, ou se não... Não sei, é desafiador...

Ela, porém, é uma namorada sensacional. Para mim é uma mulher maravilhosa. Parceiraça. Não sei se é sorte, mas Deus me deu um bom presente. Acho, na verdade, que atraímos aquilo que desejamos/pensamos. Eu nunca sustentaria um relacionamento com uma guria que eu visse que era "louca".

Enfim, muitas coisas a se pensar... Muitas...

Eu sempre pedia a Deus que Ele me desse uma parceira bacana, uma boa mulher, uma companheira de verdade, uma mulher que gostasse de mim pelo que eu sou e não pelo que eu tenho, alguém que me amasse verdadeiramente, me aceitasse do jeito que eu sou, que chegasse para somar, que me entendesse, que me fizesse ser uma pessoa melhor. Ela é tudo isso.

Até meus dogs ela aceitou, e ela nunca teve nenhum apreço por cães ou animais, como eu tenho. Semana passada ela me perguntou se eu não queria levar o 01 pra casa dela, pra facilitar em outra coisa que eu iria fazer com ele. Achei melhor não, talvez ela soubesse que realmente não seria viável levá-lo para a casa dela, mas mesmo assim ela ofereceu o espaço.  

Enfim...

Dia 4 do próximo mês completaremos 1 ano.

Ela é uma pessoa maravilhosa para mim.

Ela já me perguntou sobre ter filhos... Confesso que com 1 ano, para mim, é cedo demais para pensar em ter filhos. Eu não pensaria, com quem quer que fosse. Eu não vou ter filho com alguém que eu não perceba que é uma parceira de verdade. Acontece que eu vejo, pelo que ela me diz e faz, que ela me ama de verdade. Que ela é uma parceira que estará comigo sempre e sob qualquer condição, pois se está comigo hoje eu não tendo nada, estará comigo quando eu tiver mais coisas. E sei que não é em toda esquina que se encontra uma guria maneira, ou que queira chegar para somar...

Eu realmente vejo que ela se adequou a muitas coisas que eu tinha/tenho. A questão dos exercícios físicos ela aceitou bem, apesar de ainda relutar a praticar com frequência. E questão dos meus dogs ela aceita tranquilo. E uma mulher como ela é uma mulher que vale a pena estar ao lado.

Se eu pudesse descrever o quanto ela está ao meu lado sempre que eu preciso... Ela está sempre junto comigo. Ela me entende e sabe que eu sou uma boa pessoa, diferentemente do que minha genitora pensa. Ela me apoia. E eu tbm tenho plena ciência que sou uma boa pessoa, ao contrário das coisas que eu ouço da pessoa que me deu a luz.

Até de bike comigo na rua ela anda, e eu às vezes acho isso uma loucura. Ela passeia comigo de bike, e aí é de boa, nada de loucura, mas domingo passado fomos fiscalizar a prova da caixa e fomos de bike. De noite, na volta, achei um pouco perigoso ela pegar a rua na bike. Pra mim é de boa, eu ando de bike todos os dias. O problema é que ela não anda de bike todos os dias. Mas enfim...

Ela hoje está com 46. Para muitos, idade praticamente impossível de gerar um filho saudável. Algumas famosas geraram filhos depois dos 45, mas não sei ao certo em quais condições... Tudo isso precisa ser sopesado. Eu tbm não quero ter filho agora. Estou com 27, setembro faço 28, e não penso em ter filhos antes dos 32. Nisso, temo estarmos com projetos bastante antagônicos. Ela já fez o filho dela e, portanto, não teria uma "obrigação" (por falta de melhor expressão) de deixar um herdeiro.

Eu, por outro lado, não tenho filhos, e quero sim deixar pelo menos 1 herdeiro aqui na terra. Na verdade, eu queria ter pelo menos 2 piás pra cuidar, mas isso lá para os 34 anos...

Enfim, muita coisa pela frente.

Meu sonho era me casar com uma italiana. Mas vivendo aqui é mais difícil. Enfim... Estou conjecturando demais...

Algumas coisas que escrevi hoje eu tentei desligar meus freios morais e simplesmente expor meus pensamentos. Agora, porém, meus freios morais foram novamente ativados, e sei que algumas coisas que desejo são praticamente impossíveis de se concretizarem, pois estão totalmente fora de meu controle. Outras estão sob meu controle, outras não.

Enfim, é isso.

Vou nessa.

Como tive meu usuário bloqueado em outro site, acabei que extrapolei alguns assuntos e os coloquei aqui...

Depois leio aqui as minhas reflexões.


Enfim, são muitas coisas...

Eu confesso, de verdade, que à despeito de tudo isso, eu vejo que ela é uma mulher f0da. Eu não imaginava que estaria com ela por 1 ano, mas cá estamos. E o bem que ela me faz é incalculável e indescritível. Para mim ela é f0da, e hoje eu olho para ela vejo o quão f0da ela é. Eu até acho que talvez ela tenha feito escolhas ruins no passado, e aprendi a entendê-la depois de conhecer a história de vida dela, a história dos pais dela, etc, mas ela é uma mulher do caraglio.

Ela só é luz na minha vida. Sempre foi, desde que éramos apenas amigos.

Salve meu amigo Gardenzio, não sabia que sua mina tinha um filho, e principalmente que tinha 45 anos, e muita experiência, ce falou com relação a filhos a uns meses atrás me fizeram essa pergunta mas como digo filho e responsabilidade não vou por um no mundo se não tenho condições de oferecer o minimo para ele(a) e algo para se pensar e planejar, tudo no seu tempo(salvo as situações em que a gravidez não foi planejada), como é a relação com o filho da sua guria ou ce não teve contato com ele ainda? Enfim meu amigo fico feliz que você tenha alguém que te apoie e esteja ao seu lado.

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

29/5/2024, 09:43
Olá amigo, lendo o que você disse me parece que você tem vontade de se aproximar dele, e tbm de poder dizer coisas bacanas que poderiam acrescentar em sua criação. É como você disse, estranho seria se ele não estivesse lá ao lado da mãe. Mas tbm nem sempre estará presente em tudo que vocês tiverem que fazer. Pelo menos, enquanto criança, eu mesmo já deixei de fazer muita coisa com meus pais por conta da idade. Mas de fato, você ter ela em sua vida tbm é ter ele. Em alguma momento você terá que aceitar isso caso queira ter ela pra sempre ao seu lado. Meus parabéns pelo tempo que estão junto, tenho certeza que ambos tiveram muito aprendizados nesse tempo e tbm foram e estão sendo muito feliz por ter a companhia um do outro, bora pra frente, continue batalhando pela vitória abçs. 

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

29/5/2024, 19:46
ace1990 escreveu:Salve meu amigo e bom ver você na ativa e dedicando tempo aos doguinhos e aos treinos fico feliz por estar distribuindo seu tempo ou melhor administrando

salve, bro! obgd pela passagem de sempre!

Vimes escreveu:Fala Gardenzio! O plano de ataque tá bom mano, exercício e vida cheia são ótimos aliados na luta contra o vício. Continua assim mano, bom trabalho!

salve, meu amigo! obgd pela passagem por aqui! Pois é, sentia falta dos exercícios, e realmente sinto que a dopamina que eles liberam tem me feito muito bem. Vou seguir assim mesmo. Abraço!

ace1990 escreveu:Salve meu amigo Gardenzio, não sabia que sua mina tinha um filho, e principalmente que tinha 45 anos, e muita experiência, ce falou com relação a filhos a uns meses atrás me fizeram essa pergunta mas como digo filho e responsabilidade não vou por um no mundo se não tenho condições de oferecer o minimo para ele(a) e algo para se pensar e planejar, tudo no seu tempo(salvo as situações em que a gravidez não foi planejada), como é a relação com o filho da sua guria ou ce não teve contato com ele ainda? Enfim meu amigo fico feliz que você tenha alguém que te apoie e esteja ao seu lado.

salve, bro!

Concordo contigo. Colocar um filho aqui é muita responsabilidade. Só vale a pena quando realmente tivermos condições materiais para fazê-lo, e também condições emocionais.

Meu relacionamento com ele é ok. Não tenho taaaanto contato, algumas vezes busquei jogar bola com ele (e numa dessas torci o pé... kk pqp), mas ele ou passa a maior parte do tempo com o pai ou então na casa da vó. Mas no geral é bom sim. Só não temos diálogos profundos ou conversas longas. Mas ele é gente fina tbm... E é um bom guri. Aí tenho contato quase sempre com ele, mano.

Kaneki escreveu:
Olá amigo, lendo o que você disse me parece que você tem vontade de se aproximar dele, e tbm de poder dizer coisas bacanas que poderiam acrescentar em sua criação. É como você disse, estranho seria se ele não estivesse lá ao lado da mãe. Mas tbm nem sempre estará presente em tudo que vocês tiverem que fazer. Pelo menos, enquanto criança, eu mesmo já deixei de fazer muita coisa com meus pais por conta da idade. Mas de fato, você ter ela em sua vida tbm é ter ele. Em alguma momento você terá que aceitar isso caso queira ter ela pra sempre ao seu lado. Meus parabéns pelo tempo que estão junto, tenho certeza que ambos tiveram muito aprendizados nesse tempo e tbm foram e estão sendo muito feliz por ter a companhia um do outro, bora pra frente, continue batalhando pela vitória abçs. 

Salve, bro!

Rapaz, eu vejo algumas coisas na criação que para mim são estranhas, mas no máximo dou uns toques a minha guria. Não tenho muito o que fazer, afinal o filho é dela, mas ela sempre conversa comigo algo relacionado, e eu tbm digo algumas coisas que eu penso, baseando-me na minha experiência tbm... Acho que isso ajuda ela.

Pois então, em várias vezes ela deixa ele com a vó para ficarmos a sós. Outras vezes, qnd n é necessário, ele está junto conosco, mas a bem da verdade, na maior parte do tempo ele está fora da casa dela. Esses 2 últimas semanas é que mudou, ele se cansou da vó dele que fica enchendo o saco dele (eu concordo com minha guria qnd ela diz q ele é um bom menino, realmente é; precisa só focar mais nos estudos, mas aí tbm vejo q é uma responsabilidade da mãe dele [minha guria] em cobrar mais dele isso, pq às vezes ela acha q ele, com a idade q tem, vai ter consciência pra algumas coisas que, ao meu ver, só serão despertadas mais tarde...), e agora ele está mais tempo na casa da minha namorada.

Pelo que ela me disse, ele cresceu com a vó, dado que minha guria trabalhava e era difícil ela sozinha dar conta dele e do trabalho. Nesse tempo q estou com ela, a maior parte dos momentos ele realmente estava com na casa da vó.

Sim sim, mano. aprendi muita coisa com ela. Ela me torna uma pessoa melhor, e acho que isso é o mais importante.

Abraço, bro! fica na paz.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



luta diária gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

30/5/2024, 21:57
¡Hola, chicos!

Então, vamos para o dia de hoje.

O dia de hoje foi razoável, eu diria.

O ruim é que me expus a muitos gatilhos, e sei que isso prejudica o reboot e estimula as mesmas vias neurais condicionadas pelo vício em PMO.

Pela manhã li alguns artigos sobre o vício em PMO, e também reforcei meus bloqueadores, mas ainda assim a fissura fica.

Amanhã é sexta, e há a possibilidade de eu ir para a casa de minha guria, mas confesso que em mim também bate a consciência de que se eu ficar aqui eu serei mais produtivo com minha rotina de estudos. É um certo dilema, mas parece-me que a necessidade de ficar aqui em casa fala mais alto, apesar de eu não querer que essa seja a escolha para amanhã.

Eu acho que eu acabarei ficando com ela. Por um lado pode até ser positivo, pelo menos saio daqui de casa e não fico me expondo a gatilhos.

Acontece que, a bem da verdade, quando eu estou com ela eu perco um pouco de minha produtividade. Sábado a tarde eu tenho aula e eu irei para a aula.

Hoje eu estudei razoavelmente bem, e vi que consigo estudar ainda melhor.

Hoje treinei por 35 minutos. Fiz pranchas isométricas, depois pulei corda e depois fiz flexões. Treino bem curto, mas estou percebendo que estou secando um pouco.

Vou fazer um leve desabafo, pois minha conta em outro site foi bloqueada.

Bicho, eu confesso que às vezes eu fico meio chateado com algumas coisas... Ela sempre me acompanha na hora de treinar, ela até aceita as coisas que eu digo com relação à alimentação (que diga-se de passagem, eu não sou nem de perto fissurado com questão de alimentação, mas busco apenas me alimentar bem, não exagerar nas junkfoods e eventualmente comer uma besteira 1x na semana), ela me acompanha quando ando de bike, mas eu confesso que eu queria que ela treinasse mais, sabe... ?!

Enfim. Entrando novamente numa seara que não está sob meu controle.

Enfim. Ela não está gorda, está cheinha, e é fácil fácil ela emagrecer. Mas parece que ela tem uma ojeriza do crlh com ativ física q pqp.

Bicho, para mim, atividade física sempre foi saúde. Mentiria se eu dissesse que a questão estética para mim é irrelevante, mas sem dúvidas não é o cerne; é uma mera consequência. Mas também nem de perto eu sou alguém fissurado em atividade física. Eu gosto de fazer, sempre fiz desde guri chiquitito, mas não sou atleta amador (muito menos cheguei a ser profissional). Sou apenas praticante de atividade física.

E para ela é fútil treinar por questões estéticas... Enfim, eu não vejo nenhum problema em alguém treinar pra querer ficar mais bonita(o); não há qualquer problema nisso. Eu até tento incutir na cabeça dela que exercício físico é única e exclusivamente saúde, e questões estéticas são marginais. Mas às vezes eu canso, sabe. Parece que não vai ter jeito.

Ao mesmo tempo algum freio moral - que eu julgo ser totalmente sem sentido - quer me dizer que eu não deveria querer que minha namorada tivesse um padrão corporal X, quando eu vejo que não há nenhum problema em buscar um shape melhor. Quem gosta gosta, e olhe que eu nem de longe sou alguém que tenho um shape invejável... Mas posso exigir algum padrão, afinal eu tenho o meu e o mantenho e gosto de manter e melhorá-lo, e não vejo qualquer problema nisso (seja de ordem espiritual ou moral).

Queria sim que ela ficasse mais magrinha. Muito não, mas mais um pouco. Mas, novamente, é uma parada que não está sob meu controle.

Às vezes acho que tem muita coisa que eu queria mudar, coisas as quais não estão sob meu controle, e quanto a isso só me restam 2 opções: ou (1) eu aceito as coisas do jeito que são, (2) ou eu busco outra.

Eu confesso do fundo do meu coração que hoje, no relacionamento que temos, eu não penso nem de longe em terminar com ela e encontrar outra mulher. Ela me faz muito bem, eu a amo muito, ela para mim é meu anjo e, de verdade, eu quero estar junto com ela. Mas ao mesmo tempo eu queria que ela cuidasse melhor do corpo dela, tlgd... Pqp... E isso às vezes me incomoda

Às vezes eu me acho um bosta pensando sobre essas coisas, outras vezes acho que é um pleito completamente normal de ser "exigido".

Neste quesito, temos divergências. Eu acho absolutamente normal e saudável eu querer melhorar meu corpo, meu shape, minha forma física, minha saúde. Por outro lado, ela acha que cuidar demais do corpo é exagero. Mas aí é que está: quem é que mensura o cuidado que é normal do cuidado que extrapola o normal? A própria pessoa. Se para mim fazer exercícios todos os dias por "apenas" 30min é pouco, para outros é excelente. Se para mim fazer exercícios todos os dias, de seg a seg é normal e não tem nenhum problema, outros podem considerar isso como loucura ou exagero. O parâmetro quem dá é a pessoa.

Eu acho que treinar 30min todos os dias é ok, mas gostaria de melhorar isso daí. Outros acham que é excelente treinar todos os dias por 30min. Outros podem achar exagero, bastando 3x por semana...

E se eu falar pra ela que eu gostaria que ela cuidasse mais do corpo dela, ela talvez julgaria que eu não aceito ela do jeito que ela é, o que para mim não faz nenhum sentido, afinal, se eu não a aceitasse do jeito que ela é, eu sequer teria iniciado um relacionamento com ela. Se a estética corporal, ou o culto a um corpo escultural fosse uma prioridade na minha vida, eu definitivamente deveria ter escolhido outra parceira, pois ela está longe de ter um shape de garota de academia...

Enfim...

Não sei...

Coisas a serem sopesadas... Muitas coisas...

Até para se pensar em ter um filho é essencial que se cuide da saúde. Ou seja, novamente, está longe de ser uma questão meramente estética... Se o é para mim ou para outros, pouco importa. O que importa é o que interessa é que exercício físico é saúde.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e ace1990 gostam desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 892
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

31/5/2024, 07:50
Todo mundo quer mulher gostosa, e todo mundo tem que se contentar com o que tem. Absolutamente natural. Mas, lembrando da frase de um bom amigo quando eu fiz comentários semelhantes, "lembre-se que você também não é nenhum Tom Cruise". Very Happy

Querer que a parceira melhore é sempre bom. Exigir que a parceira melhore, daí a coisa já começa a ficar meio tóxica. Mas por sorte parece que não é esse o caminho que você tá percorrendo.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

31/5/2024, 07:55
Vimes escreveu:Todo mundo quer mulher gostosa, e todo mundo tem que se contentar com o que tem. Absolutamente natural. Mas, lembrando da frase de um bom amigo quando eu fiz comentários semelhantes, "lembre-se que você também não é nenhum Tom Cruise". Very Happy

Querer que a parceira melhore é sempre bom. Exigir que a parceira melhore, daí a coisa já começa a ficar meio tóxica. Mas por sorte parece que não é esse o caminho que você tá percorrendo.

pois é! longe de ser um tom cruise eu estou uashausaush

Nem posso exigir isso dela, mano. Nem posso nem devo. No máximo, conversar com ela. Até acho que ela aceita e concorda com as coisas. Incomodo-me às vezes com a preguiça que ela relata para fazer exercícios físicos, a mesma que ela não tem para "outras coisas", e que eu também não tenho para treinar. Ativ física para mim é prioridade, pois Deus querendo e eu fazendo a minha parte, eu quero viver muito e ter saúde aos 70, 80, 90 e 95 anos...

Abraço, meu nobre!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Vimes gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Regeneração de neurônios adultos - Artigo

31/5/2024, 08:03
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Captur10

Salve, senhores. 

Hoje pela manhã li rapidamente esse artigo. Compartilho convosco. 

Em resumo, 5 hábitos que promovem a criação de neurônios [em fase adulta]:

1. Exercício Aeróbico
2. Alimentação equilibrada
3. Sexo
4. Estresse e ansiedade sob controle.
5. Mente sempre ativa. 

Criar novos neurônios tem tudo a ver com a plasticidade cerebral, e sobre como nos livraremos do vício. 

A título de informação, é útil para nosso reboot. 

Como diria Chico Toicinho (também chamado de Francis Bacon): Scientia Potentia Est: conhecimento é poder. 

A paz.

Aaah, o link do articolo: É possível regenerar os neurônios

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

31/5/2024, 11:13
Gardenzio escreveu:¡Hola, chicos!

Então, vamos para o dia de hoje.

O dia de hoje foi razoável, eu diria.

O ruim é que me expus a muitos gatilhos, e sei que isso prejudica o reboot e estimula as mesmas vias neurais condicionadas pelo vício em PMO.

Pela manhã li alguns artigos sobre o vício em PMO, e também reforcei meus bloqueadores, mas ainda assim a fissura fica.

Amanhã é sexta, e há a possibilidade de eu ir para a casa de minha guria, mas confesso que em mim também bate a consciência de que se eu ficar aqui eu serei mais produtivo com minha rotina de estudos. É um certo dilema, mas parece-me que a necessidade de ficar aqui em casa fala mais alto, apesar de eu não querer que essa seja a escolha para amanhã.

Eu acho que eu acabarei ficando com ela. Por um lado pode até ser positivo, pelo menos saio daqui de casa e não fico me expondo a gatilhos.

Acontece que, a bem da verdade, quando eu estou com ela eu perco um pouco de minha produtividade. Sábado a tarde eu tenho aula e eu irei para a aula.

Hoje eu estudei razoavelmente bem, e vi que consigo estudar ainda melhor.

Hoje treinei por 35 minutos. Fiz pranchas isométricas, depois pulei corda e depois fiz flexões. Treino bem curto, mas estou percebendo que estou secando um pouco.

Vou fazer um leve desabafo, pois minha conta em outro site foi bloqueada.

Bicho, eu confesso que às vezes eu fico meio chateado com algumas coisas... Ela sempre me acompanha na hora de treinar, ela até aceita as coisas que eu digo com relação à alimentação (que diga-se de passagem, eu não sou nem de perto fissurado com questão de alimentação, mas busco apenas me alimentar bem, não exagerar nas junkfoods e eventualmente comer uma besteira 1x na semana), ela me acompanha quando ando de bike, mas eu confesso que eu queria que ela treinasse mais, sabe... ?!

Enfim. Entrando novamente numa seara que não está sob meu controle.

Enfim. Ela não está gorda, está cheinha, e é fácil fácil ela emagrecer. Mas parece que ela tem uma ojeriza do crlh com ativ física q pqp.

Bicho, para mim, atividade física sempre foi saúde. Mentiria se eu dissesse que a questão estética para mim é irrelevante, mas sem dúvidas não é o cerne; é uma mera consequência. Mas também nem de perto eu sou alguém fissurado em atividade física. Eu gosto de fazer, sempre fiz desde guri chiquitito, mas não sou atleta amador (muito menos cheguei a ser profissional). Sou apenas praticante de atividade física.

E para ela é fútil treinar por questões estéticas... Enfim, eu não vejo nenhum problema em alguém treinar pra querer ficar mais bonita(o); não há qualquer problema nisso. Eu até tento incutir na cabeça dela que exercício físico é única e exclusivamente saúde, e questões estéticas são marginais. Mas às vezes eu canso, sabe. Parece que não vai ter jeito.

Ao mesmo tempo algum freio moral - que eu julgo ser totalmente sem sentido - quer me dizer que eu não deveria querer que minha namorada tivesse um padrão corporal X, quando eu vejo que não há nenhum problema em buscar um shape melhor. Quem gosta gosta, e olhe que eu nem de longe sou alguém que tenho um shape invejável... Mas posso exigir algum padrão, afinal eu tenho o meu e o mantenho e gosto de manter e melhorá-lo, e não vejo qualquer problema nisso (seja de ordem espiritual ou moral).

Queria sim que ela ficasse mais magrinha. Muito não, mas mais um pouco. Mas, novamente, é uma parada que não está sob meu controle.

Às vezes acho que tem muita coisa que eu queria mudar, coisas as quais não estão sob meu controle, e quanto a isso só me restam 2 opções: ou (1) eu aceito as coisas do jeito que são, (2) ou eu busco outra.

Eu confesso do fundo do meu coração que hoje, no relacionamento que temos, eu não penso nem de longe em terminar com ela e encontrar outra mulher. Ela me faz muito bem, eu a amo muito, ela para mim é meu anjo e, de verdade, eu quero estar junto com ela. Mas ao mesmo tempo eu queria que ela cuidasse melhor do corpo dela, tlgd... Pqp... E isso às vezes me incomoda

Às vezes eu me acho um bosta pensando sobre essas coisas, outras vezes acho que é um pleito completamente normal de ser "exigido".  

Neste quesito, temos divergências. Eu acho absolutamente normal e saudável eu querer melhorar meu corpo, meu shape, minha forma física, minha saúde. Por outro lado, ela acha que cuidar demais do corpo é exagero. Mas aí é que está: quem é que mensura o cuidado que é normal do cuidado que extrapola o normal? A própria pessoa. Se para mim fazer exercícios todos os dias por "apenas" 30min é pouco, para outros é excelente. Se para mim fazer exercícios todos os dias, de seg a seg é normal e não tem nenhum problema, outros podem considerar isso como loucura ou exagero. O parâmetro quem dá é a pessoa.

Eu acho que treinar 30min todos os dias é ok, mas gostaria de melhorar isso daí. Outros acham que é excelente treinar todos os dias por 30min. Outros podem achar exagero, bastando 3x por semana...

E se eu falar pra ela que eu gostaria que ela cuidasse mais do corpo dela, ela talvez julgaria que eu não aceito ela do jeito que ela é, o que para mim não faz nenhum sentido, afinal, se eu não a aceitasse do jeito que ela é, eu sequer teria iniciado um relacionamento com ela. Se a estética corporal, ou o culto a um corpo escultural fosse uma prioridade na minha vida, eu definitivamente deveria ter escolhido outra parceira, pois ela está longe de ter um shape de garota de academia...

Enfim...

Não sei...

Coisas a serem sopesadas... Muitas coisas...

Até para se pensar em ter um filho é essencial que se cuide da saúde. Ou seja, novamente, está longe de ser uma questão meramente estética... Se o é para mim ou para outros, pouco importa. O que importa é o que interessa é que exercício físico é saúde.

Falaa meu amigo continue assim buscando meios para bloquear os gatilhos e estímulos que possa atrapalhar a caminhada.

Mano eu era bem assim com minha ex com relação a saúde dela já que era meio cheia apesar de gostar desse padrão, com relação a saúde não se brinca, mas ela se esforçava e até entendia já que não era o melhor dos exemplos nessas questões de exercícios físico, mas é muito importante para o funcionamento do corpo e relaxamento da mente como também para perca de peso e resistência do corpo são muitos benefícios mas muitas pessoas tem essa dificuldade,eu só parei minha caminhada pq aqui e muito movimententado e gosto de liberdade, ce tem que se adaptar por enquanto até sua mina absorver essas questões de fisca paciência tmj abrç.

Gardenzio gosta desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 892
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 47
Localização : São Paulo

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/6/2024, 09:22
Uma coisa que eu fiz na minha última relação e que deu resultado, foi começar academia juntos. Dessa forma um ajudava o outro. Já pensou em fazer alguma atividade física junto com ela? O que quer que seja, mesmo que seja dança, ou fazer trilha? Se você tira a parte chata de fazer exercícios, a coisa começa a ficar divertida.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/6/2024, 12:21
Muito bacana os itens que citou amigo, obg por compartilhar com a gente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/6/2024, 19:25
Carai, eu estava quase escrevendo um tratado teológico quando, sem querer, apertei ctrl + w e a guia fechou... pqp... 

Segue o jogo... Que pena...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/6/2024, 19:30
ace1990 escreveu:

Falaa meu amigo continue assim buscando meios para bloquear os gatilhos e estímulos que possa atrapalhar a caminhada. 
Mano eu era bem assim com minha ex com relação a saúde dela já que era meio cheia apesar de gostar desse padrão, com relação a saúde não se brinca, mas ela se esforçava e até entendia já que não era o melhor dos exemplos nessas questões de exercícios físico, mas é muito importante para o funcionamento do corpo e relaxamento da mente como também para perca de peso e resistência do corpo são muitos benefícios mas muitas pessoas tem essa dificuldade,eu só parei minha caminhada pq aqui e muito movimententado e gosto de liberdade, ce tem que se adaptar por enquanto até sua mina absorver essas questões de fisca paciência tmj abrç.

Salve, maninho! Obgd pela força, bro. Sim sim, pois é... Exercício físico faz muito bem à mente, ao corpo e a saúde em geral. 

Pois ent, eu acho, de toda forma, que ela quer melhorar, tlgd... Por isso eu tbm tenho tido paciência com ela. Pra mim a questão da saúde é fundamental, mas um passo de cada vez eu vou buscando dar esses toques nela, sabendo, porém, que só ela poderá fazer essas coisas.

Abraço!

Vimes escreveu:Uma coisa que eu fiz na minha última relação e que deu resultado, foi começar academia juntos. Dessa forma um ajudava o outro. Já pensou em fazer alguma atividade física junto com ela? O que quer que seja, mesmo que seja dança, ou fazer trilha? Se você tira a parte chata de fazer exercícios, a coisa começa a ficar divertida.

salve, meu amigo!

Massa! Cara, a gente faz exercícios juntos. Academia com ela acho meio difícil, mas caminhada e bike é de boa... kk A gente se conheceu na dança, mas ultimamente infelizmente parei por conta de estudos. A parte "ruim" é que ela comigo até treina caminhada, enquanto eu faço calistenia, mas se eu não tiver com ela ela diz que bate a preguiça e fica difícil de treinar e tals...


Kaneki escreveu:Muito bacana os itens que citou amigo, obg por compartilhar com a gente abçs.

de nada, mano. Muito interessante mesmo! Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Marcos081 e ace1990 gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 2088
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 33

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

2/6/2024, 21:05
Gardenzio escreveu:Carai, eu estava quase escrevendo um tratado teológico quando, sem querer, apertei ctrl + w e a guia fechou... pqp... 

Segue o jogo... Que pena...

Rpz eu abro e escrevo em um rascunho de e-mail. Assim vai salvando automaticamente.

_______________________________________
16/10/2023



01 02 03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 32 33 34 35 36

Gardenzio e Marcos081 gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2993
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/6/2024, 16:06
Olá Gardenzio.
Tamo junto irmão, passando aqui pra te desejar forças e vitórias.
Nossa luta não será em vão, nós já vencemos pela fé.
Abraço.

_______________________________________

Kaneki, Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/6/2024, 10:45
Eu já escrevi muitas coisas ao longo dessa jornada. 

Mas enfim, o que ontem e hoje minha guria me falou faz todo o sentido. Ela está coberta de razão, da unha do pé até o último fio de seu cabelo. E eu preciso meditar em suas palavras. 

Ela está certíssima. Eu preciso de fato fazer um trabalho de autoconsciência e ao mesmo tempo relevar tudo o que minha genitora me fala. 

O que eu faço é tocar tambor para o doido dançar, sempre que reajo às coisas que minha genitora me diz. É isso mesmo. Preciso, portanto, ter consciência disso e não jogar o mesmo jogo que ela quer jogar. É desafiador, mas conseguirei. 

Além disso, o doguinho 01 está mal. Preciso firmar um compromisso para cuidar dele de verdade, sem subterfúgios e dedicando-me de verdade a ele, buscando entender melhor as questões da medicina veterinária para então poder prevenir nele doenças que possam surgir por negligência. Eu estou muito negligente, e eu falo isso há muito tempo, mas está, de fato, faltando é ação.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, Solitari0 e ace1990 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

7/6/2024, 15:31
Melhoras pra ele amigo abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/6/2024, 14:50
Rottweiler, Luta e Kaneki! Obrigado pela vossa passagem por aqui! Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e luta diária gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

10/6/2024, 19:56
10.06.2024.

salve, carissimi. a posto?

faz um certo tempo que não passo aqui com certa regularidade. Não sei por qual razão. Mas cá estamos nós. 

Desde terça da semana passada eu estou doente, talvez com uma virose. 

Esse sábado eu fui com minha guria curtir um forró a 150km daqui, aprox. Na verdade, tinha muita gente, logo quando eu cheguei um bêbado pisou no meu pé, eu fiquei parado, aí ele fez um gesto como se quisesse apertar minha mão (como se me conhecesse), falou uma merdas, e eu cheguei a pensar que poderia levar um soco na hora. Ele estava bem lento, de modo que quero crer que, se fosse o caro, eu conseguiria me defender, mas ele não fez nada... Pior não foi nem isso, foi eu estar esperando minha guria com o filho dela atrás de mim... Acho que ele ficou com medo na hora... Pobrezinho... Eu, no máximo, levaria um soco na cara e seria contido rapidamente, porque tinha muita polícia no lugar... E pra entrar era feita uma revista pessoal, então não ia passar de uma lesão corporal, e um B.Ozinho a ser registrado... Enfim, nada nesse quesito aconteceu. Ainda bem, né. 

Aprendi que bancar de machão às vezes é mais caro. Suponha que eu me defendesse e revidasse um soco na cara do sujeito. Seria eu e ele pra prestar queixa na delegacia. Creio que não seria nada grave, mas seria uma dor de cabeça. Na dúvida, seja simpático. Não busque problema. Às vezes naturalmente ele já surge para você; deixe que ele venha; não vá atrás dele. Então de qualquer forma essa pequena situação foi um aprendizado: seja amistoso. Às vezes tudo o que determinadas pessoas precisam é de alguém para acender a faísca de uma briga no meio da rua. Você tem que manter a calma, e agir apenas como último recurso, julgando, com as faculdade mentais preservadas, o momento oportuno para agir proporcionalmente à potencial injusta agressão. 

Enfim... Foi o piá da minha guria, a prima dela e seu namorado, e outras senhoritas. 

Foi bom. 

O que mais dizer... ? 

Hmmm, não sei... 

Ultimamente eu venho tido pensamentos sobre fazer deixar ficar essa mulher que eu conheci e com a qual eu namoro há pouco mais de 1 ano. 

Sabe, a bem da verdade, como antes eu já escrevi, eu vejo hoje, com plena convicção, que Deus me enviou um anjo da guarda na minha vida, e esse anjo foi ela. Coincidência ou não, o sobrenome dela é Serafim.

Chá de calcinha? 

Hmmm, eu acho que não... pode ser que eu esteja equivocado, mas eu acho que não. Claro, o S é muito bom, o S de certa forma nos faz ficar mais conectados à pessoa, mas não creio que seja APENAS um chá de calcinha. Pode ser também, mas não só. Eu passei 26 anos sem S, não seria um chá de calcinha que pararia com a minha vida. 

Acho que é a energia entre nós que flui, sabe... Ela me aceitou num momento de vida que hoje eu não tenho nada, absolutamente nada, e mesmo assim ela me aceitou, me amou, continua me amando, e está junto comigo sempre, às vezes até mesmo quando não precisa. 

Já escrevi antes que um dos pontos fracos do homem é conhecer uma parceira que chegou junto quando você não tinha nada. Pode haver em algum momento uma separação, afinal, por mais que este não seja o objetivo dos casais, relacionamentos PODEM terminar. Mas eu quero crer que é sábio o sujeito que valoriza a parceira que chegou junto quando ele não tinha nada. 

Hoje me lembrei que quando a conheci eu sabia que, de alguma forma, nós iríamos ficar. Algo dentro de mim dizia isso, sabe... Desde que eu a conheci, no primeiro dia. E eu não acho que isso seja algum tipo de misticismo. Às vezes é apenas intuição mesmo. 

Eu a conheci em 24 de novembro de 2022, na escola de dança da qual eu faço parte, em ocasião do jogo do Brasil. Brasil e Sérvia, 2 a 0 para o Brasil. Conheci ela lá, e na primeira semana de conversa eu vislumbrava que ela ia puxar assunto comigo e nós iríamos ser amigos, no mínimo. Eu me lembro nitidamente disso. Os pensamentos sobre isso vinham na minha cabeça, mas eu talvez os tenha escanteado. Mas, sim, lembro disso. 

Lembro que no outro jogo do Brasil ela me perguntou se eu iria para lá, e quis saber o que eu ia levar... Eu pensei inconscientemente: "hmmm, ela quer puxar assunto comigo...", como se quisesse pensar "ela pode estar afim de mim...". 

Levei salgadinhos de queijo, comprados na padaria perto de casa. Quando cheguei lá e me encontrei com ela, ela sugeriu que eu sentasse perto dela, mas sem nenhum interesse explícito; apenas sentar, de boa, nada de demais... Natural, também. Não é que eu estava pensando: "hmmmm, olha só, ela está afimzaça de mim". Poderiam ser indícios, mas nada que fosse uma prova cabal. 

Em janeiro de 2022 ela me chamou pra um forró. Só eu e ela. Ela, na época, disse que era normal, só de amizade, mas a bem da verdade eu estava pensando que não era apenas isso. Pensei que também poderia ser apenas por curtição, apenas para sair para se divertir, e se fosse o caso para mim estaria ótimo, pelo menos eu ia ter um par para sair para dançar... Acho que em abril ela disse que estava gostando de mim, e um gostando mais do que apenas amizade. 

Nisso ela já tinha me chamado para a casa dela... kk 

Eu fui, de boa. Ela sempre cozinhou majestosamente bem, e ainda perguntava o que eu queria comer... kk Ela não é boba nem de longe... E ainda fazia umas massas que, Dio santo, erano buonissime. Então os domingos que eu passava com a minha falecida tia (RIP), eu comecei a passar com ela. Ela cozinhava muito bem e eu pensava: "nossa, para que gastar dinheiro comendo em restaurantes, se eu posso ir para a casa dela...". Ela me dava comida e eu aceitava con mucho gusto. 

Eu via ali uma alma bondosa e caridosa (contém ironia... asuhau), que queria dar de comer aos mais necessitados... 

Enfim, depois dessa regressão incompleta, o que eu vejo é que, para mim, ela sempre foi uma mulher maravilhosa. 

No início ela tinha muito chilique, muita frescura, e eu pensava sim, sem dúvidas, que se ela não parasse, para mim não ia dar. Mas ela parou bastante. 

Hoje o que eu vejo é que - talvez sendo um pouco idílico, fantasioso - Deus me deu um dos melhores presentes que eu poderia ter. Para mim ela é uma mulher maravilhosa, e eu já lhe disse que ela será para sempre meu anjo da guarda.  E eu acho que é isso que me faz amá-la mais a cada dia que passa, e não uma mera volúpia. 

Pois bem. 

Por essa razão eu também quero ficar limpo, sabe. Poder ser, para ela, minha melhor versão. Eu acho que ela merece. 

Analisando-me, eu hoje vejo que eu tenho - e ainda talvez precise me livrar - um certo preconceito com coisas pregressas que ela viveu e aceitou viver. Uns diriam que não é preconceito, mas que o homem pode querer fazer suas exigências das mulheres da mesma forma que as mulheres fazem suas exigências sobre os homens, mas talvez hoje eu acho que é muito mais um preconceito ou um não saber lidar, ou um ciúme pregresso. 

Ora, por mais que eu nunca tivesse chegado aos pés de um Bred Pitty, algumas gurias, ao longo dos meus 10 anos de "deserto", ficaram a fim de mim. Fui eu quem as rejeitei, sob o pretexto de encontrar a guria certa. Depois eu fui crescendo e descobrindo que essa parada de "encontrar a pessoa certa" pode até existir, só que ela é menos idealizada, sabe. A pessoa certa é a pessoa que quer estar contigo genuinamente, que te ama do jeito que você é, que respeita suas opiniões, que te ouve, que te acolhe, que olha nos teus olhos, que está ao teu lado quando tu precisas, que aceita até mesmo teus erros (querendo sim que vc melhore e progrida) e que quer crescer contigo. Essa é a pessoa certa. Algumas afinidades de gosto podem ajudar, outras diferenças podem atrapalhar, mas, grosso modo, a pessoa certa é a pessoa que está contigo sem precisar fazer força. 

1 ano de namoro não é nem de perto um longo namoro, mas também não é pouco. Aliás, depende do seu referencial. Mas o que eu vejo é que o meu amor por ela cresce a cada dia que passa. Como será no futuro eu confesso que não sei, mas vou vivendo um dia de cada vez... 

Próximo domingo eu terei um concurso. Eu quero parar para meditar um pouco, para ter um tempo comigo, refletir sobre os meus pensamentos, etc... Dia 7 de julho terei outro, depois dia 28 outros 2, depois em agosto outros 2. Quero parar um pouco e meditar sobre os concursos... 

Dia 14 sairá o resultado de um que eu fiz. Estou um pouco ansioso, pois confesso que não faço ideia do resultado. Mas é a vida... 

É seguir labutando, correndo atrás dos objetivos. Eu só pararei quando eu atingir meu objetivo. 

Quero refletir, estudar, ler... 

Também preciso reforçar meu compromisso em cuidar dos meus doguinhos, pois os estou negligenciando muito. Sinto, no meio disso tudo, que eu preciso por ordem no caos criado por mim mesmo, e essa ordem só vai chegar um dia de cada vez, com calma. 

Por isso, quero reforçar o entendimento que meu reboot sempre será um dia de cada vez. Que eu HOJE possa dar o meu melhor, pois o HOJE é o único dia que eu tenho, e o momento presente é o único momento que realmente existe na minha vida. O passado é aprendizagem, o futuro é incerto, por mais que eu possa planejá-lo. 

Que eu também estudei um pouco mais sobre a plasticidade cerebral, pois nosso cérebral é assaz maleável, e muda de acordo com os estímulos que damos a ele. 

Vou nessa. 

; )

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e luta diária gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 3050
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/6/2024, 10:30
Saudações, nobre Gardenzio.

Fazendo uma postagem breve e curta:

Parabéns por manter o equilíbrio na situação do bêbado. O cara embriagado costuma falar e fazer muitas besteiras. Por isso que devemos agir com sabedoria para não dar de volta oque recebemos (reagir a violência de volta).

Pelo visto sua mulher é um exemplo de companheira, meu amigo. Quando a mulher fica com homem sem pensar em inúmeros interesses e, sim, pela companhia, essa é a verdadeira parceira. Até na miséria está com você.

Sobre seu último parágrafo, devemos aproveitar o momento presente o mais rápido possível. Pois só damos valor as coisas quando perdermos.

Abração, meu amigo!

Kaneki, Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

11/6/2024, 18:16
Grande Gardenzio ten situações que exigem certo domínio para que não venha gerar uma situação conflitante já passei por algumas delas pelas qual só sorri e gerou outro sorriso de desculpas no outrem e assim se segue.

Quando Deus criou a mulher fez a como auxiliadora e pela forma que você fala da sua mina ela tem sido para você, eu só desejo-lhes felicidades meu amigo.

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Neuroplasticidade e neurogênese.

13/6/2024, 09:16
Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Captur11




Link wikipedia sobre Neurogênese (formação/nascimento de novos neurônios) [foto acima]: Neurogénese – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)




Outra matéria sobre a plasticidade cerebral: [fotos abaixo]

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Captur12



Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Captur13



Link dessa última matéria: Plasticidade cerebral: a descoberta que revolucionou a aprendizagem - Mentalidades Matemáticas (mentalidadesmatematicas.org.br)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



David Silva gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

13/6/2024, 12:47
RousseauStrong escreveu:Saudações, nobre Gardenzio.

Fazendo uma postagem breve e curta:

Parabéns por manter o equilíbrio na situação do bêbado. O cara embriagado costuma falar e fazer muitas besteiras. Por isso que devemos agir com sabedoria para não dar de volta oque recebemos (reagir a violência de volta).

Pelo visto sua mulher é um exemplo de companheira, meu amigo. Quando a mulher fica com homem sem pensar em inúmeros interesses e, sim, pela companhia, essa é a verdadeira parceira. Até na miséria está com você.

Sobre seu último parágrafo, devemos aproveitar o momento presente o mais rápido possível. Pois só damos valor as coisas quando perdermos.

Abração, meu amigo!


salve, ilustre rousseau!

obrigado pela passagem por aqui, e pela contribuição, meu amigo!

tmj!
ace1990 escreveu:Grande Gardenzio ten situações que exigem certo domínio para que não venha gerar uma situação conflitante já passei por algumas delas pelas qual só sorri e gerou outro sorriso de desculpas no outrem e assim se segue.

Quando Deus criou a mulher fez a como auxiliadora e pela forma que você fala da sua mina ela tem sido para você, eu só desejo-lhes felicidades meu amigo.



salve, grande ace! 

Bote fé, mano. Às vezes só um sorriso realmente desmonta a situação. Diante desses acontecimentos, acho que aprendi justamente isso. Ser cortês com os outros é a melhor coisa. 

Abraço, meu amigo! Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ace1990 gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 30 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

15/6/2024, 18:40
¡Buenas!

Hoje fui para uma aula de revisão. Amanhã terei provinha de concurso. 

Aquele concurso que havia falado há 1 mês atrás, de fato fui aprovado õ/ Estreia depois de 14 reprovações. 

Por isso, o que digo para você é: continue a nadar, e não desista nunca. Você está mais perto do que longe. Essa é só a estreia, com fé em Deus. 

Pois bem, se tudo der "errado", eu irei tomar posse nesse cargo, que não é perto de casa, pois fica a 3h daqui, mas também não é demasiado longe. É, talvez, um meio termo. Eu conseguiria ir para lá na segunda-feira de manhã cedinho, para ficar lá até ou a sexta de noite ou o sábado pela manhã e, se quisesse, ficar vindo para cá para casa, se oportuno. 

Sim, seria cansativo, mas se fosse necessário eu faria isso. 

Mas eu quero continuar focando nos meus concursos que farei. Daqui para o final de agosto farei 6 provas, e portanto a única coisa que quero poder fazer é focar em dar o meu melhor. Depois da prova do dia 19 de maio o meu ritmo caiu um pouco, mas eu já falei para a minha guria que eu estou retomando. 

Hoje ela queria que eu ficasse com ela de noite, mas já lhe disse que não rolaria, que eu quero ficar aqui em casa. Também lhe disse que amanhã pela manhã eu irei ficar estudando, e quando eu voltar da prova eu também pretendo estudar. 

Essa semana eu passei um bom tempo com ela. Confesso que eu estava sentindo falta de passar tempo com ela, mas acho que o estoque de tempo com ela já foi completado. Agora preciso ter tempo para mim mesmo, tempo para estar sozinho, tempo para organizar minhas coisas, tempo para meditar, tempo apenas para mim. Eu preciso desse tempo. 

Terça de noite eu fui pra casa dela, quarta pela manhã a acompanhei no médico; também na quarta fui para a casa dela, e fiquei lá até a quinta. Quinta ela dormiu aqui em casa, e ontem de noite eu fui para a casa dela ficar com ela. Voltei hoje de manhã porque tinha aula o dia todo. 

Sobre o relacionamento com minha guria, estamos seguindo. Eu confesso que sopeso algumas coisas. Ela tem certa pressa em algumas coisas, e eu não tenho a mesma pressa. Ela já me falou que gostaria de ter 1 filho, mas eu acho cedo para pensar em ter filho nos próximos meses. Para mim é cedo demais. 1 ano de namoro, para mim, é muito pouco para pensar em filhos. O relacionamento ainda está se maturando. Ainda preciso sopesar algumas coisas, pensar, ponderar... Fazer um filho é muita responsabilidade, e devo admitir que eu não estou na mesma "pressa" que ela. Na verdade, para mim o melhor mesmo seria ter paciência, esperar me estabilizar, para então poder pensar em algo do tipo. E ainda assim não seria uma prioridade para mim no momento. 

Eu falei a ela, há algum tempo, que meus planos de ter filhos (antes de conhecê-la) era por volta dos 32 a 34 anos. Depois de conhecê-la eu falei que esses planos poderiam mudar, afinal eu acho planos podem ser mudados. 

O que é que eu vejo? Bom, eu vejo que ela é sim uma excelente parceira. Ela está sempre ao meu lado, até mesmo quando não é necessário. Ela me dá apoio emocional e suporte em quase tudo que eu preciso, e ela me ajuda demais em tudo, desde levar o carro da minha mãe na oficina (coisa que ela sugeriu inclusive hoje), até levar meu dog no hospital veterinário e entrar com a 02 para retirar pontos da cirurgia (quando eu estava com o osso do pé fraturado). Hoje mesmo eu lhe disse que gostaria de fazer dieta com ela, e ela disse "então vamos, eu faço com você". Então assim, ela topa.

Quando ela diz que mudou muita coisa da vida dela em razão de mim, eu vejo que é realmente verdade. A começar pela forma como ela lida com os meus dogs, ajudando-me a levar a 02 no médico, incentivando-me a ir para o veterinário com a 01. Também com relação à alimentação, ela ajustou algumas coisas, deixou de comer tantas outras, e se eu sugerir a ela para seguirmos determinada alimentação ela segue. Então, assim, ela me ajuda para carvalho, em tudo. 

No mais, é isso. 

Tou com a mente um pouco cansada, sei lá... Apesar de eu não estar estudando pesado essas últimas semanas, sinto hoje à noite um certo cansaço. Às vezes sinto-me sobrecarregado mentalmente, precisando de um descarrego. No mais, é isso. 

Vou buscando seguir um dia de cada vez. 

Que eu possa reforçar diariamente o entendimento de que o reboot é realizado um dia de cada vez, sem pressa nem alvoroços. 

Pois bem. Um dia de cada vez.

Um dia de cada vez.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, General e ace1990 gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos