Gardenzio - Sim, nós podemos.

+43
Tomás de Aquino
Lemuell777
Christopher Moltisanti
Akashi seijuro
Vimes
Ayrton Senna
DarkSlayer
RousseauStrong
David Silva
SheldonCooper49
Solitari0
Tiago M
Theo Becker
Rottweiler
marco meliodas
NogueiraJ
gabrielf
Dekalke
Fenixnegra
Hayabusa
Krawk
eduxx
Jobim
Marcos081
Luan_
Spartacuz
General
Overcoming
Master
Roentgen
Concurseiro_Louco
Bane
ace1990
The Batman
TemplariodaLuz
Drew
Francisco de Assis
luta diária
Kobscop
Aliócha
Fp36anos
Gardenzio
Kaneki
47 participantes
Ir para baixo
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/6/2024, 09:31
Cara amigo, que bom, meus parabéns por ter sido aprovado, eu tinha certeza que tu alcançaria isso e vai ter muita coisa pra alcançar pq tu é muito dedicado, e Deus sempre abre as portas certas pra quem é assim. Estou muito feliz por você de verdade, continue firme amigo, deixe esse vício no passado, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/6/2024, 13:25
Grande Gardenzio Fico feliz por sua conquista mano, você merece de verdade, por sua dedicação e esforço.

Gardenzio gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1530
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

16/6/2024, 18:42
Gardenzio escreveu:¡Buenas!

Hoje fui para uma aula de revisão. Amanhã terei provinha de concurso. 

Aquele concurso que havia falado há 1 mês atrás, de fato fui aprovado õ/ Estreia depois de 14 reprovações. 

Por isso, o que digo para você é: continue a nadar, e não desista nunca. Você está mais perto do que longe. Essa é só a estreia, com fé em Deus. 

Pois bem, se tudo der "errado", eu irei tomar posse nesse cargo, que não é perto de casa, pois fica a 3h daqui, mas também não é demasiado longe. É, talvez, um meio termo. Eu conseguiria ir para lá na segunda-feira de manhã cedinho, para ficar lá até ou a sexta de noite ou o sábado pela manhã e, se quisesse, ficar vindo para cá para casa, se oportuno. 

Sim, seria cansativo, mas se fosse necessário eu faria isso. 

Mas eu quero continuar focando nos meus concursos que farei. Daqui para o final de agosto farei 6 provas, e portanto a única coisa que quero poder fazer é focar em dar o meu melhor. Depois da prova do dia 19 de maio o meu ritmo caiu um pouco, mas eu já falei para a minha guria que eu estou retomando. 

Hoje ela queria que eu ficasse com ela de noite, mas já lhe disse que não rolaria, que eu quero ficar aqui em casa. Também lhe disse que amanhã pela manhã eu irei ficar estudando, e quando eu voltar da prova eu também pretendo estudar. 

Essa semana eu passei um bom tempo com ela. Confesso que eu estava sentindo falta de passar tempo com ela, mas acho que o estoque de tempo com ela já foi completado. Agora preciso ter tempo para mim mesmo, tempo para estar sozinho, tempo para organizar minhas coisas, tempo para meditar, tempo apenas para mim. Eu preciso desse tempo. 

Terça de noite eu fui pra casa dela, quarta pela manhã a acompanhei no médico; também na quarta fui para a casa dela, e fiquei lá até a quinta. Quinta ela dormiu aqui em casa, e ontem de noite eu fui para a casa dela ficar com ela. Voltei hoje de manhã porque tinha aula o dia todo. 

Sobre o relacionamento com minha guria, estamos seguindo. Eu confesso que sopeso algumas coisas. Ela tem certa pressa em algumas coisas, e eu não tenho a mesma pressa. Ela já me falou que gostaria de ter 1 filho, mas eu acho cedo para pensar em ter filho nos próximos meses. Para mim é cedo demais. 1 ano de namoro, para mim, é muito pouco para pensar em filhos. O relacionamento ainda está se maturando. Ainda preciso sopesar algumas coisas, pensar, ponderar... Fazer um filho é muita responsabilidade, e devo admitir que eu não estou na mesma "pressa" que ela. Na verdade, para mim o melhor mesmo seria ter paciência, esperar me estabilizar, para então poder pensar em algo do tipo. E ainda assim não seria uma prioridade para mim no momento. 

Eu falei a ela, há algum tempo, que meus planos de ter filhos (antes de conhecê-la) era por volta dos 32 a 34 anos. Depois de conhecê-la eu falei que esses planos poderiam mudar, afinal eu acho planos podem ser mudados. 

O que é que eu vejo? Bom, eu vejo que ela é sim uma excelente parceira. Ela está sempre ao meu lado, até mesmo quando não é necessário. Ela me dá apoio emocional e suporte em quase tudo que eu preciso, e ela me ajuda demais em tudo, desde levar o carro da minha mãe na oficina (coisa que ela sugeriu inclusive hoje), até levar meu dog no hospital veterinário e entrar com a 02 para retirar pontos da cirurgia (quando eu estava com o osso do pé fraturado). Hoje mesmo eu lhe disse que gostaria de fazer dieta com ela, e ela disse "então vamos, eu faço com você". Então assim, ela topa.

Quando ela diz que mudou muita coisa da vida dela em razão de mim, eu vejo que é realmente verdade. A começar pela forma como ela lida com os meus dogs, ajudando-me a levar a 02 no médico, incentivando-me a ir para o veterinário com a 01. Também com relação à alimentação, ela ajustou algumas coisas, deixou de comer tantas outras, e se eu sugerir a ela para seguirmos determinada alimentação ela segue. Então, assim, ela me ajuda para carvalho, em tudo. 

No mais, é isso. 

Tou com a mente um pouco cansada, sei lá... Apesar de eu não estar estudando pesado essas últimas semanas, sinto hoje à noite um certo cansaço. Às vezes sinto-me sobrecarregado mentalmente, precisando de um descarrego. No mais, é isso. 

Vou buscando seguir um dia de cada vez. 

Que eu possa reforçar diariamente o entendimento de que o reboot é realizado um dia de cada vez, sem pressa nem alvoroços. 

Pois bem. Um dia de cada vez.

Um dia de cada vez.
Parabéns pela aprovação no concurso meu amigo, você batalhou bastante pra isso e eis a recompensa, tudo na vida exige tempo, dedicação e nossos resultados dependem disso. Boa sorte nessa nova fase de sua vida.

Gardenzio e luta diária gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/6/2024, 20:28
Kaneki escreveu:Cara amigo, que bom, meus parabéns por ter sido aprovado, eu tinha certeza que tu alcançaria isso e vai ter muita coisa pra alcançar pq tu é muito dedicado, e Deus sempre abre as portas certas pra quem é assim. Estou muito feliz por você de verdade, continue firme amigo, deixe esse vício no passado, bora pra frente abçs.

Valeu, meu amigo! Com fé em Deus, mano. Vamo pra cima que há muito pela frente! Abraço! Tmj!

ace1990 escreveu:Grande Gardenzio Fico feliz por sua conquista mano, você merece de verdade, por sua dedicação e esforço.

Valeu, meu amigo!! Tmj!



Valeu, meu amigo! É verdade, depois de tanto labutar, um dia a recompensa chega! Vamo pra cima. Ainda há muita coisa pela frente! Abraço! Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

17/6/2024, 21:55
Tou um pouco cansado hoje, não sei o motivo. 

Terça passada eu fui ao médico, pois estava com secreção amarelada/esverdeada no nariz, de modo que eu fui para poder ser prescrito um antibiótico. Estou tomando remédios desde quarta; 2 terminaram hoje, e o outro - o antibiótico - terminará daqui a 2 dias. 

Sinto-me já um pouco melhor. 

Sexta-feira passada e ontem pedimos sushi. Eu estava com muita vontade de comer sushi, muita mesmo. Ainda estou, mas dessa vez vou comprar pra fazer em casa, com minha guria. 

Domingo de manhã li um pouco sobre castidade no namoro, mas no domingo de noite não consegui vivê-la. Eu estava com vontade de viver a castidade, mas não propus isso a minha guria ontem. 

Ontem fiz a prova. Acho que foi razoável, mas não sei ao certo meu resultado. Muitas questões passíveis de anulação, de modo que o resultado é incerto. De toda forma, hoje voltei bem de leve a treinar, para estar preparado para o TAF. O resultado sairá em breve, em menos de 1 mês.

Hoje desci com a 02 e o 01. Acho que o 01 está bem, mais disposto. 

Hoje de tarde corrigi minha prova, e foi isso. Não estudei conteúdo, nem revisei. Amanhã fá-lo-ei.

Agradeço desde já a Kaneki, Ace e General por terem passado aqui, e aos demais que leram e deixaram uma curtida. 

Retomarei minha participação aqui no diário dos demais companheiros. 

No mais, é isso. 

Hoje li alguns textos sobre adestramento positivo, e escutei um podcast sobre o tema. 

Minha guria dormiu aqui ontem, e pela manhã foi trabalhar, dado que trabalha perto daqui de minha casa. 

Acho que é isso. Vou seguindo um dia de cada vez, buscando dar o meu melhor no meu reboot, e aparando as arestas que forem necessárias.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

19/6/2024, 20:11
Boa noite!

Hoje de madrugada acabei resetando em PMO. 

Foi uma sensação ruim. Como se eu estivesse fazendo algo que eu não queria, mas que em virtude do condicionamento do vício, eu fui "impelido" a buscar pela PMO. 

Confesso que não senti nenhum prazer, nem vi nada de excepcional. Pelo contrário, achei tudo muito estranho, podre, incólume, nefasto. Uma escória, em verdade. O S com uma parceira real é incomparável ao vício em PMO, pois é muito melhor. 

Mas não farei uma apologia ao S aqui. Mas é apenas uma constatação que eu tive ontem. Nossa, é infinitamente superior o S real com uma parceira que você ama e curte, que está junto contigo. É mil vezes diferente. 

Pois bem. 

Eu já escrevi muitas e muitas coisas aqui sobre o vício em PMO. Não adianta eu ficar escrevendo coisas demais. 

O que eu sei é que hoje eu consegui parar um pouco, fazer o programa revert, ler algumas coisas sobre como superar o vício em PMO. 

Estudei tarde hoje, mas estudei. 

Estou me sentindo ainda um pouco mole. 

Ontem saiu o resultado da prova objetiva de um outro concurso que eu fiz, e eu terei minha redação corrigida õ/ O outro concurso que fiz domingo passado eu acho que conseguirei ir para o TAF, que será já próximo mês. 

Enfim.

Peço a Deus apenas para que eu possa de verdade seguir em dia de cada vez com meu reboot. Foi de fato incorporar essa concepção na minha vida que me ajudou a seguir com meu reboot com mais tranquilidade, sem peso na consciência e sem ansiar pelo futuro. Afinal, o único momento que eu tenho é o agora, o único dia que eu tenho é hoje e o único tempo que eu tenho é o presente. O passado é aprendizado, o futuro é incerto. 

Vou seguindo um dia de cada vez, com a graça de Deus!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária, Rottweiler, ace1990 e Lucas B. gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

20/6/2024, 08:13
vamo em frente amigo, a gente se sente pior ainda quando a vontade é só para passar essa coisa ruim que sentimos quando estamos na fissura, esse foi o msm sentimento que tive dps de cair estando tão perto. Não me acrescentou em nada, é um momento que coloca tudo a perder e trás toda aquela ansiedade e confusão de volta, vai dar tudo certo; que bom q tá indo bem nos concursos, você tá colhendo os frutos de sua dedicação, muita coisa boa tá por vir, mas não se esqueça dessa luta nunca, segue acreditando abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

Christopher Moltisanti
Christopher Moltisanti
Mensagens : 147
Data de inscrição : 17/07/2021
Idade : 30
Localização : Nova Jersey

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

22/6/2024, 20:20
Gardenzio escreveu:Boa noite!

Hoje de madrugada acabei resetando em PMO. 

Foi uma sensação ruim. Como se eu estivesse fazendo algo que eu não queria, mas que em virtude do condicionamento do vício, eu fui "impelido" a buscar pela PMO. 

Confesso que não senti nenhum prazer, nem vi nada de excepcional. Pelo contrário, achei tudo muito estranho, podre, incólume, nefasto. Uma escória, em verdade. O S com uma parceira real é incomparável ao vício em PMO, pois é muito melhor. 

Mas não farei uma apologia ao S aqui. Mas é apenas uma constatação que eu tive ontem. Nossa, é infinitamente superior o S real com uma parceira que você ama e curte, que está junto contigo. É mil vezes diferente. 

Pois bem. 

Eu já escrevi muitas e muitas coisas aqui sobre o vício em PMO. Não adianta eu ficar escrevendo coisas demais. 

O que eu sei é que hoje eu consegui parar um pouco, fazer o programa revert, ler algumas coisas sobre como superar o vício em PMO. 

Estudei tarde hoje, mas estudei. 

Estou me sentindo ainda um pouco mole. 

Ontem saiu o resultado da prova objetiva de um outro concurso que eu fiz, e eu terei minha redação corrigida õ/ O outro concurso que fiz domingo passado eu acho que conseguirei ir para o TAF, que será já próximo mês. 

Enfim.

Peço a Deus apenas para que eu possa de verdade seguir em dia de cada vez com meu reboot. Foi de fato incorporar essa concepção na minha vida que me ajudou a seguir com meu reboot com mais tranquilidade, sem peso na consciência e sem ansiar pelo futuro. Afinal, o único momento que eu tenho é o agora, o único dia que eu tenho é hoje e o único tempo que eu tenho é o presente. O passado é aprendizado, o futuro é incerto. 

Vou seguindo um dia de cada vez, com a graça de Deus!


Parabéns pelos resultados nos concursos, vou voltar a ler seu diário do início porque pretendo ir para Itália e gostava muito da parte que você tinha roomates


_______________________________________
''A cura só acontece quando você se desintoxica das crenças que te limitam. Não é sobre aprender como se curar, é sobre desaprender tudo aquilo que intoxicou durante a vida''

Gardenzio, Rottweiler e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

24/6/2024, 20:51
Boa noite, senhores. A paz. Tudo certo? 

Passando para contar da vida. Nada de excepcional. 

Dia 22 (sábado) fomos ao baile da escola de dança que participamos. Confesso que foi bom ver o professor lá (que é o dono da escola), ver as pessoas, ver novas pessoas, ver as pessoas conhecidas. Foi bom. Não sei se é carência de minha parte, mas sei lá, é uma atmosfera boa a de lá, sabe?! Por mais que existam pessoas de todas as crenças, mas são pessoas simpáticas. 

Eu só fiquei pensando algumas coisas enquanto estava lá. A minha guria, diferentemente de mim, conhece muita gente; conhece muito mais gente que eu. Aí acaba que eu conheço novas pessoas através dela. Eu conheço sim algumas pessoas lá, mas bem menos do que ela. Aí pensei nisso. Pensei no quanto a minha vida social ficou "mais agitada" depois que eu conheci minha guria. 

Engraçado uma coisa. O filho dela veio pra cá pra casa no sábado, pois queria ir ao cinema. Eu confesso que não fiquei muito feliz com a ideia de "ter que ir" ao cinema para assistir a um filme com o filho dela, mas depois que terminou o filme eu achei que valeu demais a pena. Assistimos Divertidamente 2 e pense num filme! Meu Deus, que filme sensacional. Aparenta ser um filme de criança, mas é um filme muito profundo e complexo, e ao mesmo tempo simples. É profundo mas de fácil entendimento. Não é um filme com terminologias da psicologia, mas é um filme muito, muito profundo. Pqp, eu achei o filme sensacional. Eu já havia assistido o primeiro, e assistir o 2º foi ótimo. 

Eu não me senti muuuito à vontade com o filho dela aqui, mas creio que isso é muito mais pela presença de minha mãe e meu padrasto, do que pela presença do filho dela aqui. Tenho certeza que foi por isso. Apesar de eu ter que admitir que ainda preciso levar muito jeito para lidar bem com ele (pois às vezes me acho travado demais, ou sei lá o que, para lidar com ele), o relacionamento que tenho com ele é bom. Eu acho sim que sou mais fechado e poderia ser mais aberto, mas também não dá pra dizer que é relacionamento é ruim. Só eu mesmo que sou mais fechado. Ele é um menino bom, com as suas particularidades da idade, mas nada de excepcional. 

Ainda estou me acostumando com essa ideia de já ter um enteado. 

Voltando à questão da vida social, hoje eu passeei com os doguinhos e senti uma boa atmosfera e astral comigo mesmo. É como se eu estivesse mais feliz. Atribuo isso ao baile que fomos no sábado. 

Ontem fomos pra casa da mãe da guria. Ficamos por lá. Dançamos um pouco no meio do pessoal (ps.: ela gosta de se amostrar e mostrar para as pessoas que sabe dançar... kk). Voltamos às 23h e fomos dormir às 00h. 

Ontem e hoje andamos de bike. Eu hoje de tarde saí para treinar no parque. Passeei com o 01 e a 02. 


Bom, acho que no mais é isso. 

Eu preciso encontrar maneiras de poder fazer os meus afazeres enquanto estou com minha guria. Quase sempre quando estou com ela, acabo me perdendo e deixando de fazer meus afazeres. Esse final de semana, por exemplo, não estudamos absolutamente nada. Precisamos focar mais nessa parte dos estudos. 

Eu devo admitir que acho que ela quer sim emagrecer. Ela comprou psylium e eu vi alguns vídeos hoje sobre ele, e vi que é realmente muito bom e pode ser um auxiliar no emagrecimento. 

Eu não sei, sabe... Quando eu olho para ela, vejo nos olhos dela que ela me ama de verdade. Vejo um brilho nos olhos dela que não me lembro de ter visto na minha outra namorada. E quando ela diz que mudou muita coisa depois que me conheceu, ela realmente está falando a verdade. Mudou e adaptou-se ao meu "lifestyle", por assim dizer. 

Eu não sei se ela tem ideia da dimensão do anjo que ela sempre foi desde sempre na minha vida. Aquela mulher, para mim, sempre foi um anjo, e será para sempre meu anjo da guarda. Deus a colocou no meu caminho como um anjo, e eu não sei como agradecê-lo e agradecê-la por tamanha sorte que eu tive. 

Ela não é perfeita, pois tem seus defeitos. Eu também tenho defeitos os quais preciso melhorar. Mas é isso. 

Estou bem cansado e com sono. 

De antemão, obrigado a Kaneki e Moltisanti, por terem passado aqui. E aos que leram, e àqueles que deixaram o like na postagem. : ) 

Fiquem sempre em paz e na paz. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler, General, eduxx e ace1990 gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 3050
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

25/6/2024, 09:46
Se formos comparar a pornografia com o S da parceira, a transa será 100x melhor.. 

Como sabemos meu amigo Gardenzio: pornografia é uma ilusão. Não há nada real naquelas cenas. Não existe amor, emoções e sentimentos envolvidos - apenas dois corpos encenando uma falsa imagem - para iludir os que estão assistindo. 

Por esse motivo, muitos vêem aquilo como algo real, enquanto outros sabem do profundo absurdo da tal encenação teatral. E os atores? Nem se falar... os caras preferem inserir doses de medicação para manter a rola ereta por determinado tempo.. é nesses casos que o dinheiro fala mais alto. Prefiro um turbilhão de vezes ter uma esposa linda, filhos do que vender meu corpo transando sem emoções (sendo um ator porno)

Coloco na cabeça que tenho uma companheira muito linda e por isso não preciso ficar assistindo esse veneno. 

Pensar assim faz investir nosso tempo fazendo algo bem melhor do que consumindo P.

Abraços, meu amigo!

Gardenzio gosta desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

26/6/2024, 21:06
Grande Gardenzio, quando você começou a citar que foi assistir um filme no cinema me veio logo divertidamente 2 na cabeça, e de fato é um filme incrível, e com relação ao filho da sua guria, cada criança tem sua personalidade tem umas agitadas e outros tímidas, aprendi a lutar com diversas personalidade de crianças, já que todo sábado eu as ensino na escolinha da igreja isso a três anose onde chego elas gostam sejam as tímidas e recuadas, aos poucos se soltam, seja uma criança madura esse é o segredo, quando entendemos o mundo delas ficam mais fácil a convivência, mas vai de cada um.

Meu amigo socializar com as pessoas certas e muitos bom vivi essa experiência semana passada e fico feliz por seu dia ser preenchido tmj abrç.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

27/6/2024, 20:23
Boa noite, senhores. 

De antemão, tenho que admitir que estou falhando na minha participação aqui no Fórum. Mas agradeço ao Rousseau e Ace por terem passado aqui, e aos que curtiram, e aos que apenas leram!

Quis passar pra contar um pouco da vida, pois ajuda demais expor as coisas, colocar as coisas "no papel", refletir sobre os pensamentos. Ter um diário é um hábito muito bom, ajuda a diminuir a ansiedade, ajuda a se liberar dos pensamentos intrusivos e inconvenientes, ajuda a refletir sobre a vida, etc... 

Pois bem. 

Hoje eu não estudei. 

Eu fui na terça-feira pra casa da minha guria, fiquei lá até hoje de manhã, quando precisei voltar para levar o 01 para tomar banho. 

Fui para lá pois aqui em casa estava impossível de ficar. Hoje está mais de boa, mas terça estava difícil. 

Eu tenho buscado escutar mais podcasts sobre medicina veterinária, e nos últimos dias escutei pelo menos 1 diariamente. Hoje, enquanto treinava, coloquei um podcast para ouvir. 

Falando em treino, hoje treinei de leve. Acho que foram uns 35 min de treino. Cheguei no parque às 16h37, saí às 17h20, mas comecei a treinar às 16h45. Fiz barra fixa, depois prancha isométrica, panturrilha, e fiz uns 14min de cardio. 

Estava escutando um pouco sobre disfunção cognitiva em cães idosos. O 01 já está com 16 anos, poodle, e está, de acordo com os sintomas que eu ouvi, com alguns sinais de disfunção cognitiva leve, apesar de tomar ômega 3 diariamente. Vou ver se dou 3 cápsulas de ômega 3 para ele. Para a 02 estou dando 3 cápsulas para ela. A 02 foi diagnosticada com dermatite atópica, que é um tipo de alergia a qual não se sabe o agente causador (resumidamente é isso). 

Eu dei uma olhada num curso técnico de auxiliar de veterinário, e hoje me deu vontade de me matricular. Não sei se farei, até porque também meu intuito não é entrar no mercado de trabalho nessa área (pelo menos não até o momento), mas sim adquirir conhecimentos para cuidar melhor dos meus doguinhos. Enquanto isso, acho válido buscar alguns cursos na internet. Fui numa faculdade aqui perto e vi também que tinha o curso de medicina veterinária, eu fiquei com vontade de fazer, mas acho que é uma mudança muito radical, dado que sou formado em ciências humanas. 

Também estou vislumbrando a possibilidade de eu cursar direito. 

A bem da verdade, estou vislumbrando muitas coisas. Também pensei em fazer alguma pós em comércio exterior, que é uma área que eu amo, ou em Relações Internacionais. Direito também seria bom para concursos, e também a título de conhecimento. Meu pai cursou direito, mas não se formou, e dizia para eu fazer Direito. Na época eu não queria, mas hoje eu vejo que, pelo menos a título de conhecimento (e quem sabe poder trabalhar na área mesmo, advogando...), seria bastante válido. "Conhecimento é poder", como diria Francis Bacon. 

Bom, mas são apenas ideias. Tenho, porém, que colocar essas ideias na prática. Ainda não fui adiante com essas ideias porque boa parte desses cursos que eu estou vendo (sobretudo os de veterinária...) são pagos, e eu não estou, ainda, com receita. O de Direito ainda poderia vislumbrar entrar como portador de diploma na Federal daqui, apesar de eu supor que seria difícil, pois quase todo mundo desejaria fazer isso, e o curso de Direito é concorrido. 

Mudando de assunto. 

Tenho buscado ler mais sobre o vício, ler artigos na net, ver alguns vídeo no YT, e buscar formas paralelas de entender melhor o vício em PMO. Tenho continuado com o programa revert pela manhã também. 

Bom, o concurso foi retificado, e eu que estava na posição 100, agora fui para a 225. É que houve um erro na correção, e a banca não incluiu vários candidatos. O problema, porém, é que eu estou com 73,5 pontos (a prova valeu 100 pontos), e o candidato na posição 80 está com 81,5 pontos, isso sem considerar a correção da redação. Ainda vai haver muitas mudanças com a correção da redação. Sim, 7 pontos é muita coisa, mas é a redação que vai colocar ou tirar vários candidatos do páreo. 

Eu estou achando porém, que eu não posso relaxar. Um colega do cursinho ficou feliz porque pelo menos eu vou ter a redação corrigida, mas tem muuita gente na minha frente. Realmente, estou dependendo da redação, mas ainda assim estou começando a achar que não será dessa vez para esse concurso. Vozes da minha cabeça me disseram hoje que eu ficaria entre os 35 primeiros colocados. Outras vozes da minha cabeça agora estão me dizendo que eu devo ficar entre os 70 primeiros, e se for o caso eu ficaria no cadastro de reserva, dependendo da discricionariedade do prefeito para chamar ou não todos do cadastro reserva, que seriam 80 aprovados. Não sei... Sonhando, eu desejaria que as vozes da minha cabeça estivessem corretas e acertassem na previsão, mas essas vozes da minha cabeça estão vislumbrando coisas que, até o dia 9 de julho, serão apenas conjecturas. 

O que eu tenho que fazer é retomar a pegada e levar a sério novamente o estudo para concursos. Eu estudei bem para esse concurso, consegui passar na nota de corte, mas esperava ter sido melhor. Concurso é isso mesmo. É dedicação e comprometimento. Dedicação e comprometimento.

Hoje eu não penso de jeito nenhum em voltar para a iniciativa privada. Sei que está mais perto do que longe a minha aprovação, e eu tenho certeza que não pararei nesse concurso. Tenho outros em mente, mas primeiro quero poder tranquilizar a minha vida. 

Talvez abdicar de idas à casa da minha guria, melhorar a disciplina com o sono e com as outras coisas em geral. 

Estou esperando sair o resultado de outro concurso, para saber se irei ou não para o TAF. Esse é também outro que não tenho certeza de nada. Posso sim ser chamado, como também posso não ser. Eu sequer corrigi a prova direito. Dia 07/07 farei outra prova também, na mesma área. Dia 28 de junho farei outras 2 provas, na mesma área também. Então a parada é manter o foco, intensificar o estudo essa semana, fazer simulados, dedicar-me e empenhar-me.

Confesso que esse concurso que falei que terei a redação corrigida é muito bom. Paga bem, carga horária é bacana. É um concurso bom até para o cara sossegar um pouco e, se quiser, ter tempo para estudar para um ainda melhor. Mas é aquela história, eu busquei dar o meu melhor, busquei me dedicar. Agora preciso entender que os próximos, por mais que não sejam tão bons quanto esse, também serão a oportunidade que eu tenho para, se o resultado naquele não me for favorável, eu vislumbrar esses outros, que são na mesma área, inclusive. 

Então a parada é essa. 

A minha guria decidiu que também vai fazer 2 concursos no dia 25 de agosto, os quais também farei. Tem tempo, mas desde sábado, quando estive com ela, nem eu nem ela estudamos. Então preciso puxá-la e dar um gás para ela estudar. Eu queria muito que ela fosse aprovada, sobretudo porque acho que é uma oportunidade para ela sopesar e ver se ela quer continuar no emprego dela (que deve pagar o mesmo salário desse concurso, ou se pagar menos não é muuito menos) ou então ir para o cargo público. Eu vejo que se ela se dedicar, ela consegue, pois tem tempo bom para estudar. A prova não é assaz difícil, portanto com um estudo direcionado é possível sim. 

O filho dela vai mudar de horário de colégio, de modo que agora ele vai passar mais tempo na casa da vó. Esse semestre, por 3 meses (acho), ele passou mais tempo na casa da minha guria, pois ele havia dito que a vó dele estava pegando demais no pé dele, enchendo o saco e tals... Ele é um cara sossegado, não deve mesmo dar nenhum trabalho, com exceção das coisas que qualquer ser humano faz, mas que não justificaria uma "encheção" de saco que a vó dele deve fazer com ele e que minha guria diz que a mãe dela fazia com ela quando ela era mais jovem (que a fez inclusive querer sair de casa bem cedo e ir morar com a tia dela, pois ela não aguentava). 

Visto que ele agora vai passar mais tempo com a vó, a minha guria vai ficar mais "sossegada" e mais livre. É bom e ruim. Por um lado é bom pois coincidiu com a preparação que ela vai ter que fazer para esse concurso, de modo que ela não vai mais precisar em se preocupar em fazer comida para ele, em precisar voltar pra casa, etc, e vai poder, eventualmente, se quiser, ficar aqui em casa e ganhar mais tempo, dado que eu moro perto do trabalho dela. E também porque aqui em casa já tem comida pronta, o que economiza tempo de preparo de janta. 

Por outro lado é ruim porque na casa da vó dele nem a vó nem a tia cuidam muito das questões escolares dele, e minha guria ficou preocupada esse semestre com o resultado que ele teve na escola. Por isso seria ruim. Mas o parte positiva é que pelo menos ela, pelo menos até agosto, ficaria mais sossegada para se dedicar mais ao concuros, e depois poderia ver como faria, se ficaria mais tempo lá com ele, ou se ele ficaria voltando para a casa dela, etc... 

Enfim... 

Eu confesso que a cada dia que passa eu vejo que ganhei uma parceira rocheda del carajo. E como diria Massimo Recalcati em uma de suas aulas magistrais: "é melhor está em dois a estar sozinho", e a companhia dela é muito boa. Ontem e hoje senti que a atmosfera entre mim e ela estava muito boa, algo melhor, sabe. Vislumbro poder estar com ela no futuro. 

E pensar que um dia eu estava carente por ter falado com minha ex e ela ter me rejeitado... kkk Carência é f0d4 mesmo, viu... Mas é assim mesmo, todo mundo é carente em algum momento... Tinha me encontrado com minha ex no aniversário de um colega, aí ela passou a falar comigo pelo IG, depois me deu o zap zap, ficávamos conversando, ela veio com um papo de que como se estivesse sentindo falta de algo, aí eu a chamei para sair, e depois ela disse que não queria nada... Aí eu fiquei com aquela poha na cabeça: ela só faltou dizer que queria me ver, conversava comigo o tempo todo, disse que eu estava do mesmo jeito de antes, "com coração bom, fofo e meigo" (algo disso... kkkk Dio santo...), chamo para sair e ela aceita sem fazer "cu doce" e depois diz que não queria nada... Meu cérebro bugou. Eu acho que na época estava carente para cacete, mas é a vida... 

Enfim... 

No mais, é isso. 

Amanhã sairei com minha guria para uma festa. Será às 18h, e voltaremos cedo. 

Preciso planejar meu dia de amanhã. 

Daqui a pouco vou descer com os doguinhos, e amanhã de manhã cedinho preciso fazer o mesmo. 

Definitivamente preciso diminuir a frequência do S que faço com minha guria, pois isso está afetando até mesmo o meu sono. 

Ontem fomos dormir mais tarde do que o convencional, pela razão acima exposta. Fomos dormir às 22h51 tendo que nos acordar às 5h da manhã. 

Amanhã não poderemos fazer S, e falarei isso com ela. Acontece que a questão de viver a castidade para ela é algo que não faz muito sentido. E ao mesmo tempo eu preciso melhorar e muito meu controle desses impulsos. 

Hoje tomei maca peruana, e estou disposto, graças a Deus. Tomei antes de ir treinar, às 16h20, e espero poder dormir hoje, pois estou me achando bem alerta. Pelo visto irei dormir tarde, infelizmente, mas acho que vou pelo menos tomar uma melatonina antes de dormir. 

Não apresentei DE nem ontem nem quarta.

Eu devo admitir que quando eu fico na casa da minha guria eu fico em paz, diferentemente de quando eu estou na minha casa. É triste dizer, mas é a realidade. Eu não fico em paz na minha casa, pois aqui é um conflito constante. Quando eu fui pra lá na terça-feira eu fiquei leve. Ontem foi tranquilo demais. Ela chegou do trabalho, conversamos bastante. 

Ah, outro problema é que quando eu estou com ela eu tenho dificuldades em me concentrar. Ontem acabamos conversando ao invés de estudarmos. 

Eu gostaria muuito que ela pudesse comprar uma moto, pois ela perder muito tempo de deslocamento do trabalho para a casa dela de busão. Na realidade, às vezes nem demora muito, mas às vezes demora para carajo, e na gradativa ela perde muito tempo. 

Tipo assim, se ela fosse de moto para o trabalho ela gastaria, no máx, 22 minutos para chegar lá saindo da casa dela. A casa dela fica a 9km do trabalho. Não é perto, mas também não é extremamente longe. Mas o problema é depender do transporte público, que a faz perder muito tempo. Uma coisa que de moto ela faz em 22 min, no máximo, de busão ela leva, em média 50min, quando não mais. 

Hoje, por exemplo, saímos da casa dela às 6h40. Chegamos aqui (ela no trabalho dela, e eu na minha casa), às 7h45. É muito tempo, po. Uma coisa que tu poderia chegar às 7h10, no máximo, acaba chegando 35min depois. Parece pouco, mas 35min a mais no dia faz muita diferença, e isso só na ida, porque na volta é mais, pelo menos, 30min. Então faz diferença. De carro não vale a pena porque ela pagaria muuito trânsito, e não compensa andar de carro aqui nesses horários. Não compensa mesmo. 

Eu não sei... É f0da porque eu às vezes quero comprar uma moto, mas fico sem querer dar sequência. Sem receita no momento fica ruim pra gastar as reservas... Até sugeri a ela se ela não queria comprar em comunhão de bens (kkk), porque, pqp, na moral, o tempo que perde é muito grande. 

Vou ver o que faço. 

Como na pior das hipóteses, se eu não passar em nenhum dos outros 5 concursos que farei em breve, até o dia 25 de agosto, eu irei tomar posse no que passei no interior, pelo menos eu sei que dinheiro vai entrar. Nem que não seja pouco, mas vai entrar.

Agora vê que f0da, e é o que me dá muuuito orgulho da guria que eu tenho. Essa cidade do concurso que eu passei fica a 3h de carro daqui da minha casa. Não é perto, mas ao mesmo tempo não é sobremaneira distante. Ainda daria para eu ficar eventualmente vindo para cá para casa. Quando eu passei ela ficou muito feliz, e disse que poderia ver de ir lá ficar comigo. Ir morar comigo. Hmmm, não sei... Sei que seria difícil, mas hoje mesmo ela falou a mesma coisa. Não sei se seria viável. Ela tem o filho dela, mas sei lá... Ela falou... E eu acho que ela viria sim aos fds pra ficar comigo, se fosse o caso de ser impossível de eu voltar para cá. Mas ainda assim acho que seria viável. 

Não sei como faria. Talvez comprar uma moto um pouco mais potente (e, evidentemente, comprar um protetor de coluna, [talvez um] protetor de cervical, um colete motociclístico, uma calça acolchoada, luva fechada, e bota) para me deslocar com mais liberdade de moto. Eu prefiro motos a carros, apesar de ter ciência de que o parachoque da moto é o chão e, sim, é mais perigoso do que carro. Mas aí depende do condutor... 

Enfim, hoje falei demais. 

Ainda passarei aqui para responder a todas as mensagens, mesmo as mais antigas. 

Fiquem na paz, senhores. Um grande abraço!!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, luta diária e Ayrton Senna gostam desta mensagem

ace1990
ace1990
Mensagens : 347
Data de inscrição : 21/07/2023
Idade : 28

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

30/6/2024, 22:26
Meu amigo Gardenzio, cara você é muito fo**, perdoe-me a expressão, fiz questão de ler tudo que escreveste, a sua capacidade cognitiva e admirável, mano, apesar do vício você é um cara esforçado e na maioria das vezes constante, e valoriza seu relacionamento, torço de verdade para que você vença na vida porque você merece.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/7/2024, 20:10
Kaneki escreveu:vamo em frente amigo, a gente se sente pior ainda quando a vontade é só para passar essa coisa ruim que sentimos quando estamos na fissura, esse foi o msm sentimento que tive dps de cair estando tão perto.  Não me acrescentou em nada, é um momento que coloca tudo a perder e trás toda aquela ansiedade e confusão de volta, vai dar tudo certo; que bom q tá indo bem nos concursos, você tá colhendo os frutos de sua dedicação, muita coisa boa tá por vir, mas não se esqueça dessa luta nunca, segue acreditando abçs.

É verdade, mano. Infelizmente às vezes o vício fala mais forte que nossos desejos, e acabamos cedendo. É um exercício diário conseguir "burlar" o cérebro para que ele não busque pelo prazer momentâneo. Mas vamo pra cima! Obgd pela força, amigo. Fica na paz!

Christopher Moltisanti escreveu:


Parabéns pelos resultados nos concursos, vou voltar a ler seu diário do início porque pretendo ir para Itália e gostava muito da parte que você tinha roomates


Massa, mano! Que legal! Você vai morar ou a turismo? Quero muito voltar pra lá. 

RousseauStrong escreveu:Se formos comparar a pornografia com o S da parceira, a transa será 100x melhor.. 

Como sabemos meu amigo Gardenzio: pornografia é uma ilusão. Não há nada real naquelas cenas. Não existe amor, emoções e sentimentos envolvidos - apenas dois corpos encenando uma falsa imagem - para iludir os que estão assistindo. 

Por esse motivo, muitos vêem aquilo como algo real, enquanto outros sabem do profundo absurdo da tal encenação teatral. E os atores? Nem se falar... os caras preferem inserir doses de medicação para manter a rola ereta por determinado tempo.. é nesses casos que o dinheiro fala mais alto. Prefiro um turbilhão de vezes ter uma esposa linda, filhos do que vender meu corpo transando sem emoções (sendo um ator porno)

Coloco na cabeça que tenho uma companheira muito linda e por isso não preciso ficar assistindo esse veneno. 

Pensar assim faz investir nosso tempo fazendo algo bem melhor do que consumindo P.

Abraços, meu amigo!

Real, mano! Falou tudo! 

Pois é, o S, quando livre das fantasias que a P quer incutir na nossa mente, é muito mais prazeroso que a PMO. A PMO nos deixa para baixo. É uma luta constante para superar essa gratificação instantânea, para obter um prazer duradouro a longo prazo. 

Vamo pra cima, mano! Abraço!

ace1990 escreveu:Grande Gardenzio, quando você começou a citar que foi assistir um filme no cinema me veio logo divertidamente 2 na cabeça, e de fato é um filme incrível, e com relação ao filho da sua guria, cada criança tem sua personalidade tem umas agitadas e outros tímidas, aprendi a lutar com diversas personalidade de crianças, já que todo sábado eu as ensino na escolinha da igreja isso a três anose onde chego elas gostam sejam as tímidas e recuadas, aos poucos se soltam, seja uma criança madura esse é o segredo, quando entendemos o mundo delas ficam mais fácil a convivência, mas vai de cada um.

Meu amigo socializar com as pessoas certas e muitos bom vivi essa experiência semana passada e fico feliz por seu dia ser preenchido tmj abrç.

Hmmm, que legal, mano, essa sua experiência! Pois é, preciso aprender a lidar com ele. Eu tbm cheguei a cuidar de um grupo de jovens de 11 a 14 anos, há uns anos. Era legal, eu gostava...  

ace1990 escreveu:Meu amigo Gardenzio, cara você é muito fo**,  perdoe-me a expressão, fiz questão de ler tudo que escreveste, a sua capacidade cognitiva e admirável, mano, apesar do vício você é um cara esforçado e na maioria das vezes constante, e valoriza seu relacionamento, torço de verdade para que você vença na vida porque você merece.

auhsau N se preocupe, mano. kk Obgd, bro, mas de toda forma sei que tenho muito a melhorar. Muita coias mesmo. Espero que possamos vencer esse vício, irmão. Vamo pra cima! Abraço e fica na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

1/7/2024, 20:25
Boa noite, senhores. 

Passando aqui rapidinho. 

Bom, eu tenho buscado ler, como já havia dito antes, mais sobre o vício em PMO, vícios comportamentais, e como livrar-me desses condicionamentos. 

Sei que é desafiador. é verdadeiramente um vício, e cada vez que eu leio coisas sobre o vício em PMO me dou conta de que a PMO é um tipo silencioso de cocaína, não sendo extremamente forte como esta, mas sendo igualmente devastadora na vida de um viciado. Portanto, amigos, é importante levar a sério o combate ao vício em PMO, traçar estratégias, manter a mente ocupada com outras coisas.

Hoje mesmo me vieram algumas fissuras e o desejo por buscar por alguns gatilhos. Atribuo isso ao fato de eu ter diminuído minha disciplina em consumir o programa revert, ler sobre o vício e participar do Fórum. Mas preciso hoje parar, orar, falar com Deus, falar com minha consciência, endireitar a rota, agradecer a Deus a vida. 

De fato, nesses 12 dias, hoje foi o único momento em que eu, de alguma forma, "sujei" minha mente. Não vi muito gatilhos, mas sim procurei por alguns, ainda que eu tenha imediatamente fechado. 

Tenho notado que estou estudando menos do que o convencional. Não sei se estou perdendo tempo demais com o Youtube, ou se é porque estou passando tempo demais com minha namorada. 

Hoje eu treinei, ontem também. Ontem treinei costas, fiz prancha isométrica, elevação pélvica e panturrilha. Depois fui passear com os doguinhos. Hoje fiz elevação pélvica, flexão de braço, abdominal remador e corri por 10min. Treino bem de leve. E pedalei 30min, daqui de casa ao parque, e do parque para casa. Amanhã pretendo, pelo menos, fazer meu cardio diário e prancha isométrica. Quarta volto com a barra fixa. 

Acho que no mais é isso. 

Eu quero discernimento sobre a minha vida, sobre o que fazer com meu relacionamento, se vale a pena continuar junto com ela, se moraremos juntos, ou se é preferível esperar um pouco mais. Desde sexta a gente ficou junto. Sexta ela ficou aqui em casa, e voltou domingo de manhã. Ontem de noite eu fui pra casa dela e voltei pra cá hoje de manhã. Eu ia ficar por lá, mas resolvi voltar para cá. 

Enfim, de resto, todas as minhas questões que penso deixá-las-ei para expor depois, se for conveniente. Sei lá... Tanta coisa na vida.

Hoje eu assisti alguns vídeos de canais de psicologia. Gosto de Fred Elboni e às vezes Marcos Lacerda. Passam-me uma tranquilidade que dá vontade de ter na minha vida. 

É tão bom ter clareza do que se quer, discernimento sobre a vida, sabedoria para fazer as escolhas necessárias, tranquilidade para enfrentar os problemas, etc... 

Preciso ponderar sobre se vale realmente a pena comprar uma moto ou não. Confesso que eu de moto seria bem mais conveniente, mas é um gasto a mais, né... Preciso sopesar bem isso daí. 

No mais, vou buscando seguir. Tentando encontrar a felicidade ou devendo buscá-la dentro de mim mesmo?

Às vezes me vem algumas perguntas. Hoje mesmo estou num processo de questionamentos. Mas quero dormir cedo. 

Quero cuidar da minha mente, da minha saúde mental. Viver bem, viver em paz comigo mesmo, estar de bem com a vida e com as pessoas. Buscar discernimento e sabedoria. É isso...


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, MoonWolf e Ayrton Senna gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Sobre a guria.

2/7/2024, 20:13
Boa noite, amigos.

Peço desculpas pela minha ausência no vosso diário. Devo admitir que minha consciência pesa ao ficar apenas postando no meu diário. É como se algo faltasse. Ao mesmo tempo, sinto uma necessidade de passar aqui e atualizar meu diário.

Hoje me acordei um pouco febril. Bem pouco, mas não sei o motivo. 

Mesmo assim treinei corda no final da tarde. 15 min. Quero fazer cardio todos os dias, sem errar. Hoje só fiz cardio mesmo e amanhã quero treinar costas. 

Ultimamente tenho pensando mais sobre a ideia de ir morar com minha namorada. Eu acho estranho, mas devo admitir que sinto que cada dia que passa mais eu a amo. Não sei porque acho estranho, mas é isso o que sinto. Sinto que ela me ama profunda e verdadeiramente. Às vezes me pergunto: "como é que pode uma mulher 18 anos mais velha que eu me amar profundamente da forma como vejo o amor que ela sente por mim?"

Sobre as questões de fazer planos, eu de fato não tenho feito. Eu sequer tenho feito planos para minha vida particular, quem dirá para uma vida a dois. Devo admitir que eu estou vivendo um dia após o outro, e até o presente momento não cogito a ideia de terminar o relacionamento com ela. Sinto que as coisas com ela são leves, sabe. Pqp, que sensação inexplicável e ao mesmo tempo boa de se sentir. Sem dúvidas, com ela eu me sinto em completa paz. Que estranho, isso... E é mais estranho pensar que eu pensava que amava minha ex-namorada. 

As coisas que eu sinto são complexas, às vezes não sei exatamente o que é, mas só sei que com ela eu posso repousar em completa e absoluta paz. As coisas fluem como a água do rio para o mar, sem esforço. 

Parece-me que a paixão dura até 18 meses, e depois, se o relacionamento continuar, é porque existe amor verdadeiro. O que eu vejo, porém, é que na maior parte do tempo o amor só aumenta, e pouquíssimas vezes ele quer diminuir, e é logo atingido por uma ascendente vertiginosa. Enfim...

Eu ainda acho que preciso entender melhor alguns processos, buscar por mais discernimento, mas é o que eu sinto hoje. Ela é uma parceira de verdade.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e ace1990 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Sobre o dia de hoje e o reboot de modo geral.

2/7/2024, 20:28
Observo o quão intrigante é o processo de recuperação do vício. 

Hoje perdi tempo com gatilhos. De noite procurei reforçar os bloqueadores, mas ainda assim perdi tempo com os gatilhos. 

É intrigante o quanto que o vício está enraizado na nossa mente, e que precisamos de tempo suficiente de descanso ao nosso cérebro para não sejamos mais afetados automaticamente por gatilhos. 

Apenas a consciência não é o suficiente. A Pornografia é o chorume da internet, é uma das partes mais podres e abjetas que a internet possui e que o ser humano produziu. E ainda assim meu eu viciado fica buscando por esse lixo mental. 

Eu quero muito, do fundo do meu coração, poder limpar minha mente desse lixo tóxico podre que é a pornografia. Pois é isso mesmo que a Pornografia é, um lixo tóxico e podre. 

Meu Deus, quantas mulheres são exploradas por aquela desgraça; quantos homens são pagos para explorarem as mulheres; uma vida complemente vazia, sem amizades verdadeiras, apenas com contatos baseados em interesses, em troca de prazeres, e nada mais... Quantas mulheres se drogam para poderem se manter vegetando diante de uma câmera, e toda essa m* eu uso para obter prazer, um prazer fugaz, pobre, miserável, paupérrimo

Esse vício é uma desgraça. E há muita hipocrisia envolvida por parte dos tomadores de decisão. O lobby é gigantesco e as empresas são poderosíssimas. O capital move tudo no mundo, e ganha quem tem mais dinheiro, poder e influência. 

Cabe única e exclusivamente ao particular saber os malefícios desse vício e então evitá-lo sempre mais e mais. Nunca queira achar que os legisladores preocupar-se-ão com a exposição de crianças a conteúdos pornográficos em tenra idade, sem qualquer filtro na internet ou nos próprios sites. 

Eu sempre soube do dado estatístico de que a média da idade que as pessoas têm o primeiro contato com conteúdo P é aos 11 anos de idade. Mas de acordo com Miguel Soriani, em seu canal, essa média caiu para 8 anos! Imagine uma criança de 8 anos, em média, ter acesso a esta merda. 

Enfim... 

Sábado e domingo tentei fazer S com minha guria e tive ER. A ereção estava boa mas tive ER. Acho que a maca peruana teria ajudado nesse caso, mas eu não havia tomado no dia. 

Preciso de muita luz e discernimento para vencer essa fissura que está me acometendo ontem e hoje. A partir de agora é o momento que eu tenho para poder me levantar e continuar batalhando, sem, no entanto, me deixar levar por esses gatilhos inocentes. 
 
A melhor forma de ter um S legal com sua parceira e desacostumando o seu cérebro aos estímulos irreais da PMO.

O que faço, meu Deus? 

Às vezes sinto-me perdido, outras vezes sinto-me mais perdido ainda. 

De toda forma, vou seguindo... Um dia de cada vez... 

Um dia de cada vez... 

Um dia de cada vez...

Um dia de cada vez...

Que eu me preocupe em vencer apenas o dia de hoje, e nada mais... 

Um dia de cada vez... 

A domani, ragazzi.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Rottweiler e Lemuell777 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 8039
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/7/2024, 10:17
Olá amigo, continue fechando as brechas. Soa até estranho você falar sobre a vontade do vício, pq parece que a nossa busca pelo vício é causada pela ausência do s.; E ele tá bem além disso, torcendo por você amigo, não deixe a mente vazia, vai dar tudo certo abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 7 dias

Gardenzio e ace1990 gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2993
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

3/7/2024, 16:23
Meu irmão Gardenzio.
De fato é um saco lidar com esse vício, esse ano passei por inúmeras quedas, achava que não ia conseguir ver uma luz no fim do túnel. por inúmeras vezes achei que seria meu fim, que não ia conseguir batalhar contra esse vício. Te digo uma coisa, você vai conseguir, chegará um dia que surgirá uma enorme força dentro de você. Tome maca peruana com tribullus terrestre, toma eles em pó, eu acho melhor o resultado.
Abraço.
TMJ.

_______________________________________

Kaneki e Gardenzio gostam desta mensagem

Master
Master
Mensagens : 857
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 23
Localização : Brasil

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty 14 dias

3/7/2024, 18:21
Grande marca, Gardenzio!

Sabemos as importâncias dos bloqueadores, porém no futuro teremos que viver sem eles!

Seguimos em frente, estou acompanhando meu parceiro!

_______________________________________
Put God in first!!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t13324-estilo-de-vida-diario-do-master

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

4/7/2024, 14:49
Força meu amigo, o caminho é duro mas vc vai conseguir, vc está na direção correta e a vitoria é questão de tempo, tenho ctz que vc vai conseguir se livrar desse vicio e terá um relacionamento muito melhor com sua parceira, os gatilhos perderão a força com o tempo, mantenha-se firme.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2024, 10:00
Kaneki escreveu:Olá amigo, continue fechando as brechas. Soa até estranho você falar sobre a vontade do vício, pq parece que a nossa busca pelo vício é causada pela ausência do s.; E ele tá bem além disso, torcendo por você amigo, não deixe a mente vazia, vai dar tudo certo abçs.

Salve, mano! Foi o que procurei fazer, amigo. 

Pois é. É curioso (por falta de melhor palavra...). Lembro-me de ouvir no programa revert ou mesmo de ter lido no e-book que o vício em pornografia não está necessariamente associado à ausência ou presença de sexo. Tanto é que quando eu fiquei mais de 1 ano limpo eu estava completamente solteiro, sem ninguém, não havia ficado com NINGUÉM, nem de dar beijinho nem nada, nem paquera, e quando eu namorada com minha ex eu consumia P. 

Como você falou, o vício em alguém está além da mera ausência do S, e em faltando S se busca "S" (que não é S real, nem nunca será) na pornografia.

Vejo que no meu caso é a busca pela liberação dos neurotransmissores do prazer, ou mesmo um cérebro viciado em hiperestímulos sexuais. 

Mas é isso aí, mano. Tem que combater o vício em PMO. 

Abraço, bro. Fica na paz!  

luta diária escreveu:Meu irmão Gardenzio.
De fato é um saco lidar com esse vício, esse ano passei por inúmeras quedas, achava que não ia conseguir ver uma luz no fim do túnel. por inúmeras vezes achei que seria meu fim, que não ia conseguir batalhar contra esse vício. Te digo uma coisa, você vai conseguir, chegará um dia que surgirá uma enorme força dentro de você. Tome maca peruana com tribullus terrestre, toma eles em pó, eu acho melhor o resultado.
Abraço.
TMJ.

salve, meu irmão luta!

Obrigado pela força, meu amigo! De vdd. Tenho certeza que conseguiremos sim nos livrar desse mal. 

Saber que a batalha é um dia de cada vez me ajudou bastante a ter mais tranquilidade com o processo, dado que é mesmo um processo diário. 

Show, massa! Eu vejo que a maca ajuda demais, mano, e é uma ação bem aguda mesmo (ou seja, tomou 1 horinha antes, já faz efeito). Eu nunca tomei tribulus, até queria, mas fiquei com certo receio depois de saber que PODE causar queda de cabelo (aumentando um pouco o DHT), e como eu já tenho tendência a ficar calvo (acho que produzo um pouco mais de DHT, e meu pai é calvo, e todos os irmãos dele são calvos; logo, sou um forte candidato a não ter cabelo em breve... kk), fiquei com um pé atrás. Mas vou pesquisar. São muito bons mesmo esses dois. 

Fica na paz. Abraço! Tmj!

Master escreveu:Grande marca, Gardenzio!

Sabemos as importâncias dos bloqueadores, porém no futuro teremos que viver sem eles!

Seguimos em frente, estou acompanhando meu parceiro!

Salve, meu amigo! Bom tê-lo de volta!

Com certeza, mano. Eu acho que os blocks ajudam demais. Mas ao mesmo tempo sei que apenas contar com eles são é suficiente. Vide meu próprio caso; eu sempre usei blocks, nunca os deixei desinstalados, mas um cérebro viciado em P busca por brechas, fica insano, e ao invés de buscar por soluções para reforçar os blocks, busca por brechas para burlá-los. Mas estou seguindo um dia de cada vez, mano, buscando estar firme. 

Abraço e fica na paz! 

Libélula escreveu:Força meu amigo, o caminho é duro mas vc vai conseguir, vc está na direção correta e a vitoria é questão de tempo, tenho ctz que vc vai conseguir se livrar desse vicio e terá um relacionamento muito melhor com sua parceira, os gatilhos perderão a força com o tempo, mantenha-se firme.

Valeu, broo! Obrigado pela força, mano. Ajuda sempre! 

Com certeza, ao longo do tempo os gatilhos vão enfraquecendo. Já sinto isso aos poucos, mas sei que o cuidado é diário. Quero essa atenção com o vício, pois sei que dominar meus impulsos sexuais é um dos segredos para uma boa vida.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2024, 10:37
Cara, a castidade é uma parada difícil para caramba de se viver. Ou não? 

Pode ser que não. 

Bom, quarta-feira tive relações com a guria, e ocorreu bem. Na ocasião acabei tomando 2 cápsulas de maca, 1,2g, e aí não consigo ponderar se eu consegui "chegar lá" com o auxílio da maca peruana, ou se eu "naturalmente" (coloquei a palavra entre aspas pois a maca não é um medicamento, mas um suplemento, portanto não é um fármaco) teria chegado lá.

Mas noto que a disposição geral (seja a física quanto a sexual) melhora significativamente, e é uma melhora aguda (ou seja, tomou, sentiu). Muito antes de namorar eu tomava maca e via uma melhora muito boa nos treinos. Agora estou vendo que estimula bastante mesmo a libido. 

Eu queria muito tomar tribulus, como o luta me recomendou. Meu único receio é essa questão de poder aumentar os níveis de DHT. Já vi médicos recomendando usar associado ao tribulus a maca peruana, pois a maca justamente compensa esse possível leve aumento de DHT causado pelo tribulus. Como eu já tenho tendência a ficar calvo, e estou perdendo cabelo desde meus 22 anos, então todo cuidado é pouco. 

Não penso em tomar finasterida por enquanto, pois há não poucos relatos de síndrome pós finasterida (que é uma parada relativamente pesada), e também porque há opções mais naturais antes de optar por tomar um fármaco. Eu pensei em microdosar, ao invés de tomar 1g diariamente, que é a posologia usual. Já vi em vídeos gringos a posologia de 0,25mg 2x por semana, dando também resultados... E há alguns estudos que endossam essa posologia. Mas enfim... 

Confesso que essa síndrome post-propecia (pós-finasterida) me "assusta" um pouco. E fármaco é fármaco, né. Eu não curto ficar enchendo meu corpo com fármacos, a menos que seja estritamente necessário. Agora suplementos e fitoterápicos é mais tranquilo... 

Enfim... 

Bicho, eu procurei entender um pouco mais sobre algumas coisas particulares minha. 

Vi um vídeo de Miguel Soriani, numa entrevista, no qual ele relatava que a escalada do vício nele o fez buscar por vídeos cujas categorias eu procuro quando estou na fissura. Portanto, apenas um desmame completo seria capaz de me dizer se determinados comportamentos seriam oriundos de minha sexualidade natural ou se foram induzidos pelo vício em PMO. 

Eu dei uma rápida lida agora pela manhã no DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) e vi que algumas práticas, em um determinado nível, algumas práticas não são consideradas um problema. Mas acho que uma ponderação é mais salutar do que qualquer outro comentário: me faz bem ou não? A partir dessa pergunta eu posso ter o melhor parâmetro. 

O que mais? 

Pensei sobre o futuro do meu relacionamento. Mas acho que não convém expor um monte de coisa aqui agora. 

Preciso orar, me conectar com o transcendente, pedir sabedoria, discernimento, luz. Orar tem me feito muito bem. 

Acho que, no mais, é isso. 

Hoje sai o preliminar de um outro concurso. Talvez eu seja convocado para o TAF. Vozes da minha cabeça (baseadas na correção que eu fiz e no resultado do gabarito final, pois eu não trouxe a prova pra casa e refiz a prova assim que cheguei em casa e lembrava-me bem do meu gabarito, mas posso ter me equivocado em 1 ou outra questão) estão me dizendo que, sim, eu serei chamado. Mas pode ser que não, né... 

Estou com sinusite novamente. Domingo tenho outra prova. 

Minha guria vem pra cá amanhã, pois estamos fazendo um cursinho juntos. Ela dormiu aqui ontem, mas não fizemos amor, pois eu estava com dor de cabeça e com muito sono. 

Às vezes eu acho que ela é minha psicóloga. Sei lá... 

Ela me ajuda em muita coisa, mas ontem fiquei pensando sobre o futuro da nossa relação. Se morarmos juntos de fato, o filho dela virá junto. Tem que ser sopesada também a questão dos filhos, pois não penso em ter filho daqui a 1 ano. É cedo demais. Talvez eu precise ser sincero e honesto com ela com relação a isso, e dizer que só pensaria em ter filhos, a pelo menos, daqui a 2 anos, se fosse o caso. Acho que ter filho antes do trinta, no meu caso, é cedo demais. Há muita coisa para viver. Ao mesmo tempo, o relógio biológico dela está batendo, ela já está numa fase que engravidar pode ser problemático, e ela queria, se fosse o caso, ter filho o mais rápido possível. 

Também penso nas questões das compatibilidades entre mim e ela. Eu curto muito treinar, ela muito pouco. Eu gosto muito de bicho, ela muito pouco. Eu gosto de me alimentar saudável, ela muito pouco. Não sei se mascarei muito essas coisas e as coloquei para debaixo do tapete. 

Há um tempo eu havia escrito que poderia existir compatibilidade com 2 pessoas, mesmo que elas não tivessem interessem em comum. é claro que uma coisa ou outra você difere, mas às vezes parece-me que muitas coisas entre nós diferem. Melhor seria se houvesse uma maior compatibilidade. 

Ao mesmo tempo, ela fala que gosta que eu a incentive nas coisas que eu acho que ela poderia melhorar, o problema é que (e aí eu concordo com ela) eu fico puxando demais o pé dela. Mas ao mesmo tempo ela tem muito pouca disciplina com relação a atividades físicas, e eu definitivamente não vou nem quero ficar com uma mulher gorda no futuro. Sei lá, essa parada de cuidar do corpo para ela é uma coisa que passa muito longe, e isso me incomoda. 

Ela já falou com uma nutri, e está esperando ela lhe mandar o plano nutricional. 

Bom, é isso. 

Vou seguindo um dia de cada vez.

Abraço e fiquem na paz!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Solitari0
Mensagens : 438
Data de inscrição : 02/01/2020

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

5/7/2024, 16:05
Vou dar meu pitaco em alguns pontos que vc relatou:

1 - já mediu sua testosterona ? Se ela estiver acima de 700 , é desperdício de dinheiro investir em tribulus, pois a função dele nada mais é estimular seu corpo a produzir mais testosterona, dentro do limite natural (Ate 1000). Voce vai gastar uma grana para ter um benefício muito raso.

2 - Finatesterida reduz a queda, mas fode a libido do cara. No nosso caso, entre ser cabeludo e ficar com o pinto duro, não preciso dizer o que é menos pior, né ?

3 - Realmente, o excesso de testosterona pode aumentar o DHT, que pode agilizar a queda de cabelo. Mas isso vale mais para anabolizantes, que deixam a testosterona 1500, 3000 , a depender da dose. Um suplemento que eu tomo às vezes se chama Saw Palmetto: além de reduzir o DHT, também é benéfico para a próstata.

4 - Eu vim de um relacionamento de 10 anos e nós éramos diferentes em muitas coisas. Aquele papo que os "opostos se atraem" é balela. Um dia ela vai querer ir no show de pagode, mas voce odeia pagode. No outro dia, voce vai querer ir no show de rock, mas ela odeia rock. (exemplo). As pessoas que convivem com a gente devem ser o mais parecida possíveis com a gente, pois igual nunca encontrará. Eu terminei com minha ex, mesmo a gente tendo algumas semelhanças, mas as diferenças estavam gritando mais alto. Um fator positivo é que voce ainda não tem filho com ela, pois, caso tenha, depois para terminar, sempre terá aquele cordão umbilical entre voces chamado FILHO.

É só minha opinião.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 4089
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 28
Localização : Agrigento

Gardenzio - Sim, nós podemos. - Página 31 Empty Re: Gardenzio - Sim, nós podemos.

6/7/2024, 21:15
Solitari0 escreveu:Vou dar meu pitaco em alguns pontos que vc relatou:

1 - já mediu sua testosterona ? Se ela estiver acima de 700 , é desperdício de dinheiro investir em tribulus, pois a função dele nada mais é estimular seu corpo a produzir mais testosterona, dentro do limite natural (Ate 1000). Voce vai gastar uma grana para ter um benefício muito raso.

2 - Finatesterida reduz a queda, mas fode a libido do cara. No nosso caso, entre ser cabeludo e ficar com o pinto duro, não preciso dizer o que é menos pior, né ?

3 - Realmente, o excesso de testosterona pode aumentar o DHT, que pode agilizar a queda de cabelo. Mas isso vale mais para anabolizantes, que deixam a testosterona 1500, 3000 , a depender da dose. Um suplemento que eu tomo às vezes se chama Saw Palmetto: além de reduzir o DHT, também é benéfico para a próstata.

4 - Eu vim de um relacionamento de 10 anos e nós éramos diferentes em muitas coisas. Aquele papo que os "opostos se atraem" é balela. Um dia ela vai querer ir no show de pagode, mas voce odeia pagode. No outro dia, voce vai querer ir no show de rock, mas ela odeia rock. (exemplo). As pessoas que convivem com a gente devem ser o mais parecida possíveis com a gente, pois igual nunca encontrará. Eu terminei com minha ex, mesmo a gente tendo algumas semelhanças, mas as diferenças estavam gritando mais alto. Um fator positivo é que voce ainda não tem filho com ela, pois, caso tenha, depois para terminar, sempre terá aquele cordão umbilical entre voces chamado FILHO.

É só minha opinião.

salve, mano. obrigado pela contribuição. 

pois preciso fazer exames gerais mesmo. começar pelo menos com um hemograma, e depois partir para esses hormonais. Faz muito tempo que não faço exames e, apesar de achar que estou bem, é sempre válido fazer um check-up mesmo sendo jovem. 

tenho pensando um pouco mais sobre esse seu ponto 4. Eu, há um tempo, havia escrito aqui mesmo, refletindo, que poderia haver alguma compatibilidade mesmo entre pessoas que não fossem necessariamente parecidas, mas desde que elas quisessem melhorar, mudar, evoluir, e desde que aquelas coisas que no outro são diferente em ti sejam um estímulo para que tu sejas um pessoa diferente. 

Um exemplo meu: minha guria é mais extrovertida do que eu. Eu sou mais introspectivo. E eu via nisso justamente uma oportunidade para ser mais sociável e mais aberto, que era algo que eu queria ser e, portanto, ela me ajudaria naturalmente só de estar convivendo com ela.  

Por outro lado, às vezes observo que há coisas entre nós que são um pouco destoantes, por mais que estejamos buscando sempre um ponto de equilíbrio. E, às vezes, nos termos de dieta e exercício físico, e gostos gerais, eu vejo que o mais interessante seria que gostássemos de coisas semelhantes mesmo, como vc falou. 

Ao mesmo tempo, por mais que ela não curta as mesmas coisas que as minhas, ela ainda assim está sempre comigo. Por exemplo, me ajudando com as questões dos cachorros. 

Pois é, ainda bem mesmo que ainda não tenho filhos. E não pretendo mesmo tê-los em breve. Já bastam 2 dogs pra cuidar, e dão um relativo trabalho. Imagina um guri. Quero, mas não agora. No futuro. 

No mais, obgd pelas dicas. 

Também tou tomando saw palmetto, mas não observo muita melhoria, por mais que eu não esteja num estágio avançado de calvície (nem de longe). Mas, sim, notei que gradativamente vim perdendo cabelo desde os 22 anos. Já tomei óleo de semente de abóbora também. Eu pretendo retardar ao máximo essa queda. 

Engraçado que os médicos convencionais pouco falam dessa síndrome pós-finasterida. Até relatam, mas como sendo algo raro, só que parece-me que os relatos dos efeitos colaterais negativo vem aumentando.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos