Reboot de David Silva

+58
RodySampaPseudo
OLocutor
Christiansnp
JorgeVaz2023
Star Lord
Wind
guerreiro começando avida
David Silva
Kaneki
Tevxs
Kobscop
Maxstephen
Funes
joaomsc
papel de parede
Talde
Rottweiler
Damond
better.beiing
Gregory16
jean
lucky.lutador2022
Tenzin
Kravitiz Lost
Rene.Gade
Finn
Vic Yusuf
Freedom!
G.Feitosa.12
Lucy
dream 夢
Marcão
marcos0451
luz
o fulano
salem
rmotta
Langley 惣流
Eros
Percursor
Luigi
will_broots
joeysilva
fredguerra
Tiago M
neon_scar
donanfer
Pássaro de Fogo
Yan0202
Spartacuz
Luiggi
darthvader
Urso Polar
bruno10
Josuez
sbtrktr
psico
Page
62 participantes
Ir para baixo
joaomsc
joaomsc
Mensagens : 238
Data de inscrição : 17/01/2018
Idade : 31

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

15/10/2023, 16:52
Ei, David!
Fico feliz que tenha dado tudo certo na sua relação desses dias! A EP a gente vai controlando aos pouquinhos, mas que bom que não teve problemas de ereção. Como você disse, nossa sexualidade é difícil de ser entendida e controlada. Creio que com a P ficamos cada vez mais desejando o proibido, o diferente e o usual acaba não nos dando mais prazer.
Te admiro muito e vejo que está na luta tem um tempinho. Estamos juntos.
Você poderia me contar um pouco sobre seu diagnóstico de TAB? Tem muito tempo? Como foi esse seu diagnóstico?

Um grande abraço e te desejo muito sucesso Smile
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

15/10/2023, 19:16
joaomsc escreveu:Ei, David!
Fico feliz que tenha dado tudo certo na sua relação desses dias! A EP a gente vai controlando aos pouquinhos, mas que bom que não teve problemas de ereção. Como você disse, nossa sexualidade é difícil de ser entendida e controlada. Creio que com a P ficamos cada vez mais desejando o proibido, o diferente e o usual acaba não nos dando mais prazer.
Te admiro muito e vejo que está na luta tem um tempinho. Estamos juntos.
Você poderia me contar um pouco sobre seu diagnóstico de TAB? Tem muito tempo? Como foi esse seu diagnóstico?

Um grande abraço e te desejo muito sucesso Smile

Oi João
Obrigado pela passagem aqui no meu diário.
Realmente, o proibido desta minha relação dá uma apimentada a mais, mas não quero me prender nisso. Eu o conheço há muito tempo (mas ficamos anos e anos sem ter nada) e nossa química é muito boa. Caso venha ter outras vezes não vou negar, porque é algo que mexe com meu corpo, com meu tesão etc. E além do mais ele está se separando. Claro, que para pessoas românticas e idealistas como eu esse é um prato cheio para idealizar e fantasiar, mas não quero isso também, quero deixar o tempo dizer o que será esta história. Nem chamando ele eu estou. Deixar o tempo correr, e se ele quiser ele que me chame.
Sobre o TAB, eu sou diagnosticado desde quando eu tinha 20 anos (2006), hoje tenho 38, que foi quando eu tive a minha única crise maníaca até hoje. Até então eu era diagnosticado apenas como depressão unipolar. Porém após tomar as medicações para controle dos sintomas depressivos a euforia veio muito forte e eu saí de mim e tive uma crise maníaca. Essa crise foi controlada apenas com o aumento da dose de medicamentos e adição de outros medicamentos. A médica passou uma injeção para minha mãe caso eu ficasse agressivo e fosse preciso e tempos depois ela me contou que achou que não teria jeito e que teria que me internar, mas graças a Deus nada disso foi preciso. Graças ao afeto e atenção redobrada da minha mãe e de toda a minha família, consegui voltar ao prumo em cerca de 2 semanas. Tomo remédio até hoje, atualmente em uma dose até que baixa 1mg de risperidona e 15mg de cloridrato de paroxetina. Já cheguei a tomar 10mg da paroxetina e já chegamos até a cortar, mas eu tive episódios de depressão novamente e tive que voltar. Também faço terapia. Desde que eu descobri que sou bipolar eu fiquei muito pouco tempo sem psicoterapia fiz por mais de 14 anos na linha Cognitivo-Comportamental e atualmente faço com outro terapeuta presencial na orientação psicanalítica. É uma psicanálise, mas não de eixo duro. Eu não deito no divã, nada, falo com ele olhando cara a cara e ele fala bastante também na sessão. Eu resolvi mudar de terapeuta pq com a terapeuta antiga criou-se um vínculo de amizade e o efeito terapêutico perdeu o sentido. Era uma pessoa que passava a mão na minha cabeça então eu estava pagando e não estava de fato em terapia e por isso alterei e está sendo muito bom. Agora que estamos reforçando o vínculo e tenho ficado mais equilibrado nos últimos dias. Porque além do TAB eu sou médium e eu sentia muitas influencias espirituais (que hoje me pergunto se não são crises de TOC, pq o terapeuta acha que eu tenho um perfil muito forte de TOC também), mas estou bastante controlado. Espero ter respondido sua pergunta. O diagnóstico do transtorno bipolar precisa ser muito sério e a observação precisa ser minuciosa, pois hoje há uma cultura de se dizer q se é bipolar quando a pessoa tem apenas depressão ou outros transtornos. Digamos, o TAB está na moda e não é assim. No meu caso, existem evidências clínicas.
Você está se formando para ser psiquiatra né? Que possamos dialogar mais.
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Talde
Talde
Mensagens : 452
Data de inscrição : 03/09/2022

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

18/10/2023, 17:48
Oi David,

Engraçado que interagimos há um ano e eu não sabia desses seu diagnóstico e dessa sua história.
Te considero vencedor em apenas conseguir discorrer sobre isso aqui.
Eu como tenho uma leve inclinação pra culpa, não conseguiria.
Como anda o seu reboot desde a última queda em 11/10?
Amigo, eu tenho uma certa aversão a estar dentro de um prisma em me envolver com pessoas comprometidas, mas quem sou eu pra falar de moralismo aqui. Só cuide do seu coração, tá bom?

Abraço.
joaomsc
joaomsc
Mensagens : 238
Data de inscrição : 17/01/2018
Idade : 31

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

19/10/2023, 11:12
David Silva escreveu:
joaomsc escreveu:Ei, David!
Fico feliz que tenha dado tudo certo na sua relação desses dias! A EP a gente vai controlando aos pouquinhos, mas que bom que não teve problemas de ereção. Como você disse, nossa sexualidade é difícil de ser entendida e controlada. Creio que com a P ficamos cada vez mais desejando o proibido, o diferente e o usual acaba não nos dando mais prazer.
Te admiro muito e vejo que está na luta tem um tempinho. Estamos juntos.
Você poderia me contar um pouco sobre seu diagnóstico de TAB? Tem muito tempo? Como foi esse seu diagnóstico?

Um grande abraço e te desejo muito sucesso Smile

Oi João
Obrigado pela passagem aqui no meu diário.
Realmente, o proibido desta minha relação dá uma apimentada a mais, mas não quero me prender nisso. Eu o conheço há muito tempo (mas ficamos anos e anos sem ter nada) e nossa química é muito boa. Caso venha ter outras vezes não vou negar, porque é algo que mexe com meu corpo, com meu tesão etc. E além do mais ele está se separando. Claro, que para pessoas românticas e idealistas como eu esse é um prato cheio para idealizar e fantasiar, mas não quero isso também, quero deixar o tempo dizer o que será esta história. Nem chamando ele eu estou. Deixar o tempo correr, e se ele quiser ele que me chame.
Sobre o TAB, eu sou diagnosticado desde quando eu tinha 20 anos (2006), hoje tenho 38, que foi quando eu tive a minha única crise maníaca até hoje. Até então eu era diagnosticado apenas como depressão unipolar. Porém após tomar as medicações para controle dos sintomas depressivos a euforia veio muito forte e eu saí de mim e tive uma crise maníaca. Essa crise foi controlada apenas com o aumento da dose de medicamentos e adição de outros medicamentos. A médica passou uma injeção para minha mãe caso eu ficasse agressivo e fosse preciso e tempos depois ela me contou que achou que não teria jeito e que teria que me internar, mas graças a Deus nada disso foi preciso. Graças ao afeto e atenção redobrada da minha mãe e de toda a minha família, consegui voltar ao prumo em cerca de 2 semanas. Tomo remédio até hoje, atualmente em uma dose até que baixa 1mg de risperidona e 15mg de cloridrato de paroxetina. Já cheguei a tomar 10mg da paroxetina e já chegamos até a cortar, mas eu tive episódios de depressão novamente e tive que voltar. Também faço terapia. Desde que eu descobri que sou bipolar eu fiquei muito pouco tempo sem psicoterapia fiz por mais de 14 anos na linha Cognitivo-Comportamental e atualmente faço com outro terapeuta presencial na orientação psicanalítica. É uma psicanálise, mas não de eixo duro. Eu não deito no divã, nada, falo com ele olhando cara a cara e ele fala bastante também na sessão. Eu resolvi mudar de terapeuta pq com a terapeuta antiga criou-se um vínculo de amizade e o efeito terapêutico perdeu o sentido. Era uma pessoa que passava a mão na minha cabeça então eu estava pagando e não estava de fato em terapia e por isso alterei e está sendo muito bom. Agora que estamos reforçando o vínculo e tenho ficado mais equilibrado nos últimos dias. Porque além do TAB eu sou médium e eu sentia muitas influencias espirituais (que hoje me pergunto se não são crises de TOC, pq o terapeuta acha que eu tenho um perfil muito forte de TOC também), mas estou bastante controlado. Espero ter respondido sua pergunta. O diagnóstico do transtorno bipolar precisa ser muito sério e a observação precisa ser minuciosa, pois hoje há uma cultura de se dizer q se é bipolar quando a pessoa tem apenas depressão ou outros transtornos. Digamos, o TAB está na moda e não é assim. No meu caso, existem evidências clínicas.
Você está se formando para ser psiquiatra né? Que possamos dialogar mais.
Abraços! Paz!

Olá meu querido,
Foi bem clássico o seu quadro, né!? Essa jornada tenho certeza que não foi fácil para você. Vejo que o apoio familiar é essencial nesse caso.
Como é essa questão de ser médium? Interfere muito no seu cotidiano?
Fico muito feliz que seu quadro está controlado. Muito mesmo. E que esse quadro de mania foi bem isolado.
Um grande abraço e sucesso!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Considerações - ZERO DIA - 19/10/2023

19/10/2023, 11:56
Olá a todxs,
Olá Talde e João,
Obrigado pela presença e pelas palavras amigas.
Hoje vendo tudo que já enfrentei e enfrento ainda, porque mesmo com a medicação o humor tende a variar um pouco, eu já me sinto mesmo um vencedor. Mas eu queria vencer mais, queria acabar com esse vício que tanto consome a minha energia, o meu tempo, a minha autoestima.
Não tem sido fácil. Eu não tenho obtido êxito e tem horas que eu penso até que eu não tenho mais jeito.
Eu fiquei segunda (16), terça (17) e quarta (18) conectado ao vício. O bom disso tudo é que eu estou há 45 dias sem bate-papo. Esse era um grande outro vício e, ou seja, eu estou na metade de um reboot de bate-papo, mas hoje mesmo eu estava pensando em entrar ou fazer aplicativos para procurar alguém, mas eu não quero. Eu estou decidido sobre isso. Depois do golpe eu fiquei muito receoso em ficar com gente que eu não conheço e corre o risco também de encontrar outro casado. E, sim, Talde, você faz bem em não se envolver com gente comprometida. Essa é a pior coisa que eu já fiz na minha vida, até mesmo pior que o vício em PMO. Eu sempre vou ser o outro. Por mais que ele diga que está se separando, ele ainda não se separou e acho que isso ainda vai se estender por longo tempo e outra não é o tipo de cara que vai assumir uma relação homossexual. Eu disse a ele se não podíamos fazer uma viagem juntos e ele disse que viagem não dá que ir ao motel sim. Além de tudo isso que acontece eu afundado no vício, problemas com minha autoestima, eu ainda sou cristão e vivo aquela dicotomia Católica x Espírita. Faz umas duas semanas que eu não vou à missa, mas irei amanhã e sábado. Nos dois últimos domingos eu fui ao Centro Espírita e até que foi bom, mas foi porque o dirigente não estava e eu acho ele uma pessoa completamente louca, não dirige a casa como deveria ser e além do mais é muito personalista e fala mais dele do que de Jesus e da Doutrina. Por isso, eu estou querendo me manter como católico mesmo, por mais que eu acredite em reencarnação, mediunidade etc. eu posso participar dos sacramentos católicos porque ali também encontro uma força extrafísica. Bom, João, acho que isso já responde um pouco sua pergunta. Eu sinto muita influência espiritual às vezes e isso me deixa mal. Eu percebi que estas influências estavam mais fortes pois eu estava tomando Finasterida para o cabelo junto aos meus psicotrópicos e eu acho que isso estava me dando umas paranoias. A minha psiquiatra disse que tem casos na literatura do uso associado da Finasterida à paroxetina e à risperidona que pessoas suicidaram. Não sei se procede mas resolvi suspender a Finasterida e me sinto melhor, até porque eu vou ficar careca mesmo não tem jeito. Então eu fico em dúvida até onde isso é mediunidade mesmo ou é uma paranoia, um surto psicótico, por isso quero me apegar a Jesus na Eucaristia e demais sacramentos. Bom é isso. Desculpem-me pelo longo relato. O contador vai estar zerado, estou zerado, precisando de mais disciplina em tudo. Também precisava cortar as redes e até mesmo WhatsApp um pouco, mas não consegui. Muita procrastinação também. Deixando para fazer depois o que posso fazer agora. Eu vou prestar um concurso e a preparação está aquém do desejado. Ainda bem que eles ainda não divulgaram a data da prova. To deixando vir tudo que eu preciso falar para que vocês possam me ajudar. Vocês são minha família de reboot, uma família virtual e espiritual. Rezo todos os dias por vocês. Eu fico muito assim também porque estou perdendo cabelo, ficando careca mesmo, estou com a pele horrivel e quando procuro dermatologistas elas só querem pensar em procedimentos e mais procedimentos. Estética. Me sinto feio, gordo, não pratico atividade física, o que é um erro e fico pensando como vou conhecer alguém se mal saio de casa. Tá certo que apareceu aquele meu aluno. Mas já não deu em nada, não fala mais nada etc. Como vou conhecer alguém? É muito difícil pra mim e estou sendo sincero e desabafando aqui. Mesmo com tantas quedas, não estando em processo de reboot de forma alguma, vocês acham que eu ainda tenho jeito? Abraços! Paz!

PS: Fui beber água antes de apertar o enter para postar essa mensagem e lembrei de uma coisa que quando a gente se entrega para Deus ele mesmo provê coisas boas para nós. Porém, é preciso uma renúncia de fato e fora isso será que eu nasci para ser sozinho? É possível ser sozinho e não ter relacionamento. Minha psiquiatra até comentou isso, mas quando a pessoa quer. Eu não queria. Eu queria ter alguém, mas parece que a vida me leva cada vez mais para ser sozinho.... No No No

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

19/10/2023, 14:58
Ei David. Passando pra te dar apoio nesse novo começo. Sei que isso é extremamente importante depois de uma queda e agora comigo retornando com mais frequência, quero interagir melhor com todos. De certa forma isso também é bom pro meu processo de maneira geral.

Além disso, quero falar sobre aquilo que você colocou no meu diário, sobre uma coisa chamada carência. Eu tenho uma visão bem particular, e coloco particular porque não sei quem concordaria comigo ou não, de que todos nós, independente da orientação sexual, somos de certa forma carentes. Sempre vamos sentir falta de algo estando em um relacionamento ou não. Penso ser impossível para nós alcançarmos um patamar onde somos 100% satisfeitos de tudo que gostaríamos e digo isso porque conheço pessoas que possuem a vida que eu gostaria muito de ter, estão rodeadas de pessoas, se relacionam, ganham bem, mas no íntimo, essa coisa da falta ainda persiste e algumas dessas pessoas não sabem o que fazer com esse sentimento que, eu sei bem, assusta muito. Mas muito mais saudável do que ignorar esse sentimento, é aprender a aceitá-lo. Muito do reboot é sobre isso, encarar o sentimento que mais nos incomoda de frente. Tenho aprendido isso e o efeito tem sido positivo.

Foco nessa nova tentativa, mas principalmente. Antes de pensar no que um outro qualquer pode te proporcionar vamo começar por você? O que você pode se dar, hoje?


_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty 1 dia - 20/10/2023 - A PERSISTÊNCIA NA METÁFORA DA LENTE DE CONTATO RÍGIDA

20/10/2023, 20:17
Olá meu diário!
Olá Psico, obrigado pela pergunta. É sempre a pergunta que meu psicólogo começa a sessão: E você, David?
E pensando nisso e pensando várias vezes ao longo do dia, vamos ao relato de como foi o primeiro dia sem PMO, caminhando para o segundo.

Ontem eu fui ao Santíssimo rezar e depois de lá eu fiquei com uma pulga atrás da orelha do tipo: eu venho aqui, mas depois vou lá e saio com o homem casado? E as leituras de hoje me ajudaram a pensar também que não é certo o que eu estou fazendo que muitos vão dizer: ah é só instinto, ah quem comete adultério é ele e não você, é ele o casado, se fosse para levar na Igreja Católica sexo sendo solteiro é pecado, somente no casamento, então você estaria em pecado de qualquer jeito etc. etc. etc. Sei que tem teorias de Regina Navarro que prega o poliamor, suruba, sexo e mais sexo de qualquer jeito e a qualquer preço. E fiquei pensando: é isso que o David quer? Quanto tempo estou perdendo com isso?

E aí que vem o exemplo da metáfora da lente de contato rígida que intitula esse post. Hoje eu fiz teste para lente rígida. Eu uso gelatinosa, mas eu tenho ceratocone e a gelatinosa não é recomendável e não corrige o astigmatismo. Fiz o teste. A lente é bem ruim. É bem difícil e será uma adaptação difícil. Porém, eu quero persistir. Associei à dentadura. No começo deve ser horrível, mas a pessoa tem que acostumar. E eu quero persistir. Se sou persistente nisso, por que não posso ficar sem PMO? Se já fiquei 46 dias sem bate-papo e sem app, 46 dias também do golpe, por que eu não posso persistir e por que não posso ficar sem PMO e sem esse homem casado? Por que não posso inclusive ficar sozinho?

Sei que há um misto de prazer e sofrimento como bem analisou pela ótica da psicanálise o meu psicólogo, mas não é melhor sofrer para depois ter algo bom a espera? São reflexões. E quero sim persistir, por mais que seja difícil. É difícil não tem jeito. Hoje o meu dia foi agitado e quando fico assim parece que mexe com minha testosterona e me dá vontade de sexo, de gozar, e já dá todas as vontades. Mas por quê? E se eu tiver que fazer que seja um coisa (MO) limpa então. Porque temos que cortar aos poucos tudo também, já consegui ficar sem o bate-papo, agora a meta deve ser até mais do que PMO ficar sem sexo virtual, por webcam, que isso é ainda pior, pode vazar e tudo mais. Por que quero migalhas se mereço o pão inteiro?

Assim me despeço hoje e vamos construindo um novo David.

Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty 3 dias - 22/10/2023 - LIBERTAÇÃO DE MIM MESMO

22/10/2023, 12:44
Olá!
3 dias completos seguindo para o quarto. 48 dias sem bate-papo.
Ontem foi sábado e foi um dia bom, porém eu tive tentações durante todo o dia e quase caí, mas fui mais forte.
Eu percebo que eu preciso ficar um bom tempo sem MO também, porque depois que pratico MO mesmo que seja limpa dá o efeito caçador e a chance de cair em P é muito maior.
Na sexta eu havia depilado (raspado) minha zona íntima e tirei foto (nudes) e mandei para o cara casado. Isso porque na terapia mais cedo eu tinha falado que não queria isso para minha vida. Mas até ontem (sábado) à noite ele não tinha visualizado e eu fui lá e apaguei. Ele demora muiiiitoooo para me responder. É isso que quero? Uma pessoa que só vai estar disponível na condição dela? Hoje mesmo eu vou bloqueá-lo em tudo. Não quero isso para minha vida.
Ontem fui à missa e depois jantar em família. Na missa a moça da liturgia veio pegar meu telefone para me chamar mais vezes para proclamar leitura. Eu fiz esses dias pra trás. Bom, agora eu preciso mesmo decidir e acho que vou me decidir sim pela católica. Hoje fui ao centro mas acho que será a última vez porque se eu for ficar só na católica será só na católica.
Deus ampare e proteja.

Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

joaomsc
joaomsc
Mensagens : 238
Data de inscrição : 17/01/2018
Idade : 31

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

22/10/2023, 18:32
Ei David,

Feliz que está distante do seu maior vício. Isso é um passo e tanto.
As vezes precisamos começar devagar para até mesmo conseguirmos nos habituar a novas práticas. E é muito interessante suas descobertas em relação à religião. Eu gostaria muito de ter essa válvula de escape, pois creio que as coisas tendem a ficar um pouquinho mais fáceis.
Essas questões mais exóticas (ex.: ficar com homem casado) creio que é intimamente ligado à P. É o nosso cérebro viciado em coisas diferentes, difíceis e fora do comum. Você merece mais, meu amigo. Coloque sua régua lá em cima. Cada vez mais eu acho que atraímos o que buscamos. Claro que não é sempre assim. Mas eu, por exemplo, sempre buscava, indiretamente, homens distantes, mais "machos", que me davam pouco carinho. E eu sempre sofria com isso. Hoje em dia é muito difícil, creio que um desafio diário, aceitar um relacionamento saudável. Como nossa cabeça é louca e como chegamos a esse ponto, não é mesmo?
Você faz terapia?
Te desejo muito sucesso!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

22/10/2023, 18:59
joaomsc escreveu:Ei David,

Feliz que está distante do seu maior vício. Isso é um passo e tanto.
As vezes precisamos começar devagar para até mesmo conseguirmos nos habituar a novas práticas. E é muito interessante suas descobertas em relação à religião. Eu gostaria muito de ter essa válvula de escape, pois creio que as coisas tendem a ficar um pouquinho mais fáceis.
Essas questões mais exóticas (ex.: ficar com homem casado) creio que é intimamente ligado à P. É o nosso cérebro viciado em coisas diferentes, difíceis e fora do comum. Você merece mais, meu amigo. Coloque sua régua lá em cima. Cada vez mais eu acho que atraímos o que buscamos. Claro que não é sempre assim. Mas eu, por exemplo, sempre buscava, indiretamente, homens distantes, mais "machos", que me davam pouco carinho. E eu sempre sofria com isso. Hoje em dia é muito difícil, creio que um desafio diário, aceitar um relacionamento saudável. Como nossa cabeça é louca e como chegamos a esse ponto, não é mesmo?
Você faz terapia?
Te desejo muito sucesso!

Obrigado João pela presença. Estou aprendendo muito com você.
Sim nunca fico sem terapia. Faço semanal, presencial, na linha de orientação psicanalítica (mas não é psicanalista rígido, conversamos bastante).
Já fiz por mais de 15 anos na TCC.
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

23/10/2023, 09:33
Olá amigo, parabéns pelos dias conquistados, espero que consiga tirar todos os gatilhos.
Principalmente as fotos como falou, por mais que esteja indo bem com o bate papo, creio que o melhor caminho seja sem nada.
Só assim não será tentado por gatilhos e fissuras, bora pra frente abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty ZERO - 24/10/2023

24/10/2023, 12:02
Estou zerado desde ontem.
Foi domingo e segunda no vício.
No domingo cheguei da visita ao meu afilhado e pratiquei.
Enfim, não há muito o que comentar, estava muito procrastinador, mas hoje estou conseguindo escrever um projeto que eu preciso. Vamos ver se agora eu consigo me levantar e reerguer. Estou no computador para escrever este projeto e as fissuras vêm o tempo todo.
O mais difícil para mim deste processo todo é que raramente eu me relaciono com alguém com caráter sexual, e eu sou muito fogoso, gosto muito então a forma que acabo encontrando para me aliviar é a PMO. Sei que está errado, mas é uma dificuldade que tenho, até porque eu poderia fazer um app e pegar qualquer um, mas não quero e mesmo quando eu tinha app não era tão fácil porque eu to longe de todos os padrões.
Bem, com isso sigo com 50 dias sem bate-papo e sem apps.
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

24/10/2023, 16:39
Olá amigo, fique longe das redes e de qualquer gatilho, conversas, toques, ficar sozinho...
Deixe as coisas se instabilizar e tenta parar de pensar em relacionamentos agora para que a ansiedade não aumente, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias
joaomsc
joaomsc
Mensagens : 238
Data de inscrição : 17/01/2018
Idade : 31

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

28/10/2023, 09:06
Estamos contigo, meu amigo. Sei bem o que você passa pois quando eu estava solteiro passava por exatamente essas mesmas questões - era fogoso demais, mas tinha certa dificuldade de sair com as pessoas. Então o vício era o que esta mais palpável para mim.

O que me ajuda muito é vir escrever na hora que a fissura bate. Parece que a gente começa a organizar os pensamentos, quando os dedos trabalham, e tentamos descobrir o porquê de querermos recorrer à PMO. Os aplicativos não te ajudam? Sei que as vezes é melhor evitar, mas se torna uma alternativa para conhecer alguém bacana - não exclusivamente para o ato sexual, mas para construir relações mesmo (eu costumava usar o Tinder, por ser, de certa forma, o menos apelativo) - não sei como isso é para você.

Um grande abraço e você não está sozinho nessa luta, que é diária Smile


_______________________________________
Meu diário (ER)


David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

28/10/2023, 11:57
joaomsc escreveu:Estamos contigo, meu amigo. Sei bem o que você passa pois quando eu estava solteiro passava por exatamente essas mesmas questões - era fogoso demais, mas tinha certa dificuldade de sair com as pessoas. Então o vício era o que esta mais palpável para mim.

O que me ajuda muito é vir escrever na hora que a fissura bate. Parece que a gente começa a organizar os pensamentos, quando os dedos trabalham, e tentamos descobrir o porquê de querermos recorrer à PMO. Os aplicativos não te ajudam? Sei que as vezes é melhor evitar, mas se torna uma alternativa para conhecer alguém bacana - não exclusivamente para o ato sexual, mas para construir relações mesmo (eu costumava usar o Tinder, por ser, de certa forma, o menos apelativo) - não sei como isso é para você.

Um grande abraço e você não está sozinho nessa luta, que é diária Smile


Obrigado João!
Estou há 4 dias sem PMO e 54 dias sem bate-papo.
Eu nunca tive muito êxito com aplicativo. Claro, já conheci pessoas sim. Mas com o golpe eu estou meio traumatizado. Não quero me ater muito a isso. Inclusive ser sozinho tem suas vantagens.

Continuamos a seguir.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Vic Yusuf
Vic Yusuf
Mensagens : 293
Data de inscrição : 09/11/2021
Idade : 31
Localização : Dimensão Onírica

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

28/10/2023, 15:35
Bem meu caro, olá. Estamos aí na luta. Bom eu creio que você ainda não tenha superado os vídeos P, é uma pena, mas meus parabéns pelos dias sem chat e sem apps. Sobre apps já falamos muitas vezes aqui, mas não custa sempre estar relembrando né. Eu creio sim que apps como Tinder ou até mesmo o Gr** podem ser usados sem que a mente interprete como substituto de P( principalmente o tinder), mas o problema em questão é: Você Deve fazer isso? Se sente emocionalmente forte e independente de afeto e sexo? Apps tem outro poder sobre nós, que além de poder ser substitutos de P também são substitutos de socialização, é uma forma mais fácil de se conseguir amizades, namoro, sexo ou simplesmente atenção quando nos sentimos solitários, mas não resolve nosso problema de falta de Inteligência Interpessoal, na verdade o uso contínuo só os piora, nos torna mais dependentes emocionalmente, inibimos nossa capacidade de inteligência emocional, e de fato a gente acaba ficando tão cegos que aceitamos nos submeter a situações que em sã consciência jamais faríamos. Eu pretendo um dia usar o G, o Tinder? Provavelmente, mas creio que no meu caso deve ser a última das opções, e só lá na frente mesmo quando eu me sentir preparado e tiver me tornado a maior parte de quem eu sempre quis ser, até lá é só resistir a essa tentação. No seu caso, você está emocionalmente forte? Crê não estar vulnerável ou carente de alguém? E mais: Está com a mente blindada contra Pornografia e os substitutos que tais apps trazem consigo? É algo a se questionar sempre. No mais estamos aí, valeu pela participação em meu diário, meu pé está bem melhor mas ainda estou limitado,sem poder me exercitar, em breve lançarei algo no meu diário. Paz, Shalom!!!

Obs: Como você eu também passei por muitas situações em apps e chats, que eu irei revelar em depoimentos futuros.
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty 5 dias sem PMO - 29/10/2023

29/10/2023, 11:39
Olá diário e rebooters!

Primeiramente, obrigado Vic pelo comentário. São questionamentos muito pertinentes os que você faz e ficarei atento a tudo isso.

5 dias sem PMO
55 dias sem bate-papo e apps

Me sinto feliz já. Mas ainda não é nada. Ontem me questionei: o que eu tenho feito de diferente para não cair no mesmo ciclo de PMO novamente? Sim porque a carência vai bater uma hora, o tesão, e aí corro sérios riscos de voltar ao ciclo. Ainda não detectei nada de diferente, mas preciso me socializar mais, viver coisas reais e também parar de pensar tanto em PMO até mesmo aqui no fórum. Também me questionei: qual é o meu verdadeiro desejo? O que de fato desejo afetivamente e sexualmente?

Bom é isso. Estou bem, minha vida está bem mais equilibrada e seguimos confiantes!

Abraços! Paz! Arrow Arrow Like a Star @ heaven

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki gosta desta mensagem

psico
psico
Mensagens : 872
Data de inscrição : 06/11/2016

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

29/10/2023, 19:52
Ei David. Parabéns pelo avanço. Infelizmente acabei caindo e como estávamos com o mesmo numero de dias seria interessante ver como o reboot afetaria a cada um, mas vida que segue o negócio é não parar de tentar.

Gostei do que você colocou sobre viver coisas reais, socializar mais. As vezes nós ganhamos tantos benefícios estando em reboot que acabamos não aproveitando eles vivendo a vida e ficamos pensando só no vício. Eu acabei de crer que não dá pra ficar o tempo que for limpo e não experimentar esse benefícios na prática. Acaba sendo um desperdício.

Enfim, mantenha o foco e cuidado agora nesse começo de segunda semana.

_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty 7 dias - 1 semana sem PMO - 31/10/2023

31/10/2023, 09:22
7 dias - 1 semana sem PMO
12 dias sem sexo virtual
57 dias sem bate papo

Obrigado Psico pela mensagem. Estou junto com você. Força que tudo vai se resolver.

Completei 7 dias sem PMO e estou bastante feliz. Estou controlando uso de redes sociais também. Estou num momento bom no trabalho. A religiosidade também vai se equilibrando na católica. Tudo flui para o bem.
Não tenho muito o que comentar, mas não poderia deixar de registrar essa marca importante.
Agora rumo aos 10 dias!
Abraços! Paz!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

3/11/2023, 10:17
Parabéns pelo foco e pelos dias conquistados abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty 10 dias sem PMO - 2 meses sem bate-papo e apps - 03/11/2023

3/11/2023, 11:18
Obrigado Kaneki pelo apoio! Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
-----
10 dias sem PMO e atualizando as demais demarcações temos:

60 dias - 2 meses - sem bate-papo e apps (2/3) Cool Cool
15 dias sem sexo virtual
11 dias sem MO
------
Estou feliz e mais confiante. Outro dia li no Evangelho aquela passagem da porta estreita e acho que casa bem com minha situação. Ficar sem PMO é passar por uma porta estreita. É difícil, mas exige empenho e eu não estava me empenhando, eu estava deixando correr frouxo e deixando os desejos animalescos falarem mais alto. Estou em acompanhamento de psicoterapia e sinto que agora realmente eu estou em terapia, pois consigo ver os resultados. Assim, os surtos, as crises de ansiedade, que eu chamo também de influências espirituais, diminuíram muito. Estou bem mais equilibrado. A data do concurso saiu; será dia 20. Vamos ver. Outra coisa que preciso frisar é que estou deixando as coisas mais calmas em termos de relacionamento, avaliando os relacionamentos que já tive e não me impondo a obrigatoriedade de ter um parceiro. Se surgir alguém só para sexo que seja. Eu quero muito passar nesse concurso, pois vou morar em outra cidade e será muito bom para mim, para me desvincular da família, porque com 38 anos, quase 40, eu ainda sou um bebê mimado pela mãe. Então, as chances são mínimas, mas quem sabe. O que posso fazer estou fazendo. Abraços! Paz! Arrow Arrow I love you I love you

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki gosta desta mensagem

joaomsc
joaomsc
Mensagens : 238
Data de inscrição : 17/01/2018
Idade : 31

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

4/11/2023, 14:07
David Silva escreveu:Obrigado Kaneki pelo apoio! Like a Star @ heaven  Like a Star @ heaven
-----
10 dias sem PMO e atualizando as demais demarcações temos:

60 dias - 2 meses - sem bate-papo e apps (2/3) Cool  Cool
15 dias sem sexo virtual
11 dias sem MO
------
Estou feliz e mais confiante. Outro dia li no Evangelho aquela passagem da porta estreita e acho que casa bem com minha situação. Ficar sem PMO é passar por uma porta estreita. É difícil, mas exige empenho e eu não estava me empenhando, eu estava deixando correr frouxo e deixando os desejos animalescos falarem mais alto. Estou em acompanhamento de psicoterapia e sinto que agora realmente eu estou em terapia, pois consigo ver os resultados. Assim, os surtos, as crises de ansiedade, que eu chamo também de influências espirituais, diminuíram muito. Estou bem mais equilibrado. A data do concurso saiu; será dia 20. Vamos ver. Outra coisa que preciso frisar é que estou deixando as coisas mais calmas em termos de relacionamento, avaliando os relacionamentos que já tive e não me impondo a obrigatoriedade de ter um parceiro. Se surgir alguém só para sexo que seja. Eu quero muito passar nesse concurso, pois vou morar em outra cidade e será muito bom para mim, para me desvincular da família, porque com 38 anos, quase 40, eu ainda sou um bebê mimado pela mãe. Então, as chances são mínimas, mas quem sabe. O que posso fazer estou fazendo. Abraços! Paz! Arrow Arrow I love you I love you

Caraca David! Que marca importante! Parabéns, mais uma vez Smile
Fico feliz que esteja numa fase mais tranquila, em que consegue a oportunidade de não se cobrar tanto nos relacionamentos! Creio que a parte mais importante é você ser sua melhor companhia. Ninguém consegue ter uma relação saudável com outra pessoa se a sua relação consigo mesmo não estiver boa.
A oportunidade é ótima de seguir a vida mesmo! Espero que esteja conseguindo forças para estudar (entendo muito que seja um esforço diário - estou também numa fase de provas para concursos).

Te desejo todo sucesso do mundo.
Um grande abraço, meu amigo!

_______________________________________
Meu diário (ER)


Vic Yusuf
Vic Yusuf
Mensagens : 293
Data de inscrição : 09/11/2021
Idade : 31
Localização : Dimensão Onírica

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

4/11/2023, 14:39
Olá, meus parabéns pelas conquistas, continue assim, estou prestando atenção nos seus contadores, e ao que indica você já está começando a se livrar de um substituto de P que afeta sua personalidade e auto valorização, que é justamente os chats e bate papos, ainda há a questão do sexo virtual mas se continuar com o tempo irá superar também, te acompanhando aqui, torcendo por ti, Shalom!!!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3751
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

4/11/2023, 16:10
Olá João e Vic
Obrigado pelos comentários.
Hoje eu tinha uma MO pela manhã, mas foi totalmente limpa. Ao todo computaram-se 12 dias sem MO.
Estou em paz.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Kaneki e JorgeVaz2023 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7482
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Reboot de David Silva - Página 31 Empty Re: Reboot de David Silva

6/11/2023, 16:34
Continue tomando cuidado tá bem? principalmente com o efeito caçador. Sempre em frente!!!

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 65 dias
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos