Escalando uma montanha

+40
Joe.FierceFighter
PHPauloHenrique
BL
Filho dos Deuses
eduxx
Celtic123
Kvasir
Gladiador Anônimo
Spartacuz
Mateus Fonseca
resist
General
Tiago M
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Luan_
Miyamoto Musashi
natansantos2521
Christopher Moltisanti
Fuzion
LH44
Drew
Air_Snow
Hapu
Ligris
adrianomartins
Joel_
Toon
Wander
Alexandretj
panod3prato
punheteiro hardcore
Randy
The Raven
RousseauStrong
Pr.piloto
Felipe Castro
Gardenzio
Jojofag viciado
Kusmin
Return
44 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Qui 3 Fev - 15:38
Amigo Return que bom que está firme, quando esse efeito caçador vier, sugiro a você trocar uma dor por outra, no momento faça algo que normalmente seja difícil para você, que necessite um uso maior de força de vontade. espero que lhe ajude amigo.
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Qui 3 Fev - 17:00
Return escreveu:Boa noite pessoal, estou passando por aqui essa hora pra não perder o costume de atualizar o diário. São 5 dias já sem PMO, nenhum contato com esse mundo e só tenho o que agradecer a Deus por estar com a mente limpa e mantendo minhas forças.
Os dias estão sendo calmos mas sei que em algum momento o efeito caçador pode ficar mais forte, questões emocionais podem surgir e tudo. Me manterei forte, vocês tem minha palavra! Avante a vitória, faltam dois dias para completar uma semana!
Vamos em frente! Socialize, faça atividades de religação, se não tem bloqueadores instale, se tem, tudo certo.
Você pode, amigo!
De agora em diante vou acompanhar sua trajetória!

Um abraço!

Return gosta desta mensagem

Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 4 Fev - 9:10
Bom dia.
E obrigado amigos por todo apoio e ajuda até aqui, agora são exatamente 7 dias!
De fato isso é uma vitória já que em minhas últimas tentativas eu estava tendo muitas recaídas e não conseguindo me controlar direito, mas aos poucos estou retomando minha clareza mental e conseguindo tomar as decisões corretas sobre a luta contra a PMO. Respondendo ao Lucas eu estou trocando essa dor do efeito caçador pela dor de treinar todo dia na academia, pegar pesado mesmo. Coisa que eu não estava fazendo mas agora estamos no reboot definitivo!
Avante meus soldados, chegaremos ao fim dessa caminhada.

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 4 Fev - 9:11
Luan Oliveira escreveu:
Return escreveu:Boa noite pessoal, estou passando por aqui essa hora pra não perder o costume de atualizar o diário. São 5 dias já sem PMO, nenhum contato com esse mundo e só tenho o que agradecer a Deus por estar com a mente limpa e mantendo minhas forças.
Os dias estão sendo calmos mas sei que em algum momento o efeito caçador pode ficar mais forte, questões emocionais podem surgir e tudo. Me manterei forte, vocês tem minha palavra! Avante a vitória, faltam dois dias para completar uma semana!
Vamos em frente! Socialize, faça atividades de religação, se não tem bloqueadores instale, se tem, tudo certo.
Você pode, amigo!
De agora em diante vou acompanhar sua trajetória!

Um abraço!

Muito obrigado pela presença, Luan!
É uma honra. Razz

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Qua 9 Fev - 9:30
Bom dia pessoal, desculpem minha ausência no fórum. Estou devendo essa a vocês pois ainda preciso lapidar minha disciplina para manter presença aqui todos os dias.
Hoje o dia começou dificil, quase caí logo de manhã assim que acordei antes de me preparar para o trabalho ... Acabei subestimando o vício dando espiadas em imagens que não eram PMO explícitas, mas que eventualmente me levariam a isso. Coloquei a mão na cabeça e fugi disso, tomei um banho, fiz uma oração e limpei minha mente tentando me manter no lugar afastando o efeito caçador. A questão é que o horário em que eu mais fico "fraco" mentalmente (quando passamos por aquele nevoeiro mental) é quando eu acordo. Parece que por um breve momento eu perco toda a razão e a única coisa que me comanda é a vontade de assistir P. Se eu resisto esse estado passa logo após meia hora, se não eu recaio como foi nas últimas vezes. Se alguém mais sofre desse problema ao acordar fique a vontade para discutir a respeito disso aqui no meu diário.


Mas eu resisti e isso é tudo o que importa, farei deste dia um dia produtivo e limpo!


Quando isso acontece coloco uma boa música e vou a guerra.
Falta pouco para duas semanas.

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Seg 14 Fev - 19:09
Apesar que eu ainda tenha me masturbado algumas vezes  durante esse reboot (umas 4 ou 5 no máximo), fazem 17 dias que eu não tive nenhuma recaída brusca como antigamente, estou conseguindo me controlar ligeiramente melhor e estou tendo mais facilidade em lembrar dos meus motivos para lutar também. Há algumas coisas que não me orgulho, como essas recaídas em M (mesmo que eu esteja me distanciando cada vez mais disso), e também que em alguns dias específicos cheguei a ler um o outro conto erótico naquele momento de intenso efeito caçador. Eu sei que eu posso fazer melhor, mas continuarei essa contagem já que estou me livrando esses hábitos do vício.
Preciso fortalecer ainda mais meus ideais e meus motivos para ter chegado até aqui e ter me dado tantas chances para continuar, por que ninguém fara isso por mim além de mim mesmo.
Estamos no começo do ano ainda meus amigos, tem muito chão pela frente! Avante!

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Seg 14 Fev - 19:36
Return escreveu:
Apesar que eu ainda tenha me masturbado algumas vezes  durante esse reboot (umas 4 ou 5 no máximo), fazem 17 dias que eu não tive nenhuma recaída brusca como antigamente, estou conseguindo me controlar ligeiramente melhor e estou tendo mais facilidade em lembrar dos meus motivos para lutar também. Há algumas coisas que não me orgulho, como essas recaídas em M (mesmo que eu esteja me distanciando cada vez mais disso), e também que em alguns dias específicos cheguei a ler um o outro conto erótico naquele momento de intenso efeito caçador. Eu sei que eu posso fazer melhor, mas continuarei essa contagem já que estou me livrando esses hábitos do vício.
Preciso fortalecer ainda mais meus ideais e meus motivos para ter chegado até aqui e ter me dado tantas chances para continuar, por que ninguém fara isso por mim além de mim mesmo.
Estamos no começo do ano ainda meus amigos, tem muito chão pela frente! Avante!

 Você pode até recorrer a MO desde que o faça sem fantasias ou lembranças de P.
 Cada vez que qualquer pessoa recorre a MO estimulada pela P, ela está fortalecendo os caminhos neurais condicionados pela PMO. Do mesmo jeito, se ela assiste P mais não pratica MO, ela estará fortalecendo os caminhos neurais do vício também.

 Evite ler contos eróticos, pois mesmo que eles não te levem  a um site de conteúdo adulto, você continuará estimulando as fantasias mentais (não falo aqui de fantasias mentais involuntárias, mas daquelas fantasias em que a própria pessoa fica se estimulando com lembranças de P) e isso é contraproducente para o reboot. O ideal é parar de alimentar o cérebro com P e oferecer a ele prazeres saudáveis através das atividades de religação, fazendo isso os caminhos neurais condicionados pelo vício estarão sendo enfraquecidos e a cada dia você estará se recuperando um pouco mais.

Está usando bloqueadores? Se sim, estão bem configurados?
E as atividades de religação?

Um abraço!
Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Ter 15 Fev - 8:26
Luan Oliveira escreveu:
Return escreveu:
Apesar que eu ainda tenha me masturbado algumas vezes  durante esse reboot (umas 4 ou 5 no máximo), fazem 17 dias que eu não tive nenhuma recaída brusca como antigamente, estou conseguindo me controlar ligeiramente melhor e estou tendo mais facilidade em lembrar dos meus motivos para lutar também. Há algumas coisas que não me orgulho, como essas recaídas em M (mesmo que eu esteja me distanciando cada vez mais disso), e também que em alguns dias específicos cheguei a ler um o outro conto erótico naquele momento de intenso efeito caçador. Eu sei que eu posso fazer melhor, mas continuarei essa contagem já que estou me livrando esses hábitos do vício.
Preciso fortalecer ainda mais meus ideais e meus motivos para ter chegado até aqui e ter me dado tantas chances para continuar, por que ninguém fara isso por mim além de mim mesmo.
Estamos no começo do ano ainda meus amigos, tem muito chão pela frente! Avante!

 Você pode até recorrer a MO desde que o faça sem fantasias ou lembranças de P.
 Cada vez que qualquer pessoa recorre a MO estimulada pela P, ela está fortalecendo os caminhos neurais condicionados pela PMO. Do mesmo jeito, se ela assiste P mais não pratica MO, ela estará fortalecendo os caminhos neurais do vício também.

 Evite ler contos eróticos, pois mesmo que eles não te levem  a um site de conteúdo adulto, você continuará estimulando as fantasias mentais (não falo aqui de fantasias mentais involuntárias, mas daquelas fantasias em que a própria pessoa fica se estimulando com lembranças de P) e isso é contraproducente para o reboot. O ideal é parar de alimentar o cérebro com P e oferecer a ele prazeres saudáveis através das atividades de religação, fazendo isso os caminhos neurais condicionados pelo vício estarão sendo enfraquecidos e a cada dia você estará se recuperando um pouco mais.

Está usando bloqueadores? Se sim, estão bem configurados?
E as atividades de religação?

Um abraço!

Obrigado pela participação Luan.
Então, meu objetivo desde sempre foi realizar um reboot completamente limpo, evitando MO também mesmo que sem estimulações artificiais. Então acho melhor eu reiniciar, afinal, eu estava sentindo que o efeito caçador estava me pegando e eu me deixando enfraquecer ... É melhor. Sobre os bloqueadores eu nunca entendi muito bem como funcionam, pode me explicar? Tenho interesse em instala-los sim.

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation

Luan_ gosta desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Ter 15 Fev - 10:54
Return escreveu:Sobre os bloqueadores eu nunca entendi muito bem como funcionam, pode me explicar? Tenho interesse em instala-los sim.

A principal função dos bloqueadores é evitar o acesso a sites de conteúdo adulto e estimulação artificial.
Por exemplo: você digita o nome do site +18 e o bloqueador impede na hora que você veja aquela página.

Claro que não há nenhum tipo de bloqueio 100% eficaz, mas os bloqueadores ajudam muito na recuperação.

Tem um bloqueador na Play store que chama-se: Bulldog Ele é muito eficiente, de fácil configuração e impede a desinstalação de forma gratuita.

Sobre a importância dos bloqueadores para o reboot, veja os links:

https://www.comoparar.com/t76-como-usar-os-bloqueadores-para-enganar-o-cerebro

https://www.comoparar.com/t295-as-12-maiores-falacias-que-contamos-a-nos-mesmos-sobre-a-nao-instalacao-de-bloqueadores

É importante também, que você saiba como lidar com as fantasias mentais, para isso, veja o link a seguir:

https://www.comoparar.com/t352p175-duvidas-sobre-fantasias#167449

Lembre-se que além de estancar o consumo de P, é preciso oferecer ao cérebro prazeres saudáveis através das atividades de religação.

Um abraço, amigo!

Return gosta desta mensagem

Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Ter 15 Fev - 17:46
Luan Oliveira escreveu:
Return escreveu:Sobre os bloqueadores eu nunca entendi muito bem como funcionam, pode me explicar? Tenho interesse em instala-los sim.

 A principal função dos bloqueadores é evitar o acesso a sites de conteúdo adulto e estimulação artificial.
Por exemplo: você digita o nome do site +18 e o bloqueador impede na hora que você veja aquela página.

Claro que não há nenhum tipo de bloqueio 100% eficaz, mas os bloqueadores ajudam muito na recuperação.

  Tem um bloqueador na Play store que chama-se: Bulldog Ele é muito eficiente, de fácil configuração e impede a desinstalação de forma gratuita.

Sobre a importância dos bloqueadores para o reboot, veja os links:

https://www.comoparar.com/t76-como-usar-os-bloqueadores-para-enganar-o-cerebro

https://www.comoparar.com/t295-as-12-maiores-falacias-que-contamos-a-nos-mesmos-sobre-a-nao-instalacao-de-bloqueadores

 É importante também, que você saiba como lidar com as fantasias mentais, para isso, veja o link a seguir:

https://www.comoparar.com/t352p175-duvidas-sobre-fantasias#167449

Lembre-se que além de estancar o consumo de P, é preciso oferecer ao cérebro prazeres saudáveis através das atividades de religação.

Um abraço, amigo!

Muito obrigado, vou fazer uso do bloqueador, procurar outros também e rever esses artigos. Noto que sem eles realmente é dificil, por que passam dias ou semanas e acabamos "enfraquecendo" mentalmente, e é algo que noto em mim pelo menos, e sem os bloqueadores acabou caindo por coisa boba ... Espero que isso possa ajudar.

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Ter 15 Fev - 17:54
Venho com imensa tristeza e frustração informar a todos meus companheiros que recaí novamente, assumo minha culpa por que desde então não venho tratando o vício como tal, como uma ameaça que quando damos a deixa nos ataca sem piedade, e isso é fato.
Foram mais ou menos 16-17 dias em que resisti, mas eventualmente fiz o desfavor a mim mesmo de não limpar minha mente todos os dias, meditar em minhas causas e ser presente no fórum, caí e caí feio. Frustração me consome.


Mas independente de tudo eu disse que esse ano, neste agora eu vou mudar, me vejo nessas recaídas perdendo tempo precioso, energia e me destruindo aos poucos ... o efeito caçador é forte para fazer essa lavagem cerebral em mim, e esse é o meu maior problema. Peço oração a todos que possuem alguma fé aqui por mim, e suporte à aqueles que resguardam em si mesmos.
A situação não é nada boa pessoal, não sei se tem a ver mas meu cabelo anda caindo muito. Talvez é causado pelo estresse pela PMO, ou a M aumenta os níveis de DHT no corpo? Se alguém aqui tiver essa resposta eu preciso dela também.
Apesar de todos os pesares não me darei por vencido e aqui estou eu de novo me levantando desse caos e prosseguindo para a vitória. Alguma dica para enfrentar não só as fantasias, mas o nevoeiro mental causado pelo vício?


Então recomeço minha contagem, me levanto e tentarei meditar mais a respeito de tudo isso também.
Eu quero viver uma vida normal, plena, sem nevoeiro mental, cheia de energia e clareza, é só o que quero.

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Ter 15 Fev - 19:02
Levante-se todas as vezes que for necessário, nunca se permita desistir. Todas vezes que pensar em desistir lembre: Não adianta tentar aliviar o sofrimento com PMO, pois isso só vai triplicar o sofrimento. Aprenda a sofrer a dor da disciplina, isso te fará crescer como homem.

Um abraço
.

_______________________________________
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Ter 15 Fev - 21:54
Esse nevoeiro mental se chama dificuldade. É como estar num mar agitado. Você deve se agarrar em algo e permanecer até conseguir se acalmar e a dificuldade diminuir. Na prática, coloque a sua atenção no que é importante e procure não olhar para a dificuldade. Aproveita a queda para meditar sobre como é ruim recair, sobre o mal que isso causa na sua saúde física e emocional. Medite também nos seus objetivos, pense neles, visualize eles, experimente mentalmente eles. Implemente mudanças para melhorar o seu novo reboot, faça sempre melhor que o anterior usando os erros para tirar lições e melhorar suas estratégias. Essa é minha sugestão.

Você consegue.

_______________________________________
Reinício: 25/04/2023 (3ª tentativa/2024)

15 | 18 | ...





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 18 Fev - 9:01
Luan Oliveira escreveu:Levante-se todas as vezes que for necessário, nunca se permita desistir. Todas vezes que pensar em desistir lembre: Não adianta tentar aliviar o sofrimento com PMO, pois isso só vai triplicar o sofrimento. Aprenda a sofrer a dor da disciplina, isso te fará crescer como homem.

Um abraço
.

Obrigado amigo, e realmente, tudo isso é um grande processo para crescer como homem.

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 18 Fev - 9:02
Fuzion escreveu:Esse nevoeiro mental se chama dificuldade. É como estar num mar agitado. Você deve se agarrar em algo e permanecer até conseguir se acalmar e a dificuldade diminuir. Na prática, coloque a sua atenção no que é importante e procure não olhar para a dificuldade. Aproveita a queda para meditar sobre como é ruim recair, sobre o mal que isso causa na sua saúde física e emocional. Medite também nos seus objetivos, pense neles, visualize eles, experimente mentalmente eles. Implemente mudanças para melhorar o seu novo reboot, faça sempre melhor que o anterior usando os erros para tirar lições e melhorar suas estratégias. Essa é minha sugestão.

Você consegue.

Obrigado pela presença e pelo apoio Fuzion!
Levarei seus ensinamentos como mandamentos neste reboot.

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation
Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Qui 24 Fev - 20:14
Boa noite pessoal e eu recaí hoje, mais uma vez, a mesma história se repete


Independente, eu consegui bloquear meu celular com os bloqueadores e os cadeados de aplicativos, tive que fechar completamente meu acesso ao Instagram por que no momento é a pior rede social para mim em termos de queda. Eu me sinto fraco e sem forças, principalmente agora que reinicie a minha luta em janeiro deste ano, já é o fim de fevereiro e eu ainda estou tendo dificuldades para conseguir colocar minha cabeça no lugar e dissolver toda essa lavagem cerebral que foi criada por meio da PMO.
Eu quero ser livre, eu quero mudar, quero recuperar o que a P tirou de mim e crescer como homem, não só nisso mas em atitude. E tipo, deve ser desgastante para muitos aqui lerem novamente essas mesmas palavras, pra mim mesmo é. Parece um ciclo que não termina, e só vai terminar quando eu simplesmente parar, literalmente parar, dar um fim, nunca mais de uma vez por todas me envolver com PMO. Não tem essa de ficar indo aos poucos, é de uma vez ou não vai. Desculpem pelo desabafo meus amigos, agora eu irei instalar os bloqueadores também no meu PC pois é aonde passo maior parte do dia já que trabalho como programador home office ainda (imaginem o perigo).

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation

Gabriel TMP(VITORIOSO) gosta desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Qui 24 Fev - 20:24
Return escreveu:Boa noite pessoal e eu recaí hoje, mais uma vez, a mesma história se repete


Independente, eu consegui bloquear meu celular com os bloqueadores e os cadeados de aplicativos, tive que fechar completamente meu acesso ao Instagram por que no momento é a pior rede social para mim em termos de queda. Eu me sinto fraco e sem forças, principalmente agora que reinicie a minha luta em janeiro deste ano, já é o fim de fevereiro e eu ainda estou tendo dificuldades para conseguir colocar minha cabeça no lugar e dissolver toda essa lavagem cerebral que foi criada por meio da PMO.
Eu quero ser livre, eu quero mudar, quero recuperar o que a P tirou de mim e crescer como homem, não só nisso mas em atitude. E tipo, deve ser desgastante para muitos aqui lerem novamente essas mesmas palavras, pra mim mesmo é. Parece um ciclo que não termina, e só vai terminar quando eu simplesmente parar, literalmente parar, dar um fim, nunca mais de uma vez por todas me envolver com PMO. Não tem essa de ficar indo aos poucos, é de uma vez ou não vai. Desculpem pelo desabafo meus amigos, agora eu irei instalar os bloqueadores também no meu PC pois é aonde passo maior parte do dia já que trabalho como programador home office ainda (imaginem o perigo).
É preciso levantar. É preciso levantar, mesmo em meio a tantas dificuldades. Tenha ânimo. Todos que conseguiram se livrar do vício caíram inúmeras vezes, mas também levantaram inúmeras vezes. Vencedor não é só quem ganha, mas é aquele que levanta das derrotas e aprende com elas, para ganhar a coroa da Vitória.

Estamos por aqui, amigo!

Gabriel TMP(VITORIOSO) gosta desta mensagem

Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 25 Fev - 8:05
Luan Oliveira escreveu:
Return escreveu:Boa noite pessoal e eu recaí hoje, mais uma vez, a mesma história se repete


Independente, eu consegui bloquear meu celular com os bloqueadores e os cadeados de aplicativos, tive que fechar completamente meu acesso ao Instagram por que no momento é a pior rede social para mim em termos de queda. Eu me sinto fraco e sem forças, principalmente agora que reinicie a minha luta em janeiro deste ano, já é o fim de fevereiro e eu ainda estou tendo dificuldades para conseguir colocar minha cabeça no lugar e dissolver toda essa lavagem cerebral que foi criada por meio da PMO.
Eu quero ser livre, eu quero mudar, quero recuperar o que a P tirou de mim e crescer como homem, não só nisso mas em atitude. E tipo, deve ser desgastante para muitos aqui lerem novamente essas mesmas palavras, pra mim mesmo é. Parece um ciclo que não termina, e só vai terminar quando eu simplesmente parar, literalmente parar, dar um fim, nunca mais de uma vez por todas me envolver com PMO. Não tem essa de ficar indo aos poucos, é de uma vez ou não vai. Desculpem pelo desabafo meus amigos, agora eu irei instalar os bloqueadores também no meu PC pois é aonde passo maior parte do dia já que trabalho como programador home office ainda (imaginem o perigo).
É preciso levantar. É preciso levantar, mesmo em meio a tantas dificuldades. Tenha ânimo. Todos que conseguiram se livrar do vício caíram inúmeras vezes, mas também levantaram inúmeras vezes. Vencedor não é só quem ganha, mas é aquele que levanta das derrotas e aprende com elas, para ganhar a coroa da Vitória.

Estamos por aqui, amigo!


Muito obrigado Luan, cada apoio é fundamental!

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation

Toon e Gabriel TMP(VITORIOSO) gostam desta mensagem

Gabriel TMP(VITORIOSO)
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Mensagens : 143
Data de inscrição : 09/06/2021
Idade : 24
Localização : Florianópolis- SC

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 25 Fev - 16:10
Return escreveu:Boa noite pessoal e eu recaí hoje, mais uma vez, a mesma história se repete


Independente, eu consegui bloquear meu celular com os bloqueadores e os cadeados de aplicativos, tive que fechar completamente meu acesso ao Instagram por que no momento é a pior rede social para mim em termos de queda. Eu me sinto fraco e sem forças, principalmente agora que reinicie a minha luta em janeiro deste ano, já é o fim de fevereiro e eu ainda estou tendo dificuldades para conseguir colocar minha cabeça no lugar e dissolver toda essa lavagem cerebral que foi criada por meio da PMO.
Eu quero ser livre, eu quero mudar, quero recuperar o que a P tirou de mim e crescer como homem, não só nisso mas em atitude. E tipo, deve ser desgastante para muitos aqui lerem novamente essas mesmas palavras, pra mim mesmo é. Parece um ciclo que não termina, e só vai terminar quando eu simplesmente parar, literalmente parar, dar um fim, nunca mais de uma vez por todas me envolver com PMO. Não tem essa de ficar indo aos poucos, é de uma vez ou não vai. Desculpem pelo desabafo meus amigos, agora eu irei instalar os bloqueadores também no meu PC pois é aonde passo maior parte do dia já que trabalho como programador home office ainda (imaginem o perigo).


Sei como é isso brother, é difícil para todos nós pois já caímos inúmeras vezes, todos aqui, mas também estamos aqui para mostrar as derrotas e as vitórias. Eu cai ontem recentemente, e decidi rever as bases do programa revert e percebi aquilo que devo melhorar. Sei como é, o pensamento de fracasso tenta inundar as nossa mentes, medo de nunca sair disso, mas devemos olhar a queda como uma oportunidade de crescimento e perceber que nas vezes que caímos antes seja na questão do reboot ou na vida aprendemos com as mesmas e não repetimos os mesmos comportamentos. Li uma historia de sucesso que me marcou, o individuo falou que o reboot só funcionou quando ele fez o acesso a PMO/substitutos(Coisas sensuais artificiais) se tornam muito difícil seu acesso e o mais fácil possível os prazeres naturais da vida, conexão com pessoas reais/diversão/sexo real. Na cultura de hoje a internet torna tudo fácil, e nossa mente quer isso, então devemos agir tomando atitudes conscientes para virar o jogo.

Boa sorte para você, e lembre, só de estar aqui já é campeão, pois não abandonou a luta!!!

_______________________________________



Diário com minha história completa: https://www.comoparar.com/t11955-vitorioso

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 25 Fev - 17:32
Return escreveu:Boa noite pessoal e eu recaí hoje, mais uma vez, a mesma história se repete


Independente, eu consegui bloquear meu celular com os bloqueadores e os cadeados de aplicativos, tive que fechar completamente meu acesso ao Instagram por que no momento é a pior rede social para mim em termos de queda. Eu me sinto fraco e sem forças, principalmente agora que reinicie a minha luta em janeiro deste ano, já é o fim de fevereiro e eu ainda estou tendo dificuldades para conseguir colocar minha cabeça no lugar e dissolver toda essa lavagem cerebral que foi criada por meio da PMO.
Eu quero ser livre, eu quero mudar, quero recuperar o que a P tirou de mim e crescer como homem, não só nisso mas em atitude. E tipo, deve ser desgastante para muitos aqui lerem novamente essas mesmas palavras, pra mim mesmo é. Parece um ciclo que não termina, e só vai terminar quando eu simplesmente parar, literalmente parar, dar um fim, nunca mais de uma vez por todas me envolver com PMO. Não tem essa de ficar indo aos poucos, é de uma vez ou não vai. Desculpem pelo desabafo meus amigos, agora eu irei instalar os bloqueadores também no meu PC pois é aonde passo maior parte do dia já que trabalho como programador home office ainda (imaginem o perigo).

Não precisa se desculpar. Recair, infelizmente, faz parte desse processo. Além de ser difícil deixar o vício em pornografia, como é em qualquer vício, ainda leva tempo pra gente perceber onde estamos errando e ir consertando as coisas. O importante é aprender com os erros, pois eles vão mostrando cada vez mais a necessidade da mudança.
Continue sua caminhada!

_______________________________________


>> DIÁRIO <<

Return e Phoenix Rise gostam desta mensagem

Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Seg 14 Mar - 18:58
Devo ter ficado duas semanas sem pornografia e masturbação.
São poucos dias mas foram revigorantes, eu vi minha energia e motivação voltando, de querer viver e fazer coisas boas.
No entanto eu recaí de novo, eu recaí e não quero que isso se torna algo cíclico! Eu estive ausente no fórum também, e acredito que durante o tempo do efeito caçador eu acabe entrando numa "bolha", um mundinho que o vício cria que não me permite ver o que há lá fora. Enfim, o que me manteve mais lúcido dessa vez foram os bloqueadores, eu instalei um muito bom chamado Bulldog, para bloquear P em geral esse é o melhor no Android. No computador ainda irei configurar o resto também, por que sou programador então passo basicamente grande parte do dia no PC e isso é um perigo!
E se você precisa bloquear um site específico no celular eu recomendo o uso do Firefox como navegador principal, ele te da a possibilidade de bloquear domínios a sua escolha.
Peço que estejam orando por mim, mandando forças de alguma forma, eu quero sim manter minha presença no fórum todos os dias mas eu me saboto demais ... e quero me livrar disso, mudar esse hábito ruim, recuperar energia!
E lá vamos nos de novo para a luta!

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation

Gardenzio e Toon gostam desta mensagem

Toon
Toon
Mensagens : 700
Data de inscrição : 26/06/2019
Idade : 27

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Qua 16 Mar - 20:55
Return escreveu:Devo ter ficado duas semanas sem pornografia e masturbação.
São poucos dias mas foram revigorantes, eu vi minha energia e motivação voltando, de querer viver e fazer coisas boas.
No entanto eu recaí de novo, eu recaí e não quero que isso se torna algo cíclico! Eu estive ausente no fórum também, e acredito que durante o tempo do efeito caçador eu acabe entrando numa "bolha", um mundinho que o vício cria que não me permite ver o que há lá fora. Enfim, o que me manteve mais lúcido dessa vez foram os bloqueadores, eu instalei um muito bom chamado Bulldog, para bloquear P em geral esse é o melhor no Android. No computador ainda irei configurar o resto também, por que sou programador então passo basicamente grande parte do dia no PC e isso é um perigo!
E se você precisa bloquear um site específico no celular eu recomendo o uso do Firefox como navegador principal, ele te da a possibilidade de bloquear domínios a sua escolha.
Peço que estejam orando por mim, mandando forças de alguma forma, eu quero sim manter minha presença no fórum todos os dias mas eu me saboto demais ... e quero me livrar disso, mudar esse hábito ruim, recuperar energia!
E lá vamos nos de novo para a luta!

Fala Return,

O efeito caçador é uma merda mesmo, parece até que ele trava a chavinha da consciência, viramos basicamente animais selvagens correndo atrás de instintos, sem pensar nas consequências, sempre busque sair desse ciclo.

Boa sorte nessa jornada, tmj!

_______________________________________


"A persistência é o caminho do êxito."

"Sem luta, não há conquista."

"Uma vida hedonista vira uma vida anedônica."

Meu diário

Return gosta desta mensagem

Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 18 Mar - 10:03
Toon escreveu:
Return escreveu:Devo ter ficado duas semanas sem pornografia e masturbação.
São poucos dias mas foram revigorantes, eu vi minha energia e motivação voltando, de querer viver e fazer coisas boas.
No entanto eu recaí de novo, eu recaí e não quero que isso se torna algo cíclico! Eu estive ausente no fórum também, e acredito que durante o tempo do efeito caçador eu acabe entrando numa "bolha", um mundinho que o vício cria que não me permite ver o que há lá fora. Enfim, o que me manteve mais lúcido dessa vez foram os bloqueadores, eu instalei um muito bom chamado Bulldog, para bloquear P em geral esse é o melhor no Android. No computador ainda irei configurar o resto também, por que sou programador então passo basicamente grande parte do dia no PC e isso é um perigo!
E se você precisa bloquear um site específico no celular eu recomendo o uso do Firefox como navegador principal, ele te da a possibilidade de bloquear domínios a sua escolha.
Peço que estejam orando por mim, mandando forças de alguma forma, eu quero sim manter minha presença no fórum todos os dias mas eu me saboto demais ... e quero me livrar disso, mudar esse hábito ruim, recuperar energia!
E lá vamos nos de novo para a luta!

Fala Return,

O efeito caçador é uma merda mesmo, parece até que ele trava a chavinha da consciência, viramos basicamente animais selvagens correndo atrás de instintos, sem pensar nas consequências, sempre busque sair desse ciclo.

Boa sorte nessa jornada, tmj!

É exatamente isso mesmo Toon, você descreveu de forma perfeita o efeito caçador. Ele nos trava no ciclo de recaídas nos impedindo de ver adiante disso.
É foda, mas não é impossível lutar contra isso. Não somos animais selvagens, somos seres humanos lúcidos e conscientes lutando pela nossa liberdade! Devemos ensinar isso ao nosso cérebro viciado. De acordo com minhas conclusões é esse ciclo que mantem a pessoa viciada.

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation

Toon gosta desta mensagem

Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Sex 18 Mar - 10:13
Tiago M escreveu:
Return escreveu:Boa noite pessoal e eu recaí hoje, mais uma vez, a mesma história se repete


Independente, eu consegui bloquear meu celular com os bloqueadores e os cadeados de aplicativos, tive que fechar completamente meu acesso ao Instagram por que no momento é a pior rede social para mim em termos de queda. Eu me sinto fraco e sem forças, principalmente agora que reinicie a minha luta em janeiro deste ano, já é o fim de fevereiro e eu ainda estou tendo dificuldades para conseguir colocar minha cabeça no lugar e dissolver toda essa lavagem cerebral que foi criada por meio da PMO.
Eu quero ser livre, eu quero mudar, quero recuperar o que a P tirou de mim e crescer como homem, não só nisso mas em atitude. E tipo, deve ser desgastante para muitos aqui lerem novamente essas mesmas palavras, pra mim mesmo é. Parece um ciclo que não termina, e só vai terminar quando eu simplesmente parar, literalmente parar, dar um fim, nunca mais de uma vez por todas me envolver com PMO. Não tem essa de ficar indo aos poucos, é de uma vez ou não vai. Desculpem pelo desabafo meus amigos, agora eu irei instalar os bloqueadores também no meu PC pois é aonde passo maior parte do dia já que trabalho como programador home office ainda (imaginem o perigo).

Não precisa se desculpar. Recair, infelizmente, faz parte desse processo. Além de ser difícil deixar o vício em pornografia, como é em  qualquer vício, ainda leva tempo pra gente perceber onde estamos errando e ir consertando as coisas. O importante é aprender com os erros, pois eles vão mostrando cada vez mais a necessidade da mudança.
Continue sua caminhada!

Obrigado Tiago, também percebo que é um processo de autoconhecimento e compreensão dos erros, um tipo de amadurecimento ...

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation

Toon gosta desta mensagem

Return
Return
Mensagens : 413
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 26

Escalando uma montanha - Página 9 Empty Re: Escalando uma montanha

Ter 22 Mar - 19:04
Novamente eu recaí, dessa vez fiquei limpo por míseros 4 dias mas foi uma experiência diferente e eu gostaria de compartilhar com todos vocês por que acredito que possa ajudar a todos.


Eu estou lendo um livro a um tempo já que disserta sobre PMO e como superar esse vício. Cheguei num capítulo que diz a respeito das "espiadinhas" e as "últimas recaídas" que prometemos a nós mesmos, mas que na verdade se torna um ciclo vicioso. Recortei esse trecho interessante:


"
É a ideia de “uma sessão especial” que muitas vezes impede os usuários de parar, aquela após sua
longa viagem de conferência, dia difícil no trabalho, briga com as crianças ou incidente em que seu
parceiro o rejeitou no sexo. Seja firme lembre-se de que não existe “apenas uma espiada”. É uma reação
em cadeia que vai durar o resto de sua vida, a menos que seja quebrada. O mito sobre a ocasião
especial ímpar mantém os usuários deprimidos depois de parar. Adquira o hábito de nunca ver a sessão
‘não é grande coisa’, é fantasia. Sempre que você pensar em pornografia, veja uma vida suja de passar
eras atrás de uma tela pelo privilégio de se destruir mental e fisicamente, uma vida inteira de escravidão
e desesperança. Não é um crime se suas ereções não são confiáveis, mas é quando você poderia ser
mais feliz a longo prazo, mas, em vez disso, opta por sacrificar isso por ‘prazer’ de curto prazo.
Está tudo bem, nem sempre podemos pensar em ‘algo para fazer’ para o vazio; fazer isso não é
realisticamente possível em todas as instâncias de nossas vidas inteiras. Podemos planejar para a
maioria deles, mas às vezes simplesmente acontece. Momentos bons e ruins também acontecem,
independentemente da pornografia. Mas coloque isso claramente em sua mente, o pornô, não é. Você
está preso a uma vida inteira de miséria ou a nenhuma, você nem sonharia em tomar cianeto só porque
gosta do sabor de amêndoas, então pare de se punir com uma sessão ocasional “sem problemas”.
Pergunte a um usuário com problemas: “Se você tivesse a oportunidade de voltar ao tempo antes de
ficar viciado, você teria se tornado um usuário?” A resposta é inevitavelmente: “Você só pode estar
brincando!” No entanto, cada usuário tem essa escolha todos os dias de suas vidas, por que eles não
optam por ela? A resposta é medo. O medo de que eles não possam parar ou de que a vida não seja a
mesma sem ele.
"


Isso abriu meus olhos pois eu entendi de fato como funciona o vício. É uma grande roda girando e girando, e ela está girando por nossa causa. Nunca para de girar simplesmente por que nós não queremos. Não existe aquele dia que simplesmente vamos parar de ver pornografia por acaso, levantar uma bela manhã e dizer "nossa, eu não tenho mais vontade disso, estou livre". NAO! ISSO NÃO EXISTE!
Essa é a maior ilusão criada pela lavagem cerebral da PMO, esse dia não existe e é a crença nisso que nos torna acomodados e girando essa roda do vício para sempre. Nós temos, todos os dias, a oportunidade de parar. Por que não fazemos? Colocar na minha mente de que toda vez que vier o efeito caçador e eu começar a pensar coisas sensuais é como ver o meu futuro eternamente preso na roda da pornografia me acordou. Foi como levar um soco, eu sempre vou estar preso ao vício.
...


A não ser que eu pare.


Aquele dia que parece nunca chegar ... Aquele dia é hoje, é o agora, é essa decisão de querer parar.
Após entender isso eu vivi esses 4 dias de reboot. Foram apenas 4 mas eu consegui fazer bastante coisa, muitas atividades de religações diferentes. Li dois mangas inteiros (Chainsaw Man e Komi), uns dois capitulos de outro livro que estou lendo, consegui retomar a rotina de exercícios na academia, visitei minha namorada e passeamos juntos, estudei bastante. Mudando a chave de interpretação da realidade eu consegui forças para mudar algumas coisas, por mais que eu tenha recaído de novo em um momento de fraqueza, e me sinto frustrado.
Mas um guerreiro de verdade sempre se levanta.


Eu realmente espero poder ajudar alguém com esse trecho, que possa iluminar as suas mentes como foi comigo!

_______________________________________
Escalando uma montanha - Página 9 Tenor



PLANO DE AÇÃO
- 1 DIA   (  )  
- 7 DIAS   (  )  
- 14 DIAS (  )  
- 30 DIAS (  )  
- 60 DIAS (  )  
- 90 DIAS (  )

Exclamation   Exclamation   Exclamation   Exclamation

Toon e General gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos