Diário - oGeneral (01/05/20)

+25
Merlin
Vimes
RousseauStrong
MoonWolf
iluminado32
Le Chiffre
RodySampaPseudo
Faiodermo
PHPauloHenrique
TheRealJohnny
Libélula
NogueiraJ
Gardenzio
Fenixnegra
Igoranb
marco meliodas
Revive V
Peter Parker
Krawk
Ayrton Senna
Dekalke
Rottweiler
Kaneki
luta diária
General
29 participantes
Ir para baixo
General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

30/6/2024, 13:37
As coisas estavam fluindo, mas por ficar no mesmo ambiente acabei falhando. Acordei cedo, meio frio aqui na minha cidade, fui assistir um filme e já sabem, ambiente propício para tal. Ontem também assisti um filme que teve um cena que me gerou gatilhos, acabei sonhando com coisa ruim, ou seja, criando um cenário perfeito para o vício agir. É ridículo demais tudo isso, mas como sempre, eu não estou agindo de forma rude com tudo isso, eu tenho que entender que é um vício.

Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

3/7/2024, 10:19
Olá amigo, talvez você tenha que mudar de atividade por um tempo, poderia pensar alguma outra além de ver filme? abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

General gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

7/7/2024, 14:31
Kaneki escreveu:Olá amigo, talvez você tenha que mudar de atividade por um tempo, poderia pensar alguma outra além de ver filme? abçs.
Eu acho que o problema sempre foi e sempre será o ambiente meu amigo. No meu caso, o meu quarto. De todos os meus lapsos, todos foram no meu quarto, independente de ser pelo PC ou pelo celular, todas as vezes é no meu quarto. Daí você me pergunta, então porque você não sai desse ambiente? Só usa pra dormir? Daí eu te respondo, eu também não sei porque. Talvez o vício moldou uma lavagem cerebral em minha mente.

Kaneki e luta diária gostam desta mensagem

Libélula
Libélula
Mensagens : 554
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : Campinas

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

7/7/2024, 17:40
Irmão, eu acho que o ambiente ele pode atrapalhar mas não é o problema, eu sempre recaía quando levava o celular pro banho ou antes de dormir no meu quarto, hj percebo que o local não faz diferença, quando quero assistir, vou procurar o local mais privado possivel, ja que moro com meus pais, o banho e o meu quarto de madrugada eram os locais mais tranquilos, então o local pode ser um gatilho no inicio, mas o problema mesmo somos nós, de não conseguirmos controlar nossas atitudes, se vc não conseguir controlar o impulso de assistir, mudar o ambiente não vai resolver, só vai adiar o inevitável, temos que vencer a raiz do vicio, pq uma hora ou outra iremos encarar gatilhos, sejam eles visuais, frustrações, ficarmos sozinhos em casa etc, só depende da gente optar por não assistir quando a vontade vier, é nisso que temos que trabalhar, evitar os gatilhos ajudam com ctz, mas isso não é resolver o problema, só estamos evitando e uma hora teremos que encarar esses gatilhos, por isso o principal é treinar nosso auto controle, nós somos responsáveis pela atitude de praticar PMO, não os gatilhos.

Kaneki, luta diária e General gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

8/7/2024, 22:25
Libélula escreveu:Irmão, eu acho que o ambiente ele pode atrapalhar mas não é o problema, eu sempre recaía quando levava o celular pro banho ou antes de dormir no meu quarto, hj percebo que o local não faz diferença, quando quero assistir, vou procurar o local mais privado possivel, ja que moro com meus pais, o banho e o meu quarto de madrugada eram os locais mais tranquilos, então o local pode ser um gatilho no inicio, mas o problema mesmo somos nós, de não conseguirmos controlar nossas atitudes, se vc não conseguir controlar o impulso de assistir, mudar o ambiente não vai resolver, só vai adiar o inevitável, temos que vencer a raiz do vicio, pq uma hora ou outra iremos encarar gatilhos, sejam eles visuais, frustrações, ficarmos sozinhos em casa etc, só depende da gente optar por não assistir quando a vontade vier, é nisso que temos que trabalhar, evitar os gatilhos ajudam com ctz, mas isso não é resolver o problema, só estamos evitando e uma hora teremos que encarar esses gatilhos, por isso o principal é treinar nosso auto controle, nós somos responsáveis pela atitude de praticar PMO, não os gatilhos.
Concordo que a autoresponsabilidade é essencial para tudo em nossa vida, mas, ficarmos num ambiente propício para tal, ainda mais no início do Reboot que o nosso córtex pré frontal está com a capacidade diminuída de controlar impulsos, é como se déssemos um tiro no próprio pé. É que nem um alcoólatra, ele passa em frente a um bar, escuta o barulho dos copos, olha a cerveja, vê as pessoas bebendo, todas essas ações, o ambiente, cria uma ativação das vias neurais do cérebro do alcoólatra e com o córtex pré-frontal enfraquecido, a probabilidade de voltar ao consumo é gigantesca. Mas eu concordo contigo irmão, no fim das contas é tudo sobre nossa mentalidade perante o vício.

luta diária gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

8/7/2024, 22:30
Eu também acho que no fim de tudo isso, está faltando um comprometimento verdadeiro da minha parte. Eu não sou mais uma criança, um pré-adolescente, já sou um homem que tem responsabilidades e que se não fizer por onde, o mundo vai me engolir. O mundo não é bonzinho, o mundo não tá nem ai pra nós, na verdade, ninguém se importa com nós, a não ser nossos pais que sempre irão querer nosso bem, mas, se nós não fizermos por nós, ninguém irá fazer não.

_______________________________________
REBOOT DESDE: 01/09/24
MÉTODO FÁCIL:

Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

8/7/2024, 22:37
E talvez também seja válido acrescentar a visão de futuro comentada no post do TheUnderdog. Crie uma visão de futuro para ti. Aonde você se imagina daqui a algumas semanas, meses ou anos? O que você pretende conquistar? Quem você pretende ser? Detalhe em riqueza de detalhes e a partir disso, foque todas suas energias nessa visão de futuro que você almeja.

 É que nem aquela frase de Alice no País das Maravilhas, aonde o Gato diz: Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve.

Kaneki, luta diária e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

9/7/2024, 16:40
Disse tudo amigo, eu achei esse post quando mandou extremamente interessante e ainda pretendo escrever com muita riqueza de detalhes meus objetivos. Muitas vezes falhamos em coisas básicas, acho que precisamos ser mais como o cara do karate kid agora: "se as raízes são fortes, então a árvore vai sobreviver"; temos a necessidade de construir essa jornada com bases fortes, só assim suportaremos as mudanças, torcendo por voce abçs;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

Rottweiler e General gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

12/7/2024, 22:35
E aí senhores, por enquanto tudo tranquilo por aqui. Hoje acabei me deparando com um gatilho em uma série que em determinado momento uma mulher ficou semi nua, mas enfim, sei que isso pode me prejudicar se continuar alimentando esses erros, foi algo involuntário mas tenho que me policiar sobre. No demais está tudo bem, foco no objetivo.

_______________________________________
REBOOT DESDE: 01/09/24
MÉTODO FÁCIL:

Kaneki, Rottweiler e Libélula gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

14/7/2024, 16:55
Bom senhores, mais uma queda. Percebi que independente do ambiente, quem decidi se vou ceder ao vício ou não sou eu, a responsabilidade é exclusivamente minha. Ontem fiquei em casa sozinho e consegui ficar longe do vício, passou alguns pensamentos em minha mente mas não dei bola para eles e consegui superar, hoje por outro lado, mesmo acordando tarde, eu me dei a liberdade de alimentar as fantasias, no final eu sempre serei o culpado, mesmo que haja gatilhos e fantasias, o que é normal de ocorrer pois foram anos alimentando o vício, no meu caso em especial desde os meus 9-10 anos, é normal que por conta da minha mente bombardeada de conteúdos, dentre esses conteúdos alguns extremos, manifeste esses pensamentos. Cada um tem um processo individual, alguns demoram mais para se recuperar, outros menos, no meu caso em especial provavelmente demorarei alguns anos para limpar minha mente e criar novos caminhos neurais saudáveis e é isso, respeitar o processo, não lutar contra os pensamentos pois eles vão ocorrer e é fazer a minha parte diante do entendimento que estou num processo de Reboot. Diante disso, bora a diante.

_______________________________________
REBOOT DESDE: 01/09/24
MÉTODO FÁCIL:

Kaneki, Rottweiler e Libélula gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7909
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

15/7/2024, 19:38
Torcendo por você amigo, continue acreditando, vai dar certo abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.



Meta - 3 dias

General gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

15/7/2024, 19:41
E aí senhores, bora lá, um dia de cada vez. Eu sei que a PMO não é responsável por todos os meus problemas, mas, ela impacta negativamente em toda minha vida. Minha produtividade no trabalho, na vida em si, é prejudicado severamente por conta desse vício. Eu fico sem energia, sem foco, o mundo parece sem cor, minha mente fica bagunçada, não consigo enxergar um futuro. Por isso, a única forma de eu conseguir ter prosperidade na minha vida, ter um progresso, é definitivamente me libertando desse mal. Seguindo dia após dia, focando apenas no hoje.

_______________________________________
REBOOT DESDE: 01/09/24
MÉTODO FÁCIL:

Rottweiler e Libélula gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

15/7/2024, 20:11
Segue um vídeo do Rafael Gratta, recomendo os senhores assistirem na velocidade normal, absorver o conteúdo que ele transmite e repararem que uma coisa é interligada a outra.

_______________________________________
REBOOT DESDE: 01/09/24
MÉTODO FÁCIL:

Kaneki, Rottweiler, Lemuell777 e Libélula gostam desta mensagem

Libélula
Libélula
Mensagens : 554
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : Campinas

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

15/7/2024, 23:38
Esse é o pensamento irmão, só nos tornaremos felizes longe da P, não ha espaço pra ela se quisermos uma vida melhor, não vamos desistir, conseguiremos alcançar nossos objetivos e vamos vencer essa merda de vicio.

luta diária, Rottweiler e General gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

16/7/2024, 22:04
Libélula escreveu:Esse é o pensamento irmão, só nos tornaremos felizes longe da P, não ha espaço pra ela se quisermos uma vida melhor, não vamos desistir, conseguiremos alcançar nossos objetivos e vamos vencer essa merda de vicio.
Com toda certeza meu irmão, só alcançaremos nosso melhor longe dessa merda.
General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

17/7/2024, 22:31
Atualização: 03 dias longe da PMO em busca de uma vida plena. Sinto-me bem, ultimamente venho procrastinando em algumas coisas, perdendo o horário para ir trabalhar, mas acredito que esse episódio seja momentâneo e daqui a alguns dias progredindo no Reboot irei conseguir ajustar esse horário. Por hora é isso, avante.

Kaneki, Rottweiler e marco meliodas gostam desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 3007
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

18/7/2024, 08:35
A procrastinação é um negócio que pega o cara desprevenido, de repente, você se ver nela sem perceber.

Devemos procurar maneiras para acabar com ela. Imagino quando o cara está mergulhado a todo vapor no vício. Qual é a força de vontade que ele tem para manter uma boa disciplina? Faço essas perguntas constantemente para gerar uma boa reflexão.

No mais, parabéns pelos 3 dias, irmão.

#tmj

Rottweiler, General e marco meliodas gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

18/7/2024, 19:15
RousseauStrong escreveu:A procrastinação é um negócio que pega o cara desprevenido, de repente, você se ver nela sem perceber.

Devemos procurar maneiras para acabar com ela. Imagino quando o cara está mergulhado a todo vapor no vício. Qual é a força de vontade que ele tem para manter uma boa disciplina? Faço essas perguntas constantemente para gerar uma boa reflexão.

No mais, parabéns pelos 3 dias, irmão.

#tmj
Obrigado pela passagem meu irmão. Exatamente, não podemos aceitar ser procrastinadores. O problema é que quando viciado, nós não enxergamos prazer em nada a não ser o vício, daí torna-se muito mais complicado ter motivação e ânimo para batalhar as batalhas do dia a dia.

_______________________________________
REBOOT DESDE: 01/09/24
MÉTODO FÁCIL:

marco meliodas gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

18/7/2024, 19:18
Atualização: 04 dias longe da PMO em busca de viver e não sobreviver. Bom, essa noite passada eu tive um sonho erótico que me provocou durante o dia de hoje todo. Pensamentos, fantasias, tive contato com um gatilho também, a vontade do vício estava gritando em minha mente. Entendo que terá dias piores e que durante o processo isso vai ser o normal de acontecer, alguns dias será bem complicados mas tá tudo bem, até meu cérebro se reestruturar, ficarei entre altos e baixos, bora pra frente.

_______________________________________
REBOOT DESDE: 01/09/24
MÉTODO FÁCIL:

Kaneki, luta diária, Rottweiler, marco meliodas e Libélula gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2965
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

20/7/2024, 13:38
Parabéns pela garra General.
Pra vencermos esse vício temos que resistir esses dias turbulentos.
Força.
Abraço.

_______________________________________

General e marco meliodas gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

20/7/2024, 17:52
luta diária escreveu:Parabéns pela garra General.
Pra vencermos esse vício temos que resistir esses dias turbulentos.
Força.
Abraço.
É complicado meu amigo, pequenos momentos no ócio que colocamos todo o progresso a perder.

luta diária gosta desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

20/7/2024, 17:56
E aí senhores, mais um dia de falhas. Poxa, acordei um pouco tarde até, mas descansei bem essa noite, as coisas estavam começando a progredir, estava começando a ficar animado, sentindo uma clareza das coisas, mas num momento sozinho, dessa vez estou em casa sozinho mas não resisti aos impulsos. Parece que de nada adianta, e pior que ninguém nos obriga a fazer isso, é a gente por nós mesmos. Daí termina o ato da PMO e de que adianta? Toda aquela névoa mental, aquele sentimento negativo, vem tudo junto. Quando eu começo a ter um pequeno progresso, um momento pequeno, coloco tudo a perder, é meio intrigante isso não? A gente sabe que algo faz mal e a gente sabe que se não consumir esse algo nós ficaremos muito bem, nos tornarmos nossa melhor versão, mas prefirimos todas as vezes voltar pra isso, que loucura cara.

_______________________________________
REBOOT DESDE: 01/09/24
MÉTODO FÁCIL:

Kaneki, luta diária e marco meliodas gostam desta mensagem

Libélula
Libélula
Mensagens : 554
Data de inscrição : 02/01/2024
Localização : Campinas

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

20/7/2024, 18:28
Eu acho o contrario irmão, se realmente nosso cerebro pensasse que a PMO é nociva, largaríamos com facilidade e teriamos repulsa de praticar novamente, todo viciado gosta do seu vicio, ele só consegue largar quando enxerga que aquilo não faz bem pra ele, acho que aí que ta a questão mais delicada, temos que convencer 100% nosso cérebro de que praticar PMO é péssimo, se parar pra pensar todos os vicios são assim, a maioria dos alcoólatras e fumadores só largam seus vicios quando tem algum problema de saúde comprovado pelo alcool e cigarro, antes disso eles continuam mesmo sabendo que aquilo pode fazer mal pra eles, mas o cerebro sempre convence que não faz tão mal assim, por isso continuam usando.
Força no recomeço meu amigo, uma hr a gente vai sentir repulsa 100% verdadeira dessa merda e vamos conseguir deixar esse habito pra trás.

luta diária, General e marco meliodas gostam desta mensagem

General
General
Mensagens : 1490
Data de inscrição : 25/04/2020
Idade : 21

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

21/7/2024, 19:37
Libélula escreveu:Eu acho o contrario irmão, se realmente nosso cerebro pensasse que a PMO é nociva, largaríamos com facilidade e teriamos repulsa de praticar novamente, todo viciado gosta do seu vicio, ele só consegue largar quando enxerga que aquilo não faz bem pra ele, acho que aí que ta a questão mais delicada, temos que convencer 100% nosso cérebro de que praticar PMO é péssimo, se parar pra pensar todos os vicios são assim, a maioria dos alcoólatras e fumadores só largam seus vicios quando tem algum problema de saúde comprovado pelo alcool e cigarro, antes disso eles continuam mesmo sabendo que aquilo pode fazer mal pra eles, mas o cerebro sempre convence que não faz tão mal assim, por isso continuam usando.
Força no recomeço meu amigo, uma hr a gente vai sentir repulsa 100% verdadeira dessa merda e vamos conseguir deixar esse habito pra trás.
Racionalmente sabemos o que é prejudicial irmão, o problema é que como um viciado, a área do cérebro responsável pelo vício fala mais alto em momentos propícios.
Obrigado pela força de sempre, tenho certeza que sim, abraços amigo.

marco meliodas gosta desta mensagem

marco meliodas
marco meliodas
Mensagens : 1527
Data de inscrição : 12/09/2023

Diário - oGeneral (01/05/20) - Página 17 Empty Re: Diário - oGeneral (01/05/20)

22/7/2024, 05:44
Acho que o que o libélula quis dizer é que conscientemente sabemos que o vício faz mal e acreditamos nisso, mas insconscientemente ainda não o sabemos ou acreditamos. Na verdade, nem acredito nem num no outro. Acho que sabemos todos que o vício faz mal uns com mais fé nisso que outros. Porém, os caminhos do vício já estão formados e não é só parar que é preciso tem que se criar novos caminhos neuronais para combatê-lo. Aquilo a que chamamos atividades de religação, mas isso é difícil. Não é só esforçarmo-nos. Depende também da neuroplasticidade de cada um e da sua personalidade. A neuroplastucidade depende não só da idade como da própria inteligência da pessoa, mas mesmo isso não basta. É precisa uma mentalidade de aço e tempo livre para fazer isso. Por isso, acredito que as férias são a altura ideal para fazer um Reboot. Pode haver tempo ocioso, mas também mais tempo livro e menos stress, pelo que há mais oportunidades para experimentar coisas novas sozinho, com amigos e com a família assim como para treinar.

General gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos